Autor Tópico: Recomendações de Flash  (Lida 1460 vezes)

Matheus Yan Queiroz

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Masculino
Online: 02 de Setembro de 2022, 11:44:49
Estou querendo entra no mundo dos Flash, mas não entendo muito, só queria um flash completo e custo beneficio.
Faço fotos tanto Interna e Externas.
Câmera é uma Canon T5i
Agradeço se poderem ajudar. :ok:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.765
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 02 de Setembro de 2022, 13:04:04
Qualquer godox, de preferência com ttl.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #2 Online: 13 de Setembro de 2022, 14:32:57
Godox conforme o Vange falou ou um pouco mais barato o Triopo TR988 que é um pouco menos robusto mas é mais barato.
Fotógrafo oficial Foco Radical


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #3 Online: 13 de Setembro de 2022, 14:51:56
Estou querendo entra no mundo dos Flash, mas não entendo muito, só queria um flash completo e custo beneficio.
Faço fotos tanto Interna e Externas.
Câmera é uma Canon T5i
Agradeço se poderem ajudar. :ok:

Eu indico um Godox V860III que tem luz de modelagem (fraca, mas tem), HSS, TTL, radio embutido e afins...

https://pt.aliexpress.com/item/1005003186714706.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.22a93b6aGRyxKf&algo_pvid=83f36ec2-0e44-4d7e-80bf-935051634c79&algo_exp_id=83f36ec2-0e44-4d7e-80bf-935051634c79-0&pdp_ext_f=%7B%22sku_id%22%3A%2212000024562797450%22%7D&pdp_npi=2%40dis%21BRL%211809.34%21766.37%21%21%21%21%21%40210318b916630914748052097e0d8d%2112000024562797450%21sea&curPageLogUid=bpATZJswwUgd


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.541
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #4 Online: 13 de Setembro de 2022, 23:54:17
Eu indico um Godox V860III que tem luz de modelagem (fraca, mas tem), HSS, TTL, radio embutido e afins...

Indico esse também. Tenho a versão II dele, e funciona muito bem. Inclusive já caiu na piscina (longa história), a bateria estragou, mas o flash sobreviveu.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 14 de Setembro de 2022, 09:04:47
Atualmente uso Godox TT685f e o TT350f pra Fuji.
Quando tinha CAnon usava o YN 568 EX II e o YN 600 EX RT II, esse último um bom flash, bem construido. Muito parecido com o atual que tenho da Godox.
Não posso dizer que a Godox (meu modelo) seja tão superior aos YN, os meus nunca falharam e o 568 levou 5 anos (e um bom tanto de eventos) pra finalmente estragar e ficar disparando somente em 1/1. O 600 EX RT II eu vendi novinho praticamente.

O bacana da Godox é que todos os flashes, até onde sei, tem rádio embutido, então se comprar apenas um transmissor ou até outro flash pode operar eles via rádio. E tbm tem algumas opções de flashes bem potentes e com baterias como já foi citado.

Hoje eu pagaria mais caro pelos Godox pela facilidade de comunicação dos flashes, eu usando duas câmeras com um flash na mão do assistente eu coloco um transmissor em uma e o outro flash na segunda câmera e ambas conseguem controlar o mesmo flash remoto. :worship:
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #6 Online: 14 de Setembro de 2022, 09:34:50
Godox TT350C
A opção mais barata, um pouco mais fraco e mais lento que flashes convencionais, mas pra quem está começando pode quebrar bem o galho.
Tem todas as funções avançadas de flashes mais caros, inclusive rádio embutido, então ele pode te ensinar tudo sobre flashes sem problemas.

Godox TT685C
Opção mais parruda em relação ao anterior.
Flash sólido pra profissionais.

Godox V860IIC ou V860III
Mesmos parâmetros do anterior, um pouco mais rápido, mas a grande vantagem desses é que eles vem com bateria, dispensando o uso de pilhas.
As baterias são muito boas, duram eventos e casamentos inteiros sem problemas.
Você não vai ter que se preocupar mais em ficar checando a carga do flash pra se preparar para uma troca de pilhas.

Recomendo apenas Godox pelo sistema deles.
Eles tem muitos produtos de iluminação para fotografia e seus rádios são compatíveis.
O rádio do TT350, um flash de $80, pode ser usado com o rádio do QTIII, uma tocha de estúdio de $800.
É um sistema bem completo e que pode te acompanhar por toda uma carreira.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 14 de Setembro de 2022, 10:31:24
Godox TT350C
A opção mais barata, um pouco mais fraco e mais lento que flashes convencionais, mas pra quem está começando pode quebrar bem o galho.
Tem todas as funções avançadas de flashes mais caros, inclusive rádio embutido, então ele pode te ensinar tudo sobre flashes sem problemas.

