Autor Tópico: Godox X1T-n + TT685n (Rádio + Flash)  (Lida 4140 vezes)

Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Online: 15 de Dezembro de 2017, 11:39:35
Pessoal, chegou meu Transissor X1T-n da Godox, e vou falar um pouco sobre ele, não vai chegar a ser um review, mas vou deixar minhas impressões sobre o X1T-n e o sistema de rádio do TT685n.

X1t-n
O rádio é muito bom e funcionou redondo com o TT685, mas o que me chamou mais a atenção é a simplicidade de uso.
Eu tinha comprado esses tempos atras um par do YN RF605n e quando era "Canonzeiro" usava o YN622c, e não dá pra comparar o manuseio do X1t com esses, tudo simples e intuitivo, com o toque em um ou dois botões você altera grupo, canal, potência e modo.
Fiz alguns testes alterando as potencias e compensações em TTL e Manual direto na câmera (D7200) e funcionou tudo perfeitamente também.

TT685n
Eu não tinha usado ainda o sistema de rádio do TT685. Por não ter outra unidade, não tinha nem acessado o sistema pra ver como era. Novamente, oque chamou a atenção é a simplicidade, a facilidade de acesso e operação, é tão simples quanto a operação do X1T. O menu é intuitivo e as opções são de fácil acesso.


Quem leu meu tópico "TT685 - Consumo e Reciclagem" sabe que fui crítico com ele em alguns aspectos, mas o sistema de rádio da Godox compensa essas deficiências, fazendo valer a pena optar pelo sistema.
To impressionado e pra lá de satisfeito, recomendo esse rádio, e vou comprar mais um TT685 para ficar completo.

Um abraço a todos.


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #1 Online: 15 de Dezembro de 2017, 11:40:52
Mensagem errada.
« Última modificação: 15 de Dezembro de 2017, 11:41:53 por Levinthal »
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


Gabriel Arieira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 394
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 15 de Dezembro de 2017, 12:40:10
Dellano,

Se você quisesse controlar dois flashes, como faria ? Teria que comprar outro x1t ?
Canon 80D + Sigma Art 18-35 f/1.8


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #3 Online: 15 de Dezembro de 2017, 13:30:47
Dellano,

Se você quisesse controlar dois flashes, como faria ? Teria que comprar outro x1t ?

No meu caso, vou comprar outro TT685.

Mas para controlar flash de outra marca precisa do X1R, ai já compensa comprar o kit X1t + X1r, porem acho que compensa mais trocar os flash por Godox e eliminar o X1r (receptor).


fsetti

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #4 Online: 22 de Dezembro de 2017, 15:52:19
Estou usando um rádio XPro-N (a interface ficou MUITO melhor em relação ao X1T, que eu também já usei), para controlar 2 speedlights TT685N e 1 strobe SK400-II, tudo da GODOX.
Só tenho elogios ao sistema! Se já gostou do X1T ficaria deslubrado com o XPro, mas ambos são MUITO superiores aos rádios da YONGNUO (antes dos GODOX eu utilizava o sistema YN-622N).
Tanto os flashes quanto o strobe já tem o rádio embutido, então não precisa de nenhum outro equipamento externo, o que deixa tudo muito mais fácil, além dos speedligts poderem operar também como rádio master, o que às vezes é uma mão na roda.
O sistema como um todo é extremamente fácil de usar, intuitivo e nunca me deixou na mão.


LeandroRS

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 25 de Dezembro de 2017, 17:53:22
Olá pessoal, penso que a comparação mais adequada ou "justa" entre os rádios da Yongnuo e da Godox, deveria ser entre o modelo top de linha da Yongnuo TX 622 (transmissor), com funções ttl e hss com os modelos Godox X1 e o novo Xpro.
Eu tenho um sistema com 5 speedlights Yongnuo, sendo 3 do modelo 568ex (sem receptor de sinal de rádio embutido) e 2 do 685 (já com o receptor YN 622 embutido). Todos controlados pelo Transmissor TX 622. E este "radinho" eu considero melhor que o Godox X1 pois, além da interface simples, onde todas as funções e recursos estão na tela principal (sem ter que entrar em submenus e tal como o X1) ele permite controlar o zoom dos flashs, independentemente, nos três grupos disponíveis. O Godox X1 não permite isso. O novo modelo Godox Xpro já permite o controle individual do zoom dos flashs. Comprei recentemente o flash Godox AD600BM (sem ttl) e, junto, o rádio X1, transmissor, com um receptor. Só comprei ele porque o novo Xpro ainda não está disponível nos vendedores do ML. (eu prefiro contar com os três meses de garantia do pessoal do ML do que comprar direto dos chinas). Mas é um bom rádio, claro, e vai me atender no controle do AD600 com mais um speedlight.


