Enquete

O que achou da imagem? Se não gostou, por favor deixe um comentário sobre onde melhorar.

Excelente
0 (0%)
Muito bom
1 (10%)
Bom
2 (20%)
Regular
2 (20%)
Péssimo
5 (50%)

Votos Totais: 10

Autor Tópico: Yorkshire Terrier  (Lida 1386 vezes)

MarcusVM

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
Online: 13 de Dezembro de 2017, 23:59:03
Olá, gostaria de opiniões sobre a qualidade da foto, o que poderia melhorar.
Estou testando a lente nova :)
Obrigado pelos feedbacks com antecedência.

https://i.imgur.com/wOj270B.jpg

Nikon D3200 + Sigma 70-200 F2.8

1/200
ISO 800
F4
70mm

[--- EDITADO - REGRA 3.1 - Regras do fórum---]

3.1. As imagens postadas diretamente nos tópicos poderão ter no máximo 500KB, limitadas a no máximo 8 imagens.
   3.1.1. Imagens maiores poderão ser postadas apenas através de links externos, com ou sem miniaturas, não podendo ser incorporadas diretamente às mensagens.
   3.1.2. Imagens fora da especificação poderão ser editadas pela moderação a qualquer tempo, sem aviso prévio.


A imagem que você postou tem mais de 1mb.... se você editar sua imagem para se adequar as regras, mande-me o link que acerto aqui. :ok:
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2017, 00:08:40 por erickdlm »


msfazer

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
Resposta #1 Online: 21 de Dezembro de 2017, 03:48:38
Marcus.... fotografar cachorros é um dos meus temas favoritos. É bem difícil pegar uma boa foto deles, porque eles não param quietos. Vou tentar te dar umas dicas pensando no que eu gosto de ver numa foto de cachorro.

Pra começar.... essa foto não tem nada de atraente. O cachorrinho está olhando pra outro lado, está parado no que parece ser uma porta aberta para um corredor.  Nesse local que ele está, percebo um degrau.... não sei se é uma porta pra rua, se ele está olhando o humano predileto dele chegando em casa.... seria mais interessante se vc incluísse essa história no enquadramento ou que você se aproximasse do cãozinho. Mas o problema dessa foto é que não tem história nenhuma sendo contada...

Outro aspecto é o foco. Parece estar no focinho do bichinho. O alinhamento também me parece torto.

O ângulo da foto.... vc fotografou o bicho com a câmera pouco acima da altura da cabeça dele. Quando fotografo cães ou gatos, eu penso no mundo como eles vêem... a câmera sempre na altura dos olhos do animal que estou fotografando...
Seria diferente se você estivesse, por exemplo, fotografando o animal em cima de uma mesa e quisesse passar essa noção, de que ele subiu em algum lugar.... aí o ângulo visto de cima pra baixo poderia passar essa noção... não sei se vc é familiarizado com esse termo, mas esse tipo de ângulo é chamado de mergulho ou Plongée.

Nesse caso, o ângulo está levemente de cima... dá impressão que vc é um estranho ao cão ou não se sente à vontade perto dele... talvez a distância que vc está dele tbm possa contribuir pra essa sensação.

Gosto da idéia de fotografar animais com lente fixa. Além da própria dificuldade em si, pois o bicho não vai ficar parado, você vai ser obrigado a chegar mais perto deles... no caso, essa lente que você escolheu é 35, vai ter uma equivalência de 52mm. Não vai permitir chegar tão perto.... mas vc pode tentar isso com uma grande angular. Eu uso uma 20mm.

Não sei se fotografia de pet é um tema que te agrada tanto a ponto de você querer ver mais a respeito. Mas se for, recomendo que você dê uma pesquisada no livro Dogs, do Elliot Erwitt.

Desculpa a dureza na avaliação, mas fui de péssimo.
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2017, 03:49:52 por msfazer »