...
Ótimo flash. Pra uma pessoa que queira fazer fotos protocolares, uma de cada vez, jóia, se quer disparar umas 3 fotos meio seguidas ele na terceira vai sair fraco. Mesmo estando em ISO 4000. Se for rebatido pior.
Não é ruim, eu uso ele em alguns eventos, mas tem momentos que ele falha por falta de carga.

Eu acabo usando ele em lugares pequenos, teto mais baixo e claro, ou pra luz de preenchimento. Senão assumo o peso do TT685 se a iluminação é precária.

Existe o V350 que o mesmo flash mas com bateria, ai a reciclagem fica mais rápida e talvez ele aguente um pouco mais.

Mas em mente ele não é um flash pra uso profissional.
« Última modificação: 14 de Setembro de 2022, 10:34:55 por pablo.ebani »
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.765
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #8 Online: 14 de Setembro de 2022, 10:35:21
Eu simpatizei com ele para balancear na M50.
Mas quando vi que usava apenas 02 pilhas, desisti.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #9 Online: 14 de Setembro de 2022, 11:18:03
Ótimo flash. Pra uma pessoa que queira fazer fotos protocolares, uma de cada vez, jóia, se quer disparar umas 3 fotos meio seguidas ele na terceira vai sair fraco. Mesmo estando em ISO 4000. Se for rebatido pior.
Não é ruim, eu uso ele em alguns eventos, mas tem momentos que ele falha por falta de carga.

Eu acabo usando ele em lugares pequenos, teto mais baixo e claro, ou pra luz de preenchimento. Senão assumo o peso do TT685 se a iluminação é precária.

Existe o V350 que o mesmo flash mas com bateria, ai a reciclagem fica mais rápida e talvez ele aguente um pouco mais.

Mas em mente ele não é um flash pra uso profissional.

Eu acho ele o flash perfeito pra quem está começando.
O iniciante geralmente vai ter uma câmera mais lenta, que esse flash já consegue acompanhar.
E com a economia já dá pra pegar um trasnmissor, começar a brincar com o flash fora da câmera e ainda sobra uns trocados.

Mais pra frente, pega um TT685 ou um V860 e ele se torna uma boa segunda luz ou um backup perfeito, bem leve e ocupando pouco espaço na mochila, que é onde o backup vai ficar por praticamente toda a vida. E ele é um backup até pro transmissor também, já que pode ser mestre.

Tem suas limitações, não dá pra ficar metralhando com ele, mas é uma boa pedida pra primeiro flash ou pra quem quer adicionar mais luzes no setup gastando pouco.
« Última modificação: 14 de Setembro de 2022, 11:26:28 por Di Torres »


fernandoomi

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.595
  • Sexo: Masculino
  • Eng. Mecânico/Fotógrafo Esportivo
    • Foco Radical
Resposta #10 Online: 28 de Setembro de 2022, 22:32:33
Eu simpatizei com ele para balancear na M50.
Mas quando vi que usava apenas 02 pilhas, desisti.

Eu tenho ele e gosto pela portabilidade.... é super pequeno, cabe na mini bolsa.

O ruim é exatamente isso de ter só 2 pilhas AA. Ele acaba sendo um pouco mais lento para reciclar. Em casos que se tira duas fotos em sequência (para o caso do retratado piscar) é comum dele falhar.

Apesar disso é meu flash preferido pra deixar sobre a cabeça (se por algum motivo cair, não deve machucar tanto).

O que eu sinto mais falta nele é não ter o bipe de confirmação de reciclagem.

Sem TTL eu to indicando o TT520 que custa na faixa de R$200 e vem com radinho embutido (não é compatível outros modelos X*T).
Fotógrafo oficial Foco Radical


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #11 Online: 09 de Outubro de 2022, 18:24:15
Tenho dois Youngnuo 568 EX 2, com TTL e HSS. Os comprei semi novos (usados com menos de 1 ano de uso). Um deles tive que enviar pra assistência pois o transistor que controlava a potência do disparo queimou. Após a troca, de um deles, tenho os dois intactos até hoje. Inclusive um deles, já caiu de um tripé de 1,80 de altura e não sofreu danos. Acho um bom custo-benefício.

Só reforço que praticamente uso 100% flash na sapata da câmera (não uso radio flash, já usei mas vendi). De forma geral, qualquer flash que tenha TTL e HSS , é uma boa pedida.

Outro flash muito bom é o Canon 430 EX2 ,com calma vc acha um bom usado. Flash da Canon ou da Nikon é bem superior aos flashs chineses. É feito pra durar muito tempo. Godox não comento, pois não uso.