Gabriel Arieira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 394
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 26 de Dezembro de 2017, 08:35:20
Olá pessoal, penso que a comparação mais adequada ou "justa" entre os rádios da Yongnuo e da Godox, deveria ser entre o modelo top de linha da Yongnuo TX 622 (transmissor), com funções ttl e hss com os modelos Godox X1 e o novo Xpro.
Eu tenho um sistema com 5 speedlights Yongnuo, sendo 3 do modelo 568ex (sem receptor de sinal de rádio embutido) e 2 do 685 (já com o receptor YN 622 embutido). Todos controlados pelo Transmissor TX 622. E este "radinho" eu considero melhor que o Godox X1 pois, além da interface simples, onde todas as funções e recursos estão na tela principal (sem ter que entrar em submenus e tal como o X1) ele permite controlar o zoom dos flashs, independentemente, nos três grupos disponíveis. O Godox X1 não permite isso. O novo modelo Godox Xpro já permite o controle individual do zoom dos flashs. Comprei recentemente o flash Godox AD600BM (sem ttl) e, junto, o rádio X1, transmissor, com um receptor. Só comprei ele porque o novo Xpro ainda não está disponível nos vendedores do ML. (eu prefiro contar com os três meses de garantia do pessoal do ML do que comprar direto dos chinas). Mas é um bom rádio, claro, e vai me atender no controle do AD600 com mais um speedlight.

Quanto custa em média o Xpro ? O dobro do preço do X1 ?
Canon 80D + Sigma Art 18-35 f/1.8


fsetti

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #7 Online: 26 de Dezembro de 2017, 21:09:43
Quanto custa em média o Xpro ? O dobro do preço do X1 ?

Eu comprei o meu na Amazon, nos EUA, por US 69,00.


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 04 de Janeiro de 2018, 09:18:46
O XPro com certeza é mais bacana, eu mesmo queria um.
Mas desanimei devido ele não permitir acoplar o flash em cima dele, como o X1T permite.
Mas, que ele é mais ajeitado é sim, valendo cada centavo.
Fotógrafo e birdwatching


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #9 Online: 04 de Janeiro de 2018, 09:24:59
O XPro com certeza é mais bacana, eu mesmo queria um.
Mas desanimei devido ele não permitir acoplar o flash em cima dele, como o X1T permite.
Mas, que ele é mais ajeitado é sim, valendo cada centavo.
Idem!
Quase vendi meu X1T pra pegar o Xpro, mas quando vi que ele não tinha sapata, desisti.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #10 Online: 04 de Janeiro de 2018, 10:17:48
O XPro com certeza é mais bacana, eu mesmo queria um.
Mas desanimei devido ele não permitir acoplar o flash em cima dele, como o X1T permite.
Mas, que ele é mais ajeitado é sim, valendo cada centavo.
Idem!
Quase vendi meu X1T pra pegar o Xpro, mas quando vi que ele não tinha sapata, desisti.

Galera, vocês tem coragem de "espetar" um flash em cima do X1T? Eu não faço isso nem que a "vaca tussa", Eu duvido que exista dentro do rádio, algum reforço metálico ligando a sapata inferior com a superior, isso deve ser feito na carcaça plástica do rádio, e sinceramente eu não confio na sua resistência. Alem do mais, é mais fácil usar um flash Godox transmitindo direto na sapata, e ainda, não vejo muito sentido em usar um flash em cima do rádio, é melhor usar os dois fora.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #11 Online: 04 de Janeiro de 2018, 10:30:28


Galera, vocês tem coragem de "espetar" um flash em cima do X1T? Eu não faço isso nem que a "vaca tussa", Eu duvido que exista dentro do rádio, algum reforço metálico ligando a sapata inferior com a superior, isso deve ser feito na carcaça plástica do rádio, e sinceramente eu não confio na sua resistência. Alem do mais, é mais fácil usar um flash Godox transmitindo direto na sapata, e ainda, não vejo muito sentido em usar um flash em cima do rádio, é melhor usar os dois fora.
O meu uso dessa sapata nem é pra espetar outro flash na verdade. Muitas vezes eu misturo fotos com vídeos e uso a sapata do rádio pra espetar um microfone e um led que uso pra vídeo. Assim eu tenho o rádio pra quando vou fazer fotos e os acessórios de vídeos ao mesmo tempo, sem precisar ficar trocando.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #12 Online: 04 de Janeiro de 2018, 11:12:47
O meu uso dessa sapata nem é pra espetar outro flash na verdade. Muitas vezes eu misturo fotos com vídeos e uso a sapata do rádio pra espetar um microfone e um led que uso pra vídeo. Assim eu tenho o rádio pra quando vou fazer fotos e os acessórios de vídeos ao mesmo tempo, sem precisar ficar trocando.

Caraca!!! Você usa uma mesma câmera para filmar e fotografar ao mesmo tempo? Com acessórios de foto e vídeo acoplados nela simultaneamente?

Rapaz to processando essa informação, mas confesso que não consigo entender.
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2018, 11:13:38 por Roberto Dellano »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #13 Online: 04 de Janeiro de 2018, 11:23:59
Um radio X1T pode controlar n flashs no mesmo canal.

O X-pro vale a pena, eu tenho o mesmo problema que li todo mundo reclamar no X1T.
A testa encosta naquela rodinha e muda os grupos sozinho.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #14 Online: 04 de Janeiro de 2018, 11:24:18
Caraca!!! Você usa uma mesma câmera para filmar e fotografar ao mesmo tempo? Com acessórios de foto e vídeo acoplados nela simultaneamente?

Rapaz to processando essa informação, mas confesso que não consigo entender.
Minha inspiração:



 :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Mas é mais simples do que parece. O microfone e o led que uso são mais leves do que um flash parrudo como o TT685 ou V860II.
Em festas eu uso o rádio para ativar um flash que carrego na mão em 45º e faço vídeos com o led nos tempos livres.
Em ensaios tô começando a fazer algo parecido com making offs para um projeto. A idéia é a mesma, mas o flash fica numa softbox.