Autor Tópico: Color grading voltado pra fotografia e o melhor software para tratamento  (Lida 2884 vezes)

Menotti

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Eai galera de boas?

Queria saber se alguém tem algum vídeo ou técnica pra indicar sobre o color grading(caso seja isso) ou se seria outra técnica pra chegar no tom dessas fotos abaixo.

https://www.instagram.com/p/BaxUDeWjdAz/?taken-by=monotoshi

https://www.instagram.com/p/BWDJwbyBmkc/?taken-by=monotoshi

https://www.instagram.com/p/BVU3GRGByne/?taken-by=helena_wlt

https://www.instagram.com/p/Bajf2m2jRTC/?taken-by=monotoshi

Como chegar nesse tom de pele mais dourado bronzeado, as sobras variando entre um verde ou um azulado, como conseguir chegar nesses tons mais "cinematicos" eu sei q composição e a luz são algo primordial mas como chegar nesses tons na pos quais técnicas são usadas?

e quais são os programas para tratamento de imagem mais conhecidos e pra que eles servem ?
Ex: Ps, Lr e Capture one



Raphael Sombrio

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Resposta #1 Online: 19 de Dezembro de 2017, 16:24:38
Tanto com o Lr quanto com o ACR vc consegue esses resultados ( em se tratando das tonalidades ), mexendo tanto no balanço de branco quanto na tonalização dividida.

Deve ter até presets prontos pra esse tipo de resultado hj em dia.


Gabriel Arieira

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Resposta #2 Online: 19 de Dezembro de 2017, 16:41:52
Eai galera de boas?

Queria saber se alguém tem algum vídeo ou técnica pra indicar sobre o color grading(caso seja isso) ou se seria outra técnica pra chegar no tom dessas fotos abaixo.

https://www.instagram.com/p/BaxUDeWjdAz/?taken-by=monotoshi

https://www.instagram.com/p/BWDJwbyBmkc/?taken-by=monotoshi

https://www.instagram.com/p/BVU3GRGByne/?taken-by=helena_wlt

https://www.instagram.com/p/Bajf2m2jRTC/?taken-by=monotoshi

Como chegar nesse tom de pele mais dourado bronzeado, as sobras variando entre um verde ou um azulado, como conseguir chegar nesses tons mais "cinematicos" eu sei q composição e a luz são algo primordial mas como chegar nesses tons na pos quais técnicas são usadas?

e quais são os programas para tratamento de imagem mais conhecidos e pra que eles servem ?
Ex: Ps, Lr e Capture one

Cara, o segredo la no lightroom é mexer bastante ali na calibração de câmera até você pegar o jeito. Ali tem o laranja que mexe diretamente no tom da pele. Aliando a alteração do K, da pra fazer bastante coisa. Só não serei mais detalhista porque não procuro tanto essas cores assim...
Canon 80D + Sigma Art 18-35 f/1.8


fabianob

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Resposta #3 Online: 19 de Dezembro de 2017, 16:51:49
Esses presets do instagram kkkk

É o que o pessoal disse, se fez no insta dá pra fazer tranquilamente no LR.

Pelo que dá pra perceber foi retirado todo o Highlight da foto deixando ela opaca, efeito legal esse, e mexendo nas tonalizações divididas, iria por aí pra chegar perto desse resultado.

Agora se quer algo mais rápido, dá pra baixar esses pacotes com centenas de presets prontos e ir testando, mas sinceramente acho que dá pra chegar próximo nos testes.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


nandoespinosa

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Resposta #4 Online: 20 de Dezembro de 2017, 14:13:27
Tem zilhões de tutoriais disso no YouTube, pro LR... É o famoso Teal & Orange..
O jeito mais fácil que eu acho de fazer isso é no Câmera Calibration..
Tipo isso:
http://rsfotografia.pt/tutoriais/teal-and-orange/
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2017, 14:15:45 por nandoespinosa »


Gabriel Arieira

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Resposta #5 Online: 20 de Dezembro de 2017, 16:28:33
Tem zilhões de tutoriais disso no YouTube, pro LR... É o famoso Teal & Orange..
O jeito mais fácil que eu acho de fazer isso é no Câmera Calibration..
Tipo isso:
http://rsfotografia.pt/tutoriais/teal-and-orange/

Muito do facílimo esse tutorial, acredito que vai ajudar demais o criador do tópico.
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vangelismm

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Resposta #6 Online: 20 de Dezembro de 2017, 17:46:27
O exemplo final desse artigo é horrível.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


nandoespinosa

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Resposta #7 Online: 20 de Dezembro de 2017, 19:24:24
O exemplo final desse artigo é horrível.
Sim..  :hysterical: E pra mim essas modinhas são horríveis também..
Mas faz o que o colega, quer...  :ok: :ok: :ok:


Di Torres

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Resposta #8 Online: 03 de Janeiro de 2018, 20:09:10
Tem zilhões de tutoriais disso no YouTube, pro LR... É o famoso Teal & Orange..
O jeito mais fácil que eu acho de fazer isso é no Câmera Calibration..
Tipo isso:
http://rsfotografia.pt/tutoriais/teal-and-orange/
Quando eu faço Teal & Orange eu vou pro lado oposto desse tutorial.
Geralmente eu diminuo bastante os controles de saturação.

Minha versão:


Sim..  :hysterical: E pra mim essas modinhas são horríveis também..
Mas faz o que o colega, quer...  :ok: :ok: :ok:

No caso de Teal & Orange, não acho que é uma modinha.
Tem bastante color science por trás desse estilo. É um color grading bem legítimo.
Teal é a cor de complemento (a cor do outro lado do espectro de cores) de todos os tons de pele.
Por ser o complemento perfeito dos tons de pele, esse estilo está aí pra ficar.
Inclusive tem vários jeitos de implementar isso.
Já vi até mesmo filmes mais cults que parecem ser bastante desaturados no tratamento, que usam Teal & Orange bem discretamente.

Agora o difícil é encontrar muita gente fazendo isso direito.
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2018, 20:14:11 por Di Torres »


vangelismm

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Resposta #9 Online: 03 de Janeiro de 2018, 22:23:00
É modinha, mas já está passando.
Pelo menos no cinema, que nos últimos 10 anos não teve um blockbuster de ação sem esse efeito.

O processo de color grade não deveria adicionar ou remover saturação de forma notável, isso já é mistura com outros efeitos.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs