Autor Tópico: A6700????  (Lida 5795 vezes)

tarcisioal

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Online: 17 de Dezembro de 2017, 13:17:41
https://www.sonyrumors.co/first-sony-a6700-specs-rumors/

Alguém animado com o lançamento? Ou será que vai vir mais do mesmo?
Não coloquei muita fé no rumor não... "nova fonte" ta mais com cara de que o site inventou para ganhar acesso. Entretanto estou aqui ajudando eles divulgando o link. rsrs. :assobi: :assobi:
Se for fato, achei de interessante o slot duplo para cartão, a tela articulada e o intervalômetro.. que acho o cúmulo a maioria das câmeras não terem até hoje. Algo tão simples deveria vir há anos nas câmeras... puta preguiça de adicionar um modo novo no drive.
Sony ILCE-6000 e NEX 3N
SELP1650 + SEL55210 + SEL35F18 + SEL50F18 + SEL16F28 + VCL-ECF1 (Fisheye) + VCL-ECU1 (Grande Angular)

flickr/tarcisioal


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.870
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 17 de Dezembro de 2017, 13:30:30
https://www.sonyrumors.co/first-sony-a6700-specs-rumors/

Alguém animado com o lançamento? Ou será que vai vir mais do mesmo?
Não coloquei muita fé no rumor não... "nova fonte" ta mais com cara de que o site inventou para ganhar acesso. Entretanto estou aqui ajudando eles divulgando o link. rsrs. :assobi: :assobi:
Se for fato, achei de interessante o slot duplo para cartão, a tela articulada e o intervalômetro.. que acho o cúmulo a maioria das câmeras não terem até hoje. Algo tão simples deveria vir há anos nas câmeras... puta preguiça de adicionar um modo novo no drive.


Todas as câmeras da Fuji tem, nas da Nikon acho que também, a D7200 com certeza tem...


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #2 Online: 17 de Dezembro de 2017, 21:50:59
https://www.sonyrumors.co/first-sony-a6700-specs-rumors/

Alguém animado com o lançamento? Ou será que vai vir mais do mesmo?
Não coloquei muita fé no rumor não... "nova fonte" ta mais com cara de que o site inventou para ganhar acesso. Entretanto estou aqui ajudando eles divulgando o link. rsrs. :assobi: :assobi:
Se for fato, achei de interessante o slot duplo para cartão, a tela articulada e o intervalômetro.. que acho o cúmulo a maioria das câmeras não terem até hoje. Algo tão simples deveria vir há anos nas câmeras... puta preguiça de adicionar um modo novo no drive.

Eu não me animei tanto não... Pra mim a a6500 já é boa o suficiente, o que a linha APS-C da Sony precisa urgentemente é de novas lentes, não de novos corpos (a última lente que a Sony lançou pra esse sistema foi há quase 4 anos!) ... Principalmente de novas zooms mais claras.
Além disso, uma redução no preço das primes viria a calhar, principalmente se levarmos em consideração a concorrência com as ótimas lentes da Fuji.

E, como o Carlos falou, intervalômetro integrado é uma raridade apenas no sistema da Sony. Eu consegui compensar essa falta comprando um app do playmemories que faz essa função muito bem, mas a Sony agora inventou de tirar o Playmemories das últimas câmeras que ela lançou, o que é uma pena... Com certeza, a falta de intervalômetro é um dos defeitos da a7RIII que eu acho inadmissível numa câmera com aquele preço, por exemplo...

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2017, 22:00:23 por davi_ssilva »


tarcisioal

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 17 de Dezembro de 2017, 23:38:51

Todas as câmeras da Fuji tem, nas da Nikon acho que também, a D7200 com certeza tem...
QUe bom!
Lembro que fiquei meio puto com a falta disso quando estava pesquisando com qual sistema iria "me casar" uns anos atrás. Na época só tinha nas Canon instalando o Magic Lantern. Depois disso parei de acompanhar as outras marcas, e a Sony só implantou via app como o colega falou. Mas mesmo assim só para comprar o app é um parto, já que com a loja setada no Brasil é impossível... precisa ficar fazendo malabarismo para conseguir colocar a conta nos EUA... e é algo simples, não é nenhum super extra para ser vendido a parte. E ainda custa 10 dólares. Enfim, preguiça da Sony... Então ter isso na A6700 não seria nada mais que obrigação.
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2017, 23:41:25 por tarcisioal »
Sony ILCE-6000 e NEX 3N
SELP1650 + SEL55210 + SEL35F18 + SEL50F18 + SEL16F28 + VCL-ECF1 (Fisheye) + VCL-ECU1 (Grande Angular)

flickr/tarcisioal


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 18 de Dezembro de 2017, 13:38:52
QUe bom!
Lembro que fiquei meio puto com a falta disso quando estava pesquisando com qual sistema iria "me casar" uns anos atrás. Na época só tinha nas Canon instalando o Magic Lantern. Depois disso parei de acompanhar as outras marcas, e a Sony só implantou via app como o colega falou. Mas mesmo assim só para comprar o app é um parto, já que com a loja setada no Brasil é impossível... precisa ficar fazendo malabarismo para conseguir colocar a conta nos EUA... e é algo simples, não é nenhum super extra para ser vendido a parte. E ainda custa 10 dólares. Enfim, preguiça da Sony... Então ter isso na A6700 não seria nada mais que obrigação.
Também não precisa exagerar, não é malabarismo nenhum: basta fazer uma conta na playmemories americana e pagar com cartões pré pagos que vc compra na Amazon. Em 2 minutos se faz isso...

Mas realmente o preço é abusivo, por algo que já deveria vir na câmera de fábrica.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.870
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 18 de Dezembro de 2017, 15:21:15
O que vem na fuji foi o mais completo que já usei.


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #6 Online: 18 de Dezembro de 2017, 19:20:07
O que vem na fuji foi o mais completo que já usei.
O que ele tem de diferente?

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.870
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 18 de Dezembro de 2017, 22:46:28
O que ele tem de diferente?

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk


mostra o contador regressivo na tela, faz timelapse, começa com horário agendado, desliga a câmera toda e fica apenas tirando as fotos, enfim, tem muitas opções...


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #8 Online: 18 de Dezembro de 2017, 23:00:06

mostra o contador regressivo na tela, faz timelapse, começa com horário agendado, desliga a câmera toda e fica apenas tirando as fotos, enfim, tem muitas opções...
Legal. O app do playmemories tem tudo isso tbm, menos isso agendar horário pra começar (pode até ser que tenha, mas eu tbm nunca procurei essa função) . De qualquer forma, é bizarro por parte da Sony não incluir um intervalômetro nas câmeras logo de fábrica, nem que fosse um bem mais básico. Ponto pra Fuji.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk



tarcisioal

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #9 Online: 18 de Dezembro de 2017, 23:17:48
Também não precisa exagerar, não é malabarismo nenhum: basta fazer uma conta na playmemories americana e pagar com cartões pré pagos que vc compra na Amazon. Em 2 minutos se faz isso...

Mas realmente o preço é abusivo, por algo que já deveria vir na câmera de fábrica.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
Discordo TOTALMENTE. Até tu descobrir que não tem o app na loja brasileira mas tem na americana, descobrir como mudar o país da tua conta da sony, tentar colocar um cartão brasileiro na loja americana, perceber que precisa de um cartão americano, googlear como comprar na sony sem ter um cartão americano, achar que existe o tal cartão pré-pago, fazer uma conta na amazon ou ebay, fazer a compra, receber o código, finalmente enfiar o código na conta da sony, para só então fazer a compra do app... Se o cara partir do zero e fazer tudo isso em menos de uma hora, guerreiro! Se tu ja tiver tudo em mente ajuda muito, mas o processo de descobrir o que tem que fazer é demorado. Não tenho playstation, nunca tinha colocado dinheiro na conta da sony. Já tinha conta na Amazon, mas não lembrava senha, não tinha mais cartão cadastrado lá... Quase desisti umas 30 vezes. Um esforço totalmente desnecessário.
E tudo isso pra tu PAGAR por algo que deveria vir incluído na camera. E se quiser cobrar pelo "extra", qual a lógica de não colocar o app na loja Brasileira? queria de fato entender o porquê. Imagino que seja falta de empenho. A Sony opera no Brasil, vende jogos... cobra em Reais. Porque não cobrar em Reais com o cartão brasileiro na loja da câmera?
Enfim, deveria vir na câmera. Se quer cobrar, aumente 10 dólares no preço e ja manda na camera. Se ainda assim quer vender a parte, que seja conveniente a compra.  Do jeito que é, é uma M.
Sony ILCE-6000 e NEX 3N
SELP1650 + SEL55210 + SEL35F18 + SEL50F18 + SEL16F28 + VCL-ECF1 (Fisheye) + VCL-ECU1 (Grande Angular)

