Autor Tópico: Bateria Canon 6D e Carregador Novo  (Lida 3291 vezes)

jorgealexandre

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Masculino
    • Beats Fotografia
Online: 20 de Dezembro de 2017, 13:33:22
Semana passada comprei uma canon 6D nova, na caixa, e hoje quando fui testar a bateria estava descarregada, então coloquei pra carregar e em menos de 1 hora a luz do carregador acendeu verde porém quando coloquei na câmera ela só estava com 66% carregada, tirei da camera e coloquei de novo no carregador, ficou mais uns 10 minutos e acendeu verde de novo, coloquei na câmera e tava 76%... O que fazer?
Canon T1i + 50mm 1.8 + 75-300mm 4/5.6 + 18-55mm 3.5/5.6 + Flash Nissin di466


LFelipe

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 310
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 20 de Dezembro de 2017, 14:33:34
Semana passada comprei uma canon 6D nova, na caixa, e hoje quando fui testar a bateria estava descarregada, então coloquei pra carregar e em menos de 1 hora a luz do carregador acendeu verde porém quando coloquei na câmera ela só estava com 66% carregada, tirei da camera e coloquei de novo no carregador, ficou mais uns 10 minutos e acendeu verde de novo, coloquei na câmera e tava 76%... O que fazer?
Eu acionaria a garantia e pedia a troca de tudo.


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 21 de Dezembro de 2017, 06:57:21
Eu acionaria a garantia e pedia a troca de tudo.

X  2


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #3 Online: 23 de Dezembro de 2017, 20:57:40
Sempre vejo comentários que a primeira carga da bateria de câmera fotográfica e aparelho celular geralmente deve ser de 12 horas, independentemente do nível em que se encontra. Nas próximas cargas, basta aguardar a luz verde sinalizando carregamento completo, que na na minha câmera demora entre 2 e 3 horas.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #4 Online: 24 de Dezembro de 2017, 02:00:00
Sempre vejo comentários que a primeira carga da bateria de câmera fotográfica e aparelho celular geralmente deve ser de 12 horas, independentemente do nível em que se encontra. Nas próximas cargas, basta aguardar a luz verde sinalizando carregamento completo, que na na minha câmera demora entre 2 e 3 horas.

Assim que a luz verde acende, o carregador para de carregar a bateria, e isso independe de ser a primeira carga, então deixar 12h na tomada não fará diferença.
Acho que no caso em questão a bateria está com problema.


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #5 Online: 24 de Dezembro de 2017, 20:08:47
Assim que a luz verde acende, o carregador para de carregar a bateria, e isso independe de ser a primeira carga, então deixar 12h na tomada não fará diferença.
Acho que no caso em questão a bateria está com problema.

Obrigado pela informação.
E a questão de manter a bateria nova carregando por 12 horas pela primeira vez, é mito?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #6 Online: 24 de Dezembro de 2017, 21:05:21
Isso era coisa dos celulares de antigamente.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs