Autor Tópico: Flash Yongnuo 565EX+ Rádio Yongnuo RF 605n  (Lida 4104 vezes)

EliseuAzevedo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 17 de Dezembro de 2017, 16:08:27
Olá galera. Seguinte... estou com dois flashs YN 565EX e com o rádio flash YN 605n, e já tentei de todas as maneiras descobrir se é possível acionar os mesmos com o rádio flash. Segundo informações este modelo de flash tem rádio integrado, já sei como usar no modo escravo, mas alguem saberia me dizer se consigo acionar os flashs somente com o rádio flash na sapata da câmera ?? (obs. uso uma Nikon D7000) Grato!


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #1 Online: 17 de Dezembro de 2017, 16:36:18
Eu acho que esse flash não tem rádio embutido não amigo, o que ele tem é IR (Sistema Infra Vermelho), este IR faz comunicação com o sistema Canon/Nikon para disparo remoto pelo flash popup, onde um precisa estar na visão do outro, se estiver algo que atrapalhe essa visão o flash não dispara.
E para ele funcionar com o RF605n precisa de um receptor no flash.


EliseuAzevedo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #2 Online: 17 de Dezembro de 2017, 17:01:03
Eu acho que esse flash não tem rádio embutido não amigo, o que ele tem é IR (Sistema Infra Vermelho), este IR faz comunicação com o sistema Canon/Nikon para disparo remoto pelo flash popup, onde um precisa estar na visão do outro, se estiver algo que atrapalhe essa visão o flash não dispara.
E para ele funcionar com o RF605n precisa de um receptor no flash.
Então Roberto, eu tenho o flash YN 560lll, que teoricamente é uma versão mais antiga que o 565EX (me corrijam se eu estiver errado) no qual eu consegui acioná-lo com o rádio flash numa boa, lembrando que este modelo YN 560lll ainda é somente manual, e o YN 565EX ja é TTL ! :ponder:


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #3 Online: 17 de Dezembro de 2017, 17:20:00
O 560 III apesar de apenas manual, já vem com receptor de rádio, e o iV vem até com transmissor, mas o 565 vem apenas com sistema escravo IR.

Inserir um sistema de rádio receptor em um falsh manual e´muito mais simples e barato do que em um que tenha TTL, como no caso do 565, e alem disso acho que o 560 III é mais novo.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 17 de Dezembro de 2017, 17:43:53
São linhas completamente distintas, se o 565 tivesse rádio, seria compatível só com o yn622.


Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


EliseuAzevedo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #5 Online: 17 de Dezembro de 2017, 17:59:29
O 560 III apesar de apenas manual, já vem com receptor de rádio, e o iV vem até com transmissor, mas o 565 vem apenas com sistema escravo IR.

Inserir um sistema de rádio receptor em um falsh manual e´muito mais simples e barato do que em um que tenha TTL, como no caso do 565, e alem disso acho que o 560 III é mais novo.

Entendi amigo... tenho dois radios YN 605... queria poder trabalhar com os tres flashs dependendo da ocasião , mas pelo visto eu teria que adquirir pelo menos mais uma unidade do radio flash. Mas valeu pela dica ok?


EliseuAzevedo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #6 Online: 17 de Dezembro de 2017, 18:01:22
São linhas completamente distintas, se o 565 tivesse rádio, seria compatível só com o yn622.


Entendi amigo. Sabe me dizer se o YN 605 se comunica como YN 622?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #7 Online: 17 de Dezembro de 2017, 21:47:07
Não diretamente. Precisa colocar um 605 em cima do 622 para ele disparar junto.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


jbfotografo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #8 Online: 05 de Maio de 2018, 18:27:06
Olá também possuo um YN565EX que não dispara com o Trigger RF605N e um YN560IV que dispara normalmente devido a ter o receptor e o transmissor e não é TTL. Já o YN565EX que já tem TTL não possui, acho que o fabricante pecou ai.
Minha idéia e comprar mais um RF605N para deixar ele no flash YN565EX e um outro na sapata da câmera e assim conseguir disparar os dois flashs. Alguém já fez isto, deve funcionar ok?

valeu