Autor Tópico: Lente canon 24-70 I ou 24-105 ?  (Lida 10111 vezes)

Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 23 de Janeiro de 2018, 10:00:39
Equipamentos Canon, não se dão bem com AF de terceiros…


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #31 Online: 23 de Janeiro de 2018, 10:14:23
Entrei em contato com a Namba aqui pelo facebook e disseram que a assistência técnica para esse modelo de lente ficará até aproximadamente o final desse ano somente, após, será descontinuada. Mas a lente frontal dela sabe quanto custa ? R$3300,00, não compensa, mesmo.

Tudo nessa lente é cara. Como descrevi anteriormente, só a limpeza externa (pra retirar poeira no corpo) e alinhar os elementos custou R$ 500 na época. Por isso fico com muito pé atrás de comprar uma 24-70mm ou 70-200mm usadas, pois dificilmente o antigo dono desembolsa essa quantia anualmente para manutenção.

Mesmo assim, se a lente estiver bem barata, até vale a pena arriscar (neste estado, pagaria no máximo R$ 2k).


Gabriel Arieira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 394
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 23 de Janeiro de 2018, 10:28:02
Tudo nessa lente é cara. Como descrevi anteriormente, só a limpeza externa (pra retirar poeira no corpo) e alinhar os elementos custou R$ 500 na época. Por isso fico com muito pé atrás de comprar uma 24-70mm ou 70-200mm usadas, pois dificilmente o antigo dono desembolsa essa quantia anualmente para manutenção.

Mesmo assim, se a lente estiver bem barata, até vale a pena arriscar (neste estado, pagaria no máximo R$ 2k).

Se eu for arriscar, vai ser na base da troca, trocar a 35 pela 24-70. Mas ele não vai querer não, ele tava querendo 3 mil na lente, até eu ver esse riscadinho la e implicar com isso. Mas diz ai, lente zoom até 3 mil com f/2.8 na canon não tem ?
Canon 80D + Sigma Art 18-35 f/1.8


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 23 de Janeiro de 2018, 10:29:22
Se ainda for ver a lente, leva sua câmera e tira algumas fotos com a lente, vai notar a velocidade do AF e depois quando ver as fotos no seu PC, vai ver  que qualidade excepcional em todo o quadro.

Tira a foto da rua mesmo em F2.8, F4, F5.6, F8 e F16, em 2.8 recomendo fotografar motivos em torno de 20 m, nas outras aberturas o ponto central em um motivo a 50 m ou mais e em F16 acima de 500 m.
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2018, 10:31:12 por Marcio WH »


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #34 Online: 23 de Janeiro de 2018, 10:49:01
Se eu for arriscar, vai ser na base da troca, trocar a 35 pela 24-70. Mas ele não vai querer não, ele tava querendo 3 mil na lente, até eu ver esse riscadinho la e implicar com isso. Mas diz ai, lente zoom até 3 mil com f/2.8 na canon não tem ?

Desconheço alguma lente zoom da Canon com abertura f/2.8 por menos de R$ 3k atualmente. Tem a antiga 28-70mm f/2.8L, mas é meio difícil de achar e a 24-70mm f/2.8L I émelhor.
Com grana limitada, ou garimpa uma 24-70mm usada da Canon, ou parte para alguma fabricante alternativa "third party" (Sigma, Tamron, etc) e aprenda a lidar com algumas limitações como AF mais lento, menor nitidez em alguma parte do quadro ou durabilidade menor.

Não duvido que esse risco na lente realmente nem apareça nas fotos, mas por esse preço (R$ 3k), estou fora.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 23 de Janeiro de 2018, 10:53:54
Pula fora...

Essa deveria ser a pergunta principal, os meus clientes sentiriam diferença ? E a resposta é não. Acho que me contento facilmente com a 2.8 I. Porém a do rapaz acabou de me mandar uma foto do elemento ótico frontal, e para minha surpresa, olha como ele está. O que vocês acham que é, fungo ? Segundo ele não atrapalha em nada. Vou ver de perto hoje.

WhatsApp Image 2018-01-22 at 19.27.02 by Gabriel Marques, no Flickr
JVc.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 23 de Janeiro de 2018, 10:58:11
Durante o Canon College podias limpar uma câmera e uma lente (ou duas lentes) por R$100. A um tempo atrás levei minha 6D com a 24-105L e a 7D com a 400L. Voltaram como novas de tão limpas. Desde então vendi a 6D com a 24-105L, aposentei a 7D e adquiri uma 7D2. MAs como tinha duas 24-105L ainda tenho uma delas. Ela fazia um par invejável com a 6D... O valor no Canon College era para qualquer corpo DSLR Canon e qualquer lente(s) Canon. Deste modo, era possível um técnico da própria Canon limpar duas lentes por R$100, mesmo a 24-70... Alinhar elementos não entra neste serviço entretanto, o que pode explicar a diferença de valor  :D

Tudo nessa lente é cara. Como descrevi anteriormente, só a limpeza externa (pra retirar poeira no corpo) e alinhar os elementos custou R$ 500 na época. Por isso fico com muito pé atrás de comprar uma 24-70mm ou 70-200mm usadas, pois dificilmente o antigo dono desembolsa essa quantia anualmente para manutenção.

Mesmo assim, se a lente estiver bem barata, até vale a pena arriscar (neste estado, pagaria no máximo R$ 2k).
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2018, 11:00:16 por jauvane »
JVc.


Gabriel Arieira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 394
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 23 de Janeiro de 2018, 10:58:47
Pula fora...

kkkkkkkkkkkkk curto e grosso. Acha que é fungo ?

Desconheço alguma lente zoom da Canon com abertura f/2.8 por menos de R$ 3k atualmente. Tem a antiga 28-70mm f/2.8L, mas é meio difícil de achar e a 24-70mm f/2.8L I émelhor.
Com grana limitada, ou garimpa uma 24-70mm usada da Canon, ou parte para alguma fabricante alternativa "third party" (Sigma, Tamron, etc) e aprenda a lidar com algumas limitações como AF mais lento, menor nitidez em alguma parte do quadro ou durabilidade menor.

Não duvido que esse risco na lente realmente nem apareça nas fotos, mas por esse preço (R$ 3k), estou fora.

Pelo jeito vou continuar com as duas fixas mesmo e guardando o dinheirinho pra 24-70 do Rafael aqui do grupo que ta pedindo R$6k
Canon 80D + Sigma Art 18-35 f/1.8


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 23 de Janeiro de 2018, 11:04:13
A canon está vendendo a 24-70 II por R$7300 ( http://www.loja.canon.com.br/ef24-70-f-28l-ii-usm/p ) mas volta e meia eles tem promoções com até 30% de desconto (mais comum é 15 ou 20%). Com 20% já estarias na faixa de R$6mil, que pode ser dividido em 12x sem juros...
JVc.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #39 Online: 23 de Janeiro de 2018, 11:15:20
kkkkkkkkkkkkk curto e grosso. Acha que é fungo ?

Pelo jeito vou continuar com as duas fixas mesmo e guardando o dinheirinho pra 24-70 do Rafael aqui do grupo que ta pedindo R$6k

Pula fora mesmo, aquilo ali está parecendo um descascado na coating, essa lente deve estar pra lá de surrada.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #40 Online: 23 de Janeiro de 2018, 11:20:24
Durante o Canon College podias limpar uma câmera e uma lente (ou duas lentes) por R$100. A um tempo atrás levei minha 6D com a 24-105L e a 7D com a 400L. Voltaram como novas de tão limpas. Desde então vendi a 6D com a 24-105L, aposentei a 7D e adquiri uma 7D2. MAs como tinha duas 24-105L ainda tenho uma delas. Ela fazia um par invejável com a 6D... O valor no Canon College era para qualquer corpo DSLR Canon e qualquer lente(s) Canon. Deste modo, era possível um técnico da própria Canon limpar duas lentes por R$100, mesmo a 24-70... Alinhar elementos não entra neste serviço entretanto, o que pode explicar a diferença de valor  :D

Sim, conheço esse serviço da Canon College, e inclusive já usei uma vez. Paguei R$ 100 para limpar minha 6D e a 85mm e realmente voltaram como novas. O prédio da Canon fica perto da minha residência (zona sul de SP). Mas o serviço de limpeza mais pesada (retirada de fungos por exemplo), desmontagem e alinhamento é com a Namba.
Quando vendo algum equipamento, levo na autorizada para dar uma geral. Quando envolve alinhamento dos elementos, aí fica um pouco caro mesmo.