flickr/tarcisioal


tarcisioal

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #10 Online: 18 de Dezembro de 2017, 23:27:51
Legal. O app do playmemories tem tudo isso tbm, menos isso agendar horário pra começar (pode até ser que tenha, mas eu tbm nunca procurei essa função) . De qualquer forma, é bizarro por parte da Sony não incluir um intervalômetro nas câmeras logo de fábrica, nem que fosse um bem mais básico. Ponto pra Fuji.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
Sinto falta dessa função dele desligar o LCD da câmera para poupar bateria no app da Sony. Não achei essa função, preciso de mais um malabarismo para colocar algo perto do sensor do EVF para forçar o desligamento do LCD. Para TL longo precisaria ter como colocar uma bateria/fonte externa também. A USB só carrega com a câmera desligada... Enfim, várias melhorias que provavelmente seria só alteração de software/vontade da Sony de fazer, com custo de implantação que não deve ser alto...
Sony ILCE-6000 e NEX 3N
SELP1650 + SEL55210 + SEL35F18 + SEL50F18 + SEL16F28 + VCL-ECF1 (Fisheye) + VCL-ECU1 (Grande Angular)

flickr/tarcisioal


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #11 Online: 19 de Dezembro de 2017, 00:08:25
Discordo TOTALMENTE. Até tu descobrir que não tem o app na loja brasileira mas tem na americana, descobrir como mudar o país da tua conta da sony, tentar colocar um cartão brasileiro na loja americana, perceber que precisa de um cartão americano, googlear como comprar na sony sem ter um cartão americano, achar que existe o tal cartão pré-pago, fazer uma conta na amazon ou ebay, fazer a compra, receber o código, finalmente enfiar o código na conta da sony, para só então fazer a compra do app... Se o cara partir do zero e fazer tudo isso em menos de uma hora, guerreiro! Se tu ja tiver tudo em mente ajuda muito, mas o processo de descobrir o que tem que fazer é demorado. Não tenho playstation, nunca tinha colocado dinheiro na conta da sony. Já tinha conta na Amazon, mas não lembrava senha, não tinha mais cartão cadastrado lá... Quase desisti umas 30 vezes. Um esforço totalmente desnecessário.
E tudo isso pra tu PAGAR por algo que deveria vir incluído na camera. E se quiser cobrar pelo "extra", qual a lógica de não colocar o app na loja Brasileira? queria de fato entender o porquê. Imagino que seja falta de empenho. A Sony opera no Brasil, vende jogos... cobra em Reais. Porque não cobrar em Reais com o cartão brasileiro na loja da câmera?
Enfim, deveria vir na câmera. Se quer cobrar, aumente 10 dólares no preço e ja manda na camera. Se ainda assim quer vender a parte, que seja conveniente a compra.  Do jeito que é, é uma M.
Eu concordo com tudo que você disse. É que no meu caso foi bem simples, pq pesquisei antes como fazer, pois já tinha lido a respeito disso antes mesmo de comprar a câmera. Aí foi bem rápido, por isso não achei nada de mais. Mas com certeza, deveria vir de fábrica!
Sinto falta dessa função dele desligar o LCD da câmera para poupar bateria no app da Sony. Não achei essa função, preciso de mais um malabarismo para colocar algo perto do sensor do EVF para forçar o desligamento do LCD. Para TL longo precisaria ter como colocar uma bateria/fonte externa também. A USB só carrega com a câmera desligada... Enfim, várias melhorias que provavelmente seria só alteração de software/vontade da Sony de fazer, com custo de implantação que não deve ser alto...
Eu tenho quase certeza que há uma opção para desligar o LCD enquanto a câmera tira as fotos. Vou ver aqui e te falo!

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk



davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #12 Online: 19 de Dezembro de 2017, 00:22:38
Acabei de ver. Não tem essa função no app, mas vc pode desligar a tela no menu comum, deixando tudo só no EVF. Aí, vc entra no app, configura tudo como você quer, coloca no tripé e aperta o botão shutter. Assim que a câmera perceber que seu olho não está no EVF, ela vai desligar ele tbm, e aí fica tudo desligado, o EVF e o LCD.

Parece que só a a5100 tem a opção de desligar a tela direto no app, infelizmente.

Realmente, a Sony ficou pra trás nesse quesito.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.870
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 19 de Dezembro de 2017, 01:03:36
Eu usei esse app quando eu tinha a a6000, ao menos na a6000 timelapse não funcionava bem, tive que meter um app chamado qDSLR pra controlar a câmera pelo wifi.


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #14 Online: 19 de Dezembro de 2017, 20:44:35
Eu usei esse app quando eu tinha a a6000, ao menos na a6000 timelapse não funcionava bem, tive que meter um app chamado qDSLR pra controlar a câmera pelo wifi.
Eu uso na a6000, tranquilamente

Mas ele teve uma atualização mais ou menos recente, então pode ser que a versão que vc tinha realmente era mais problemática.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk