Autor Tópico: T6 ou sl2 (FOTOGRAFIA)  (Lida 2103 vezes)

roodzgg

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 19 de Julho de 2019, 02:41:43
Então galera, estou pensando em começar a fotografar ensaios e alguns eventos, o meu foco total é fotografia e não penso em produzir vídeos. Estava decidido já de pegar a t6, mas comecei a me perguntar se supriria minhas necessidades, com o orçamento da sl2 da pra eu pegar uma t6 e comprar uma lente stm, a minha dúvida é. Vale a pena eu comprar uma sl2 só para fotografia? a qualidade de imagem dela é melhor que a t6? O dinheiro não é o problema nesse caso, eu tenho orçamento para pegar ambas, mas a dúvida é se vale o investimento na sl2 apenas para fotografia, fico grato pela ajuda.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #1 Online: 19 de Julho de 2019, 07:55:53
Então galera, estou pensando em começar a fotografar ensaios e alguns eventos, o meu foco total é fotografia e não penso em produzir vídeos. Estava decidido já de pegar a t6, mas comecei a me perguntar se supriria minhas necessidades, com o orçamento da sl2 da pra eu pegar uma t6 e comprar uma lente stm, a minha dúvida é. Vale a pena eu comprar uma sl2 só para fotografia? a qualidade de imagem dela é melhor que a t6? O dinheiro não é o problema nesse caso, eu tenho orçamento para pegar ambas, mas a dúvida é se vale o investimento na sl2 apenas para fotografia, fico grato pela ajuda.
Vale sim. Porém, se o dinheiro não é problema, existem outras opções.
A qualidade da imagem não será melhor entre essas duas, mas a SL2 leva vantagem no AF.


renan070294@hotmail.com

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 19 de Julho de 2019, 08:52:26
Cara, a SL2 é muito semelhante a T6i que eu tenho e adoro ela, a T6 é mais simples, apesar de ser interessante pra quem vai tirar só foto, a SL2 vai te permitir outras coisas e acho que a diferença de preço é tão pequena que vale mais a pena a SL2, é uma câmera muito legal e bem compacta, eu pegaria ela.


DiKC

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
Resposta #3 Online: 19 de Julho de 2019, 09:45:45
Eu pegaria a SL2 sem pensar. Eu também não faco vídeos, apenas fotos.  Mas só o fato de ser menor e mais leve ela já tem mais vantagem em relação a Rebel T6.

Além disso, ela conta com o Dual Pixel caso você passe futuramente preferir fotografar com Live View.

Ela também está no meu radar caso eu decida comprar uma nova câmera. Eu só não compro, porque para mim a minha câmera atual me atende muito bem apesar de já ter dez anos (Canon Rebel Xti).

Então galera, estou pensando em começar a fotografar ensaios e alguns eventos, o meu foco total é fotografia e não penso em produzir vídeos. Estava decidido já de pegar a t6, mas comecei a me perguntar se supriria minhas necessidades, com o orçamento da sl2 da pra eu pegar uma t6 e comprar uma lente stm, a minha dúvida é. Vale a pena eu comprar uma sl2 só para fotografia? a qualidade de imagem dela é melhor que a t6? O dinheiro não é o problema nesse caso, eu tenho orçamento para pegar ambas, mas a dúvida é se vale o investimento na sl2 apenas para fotografia, fico grato pela ajuda.
Canon EOS 77D
Olympus OM-D E-M 10
Instagram: @diogokc


Zepa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 19 de Julho de 2019, 10:08:19
Cara, a SL2 é muito semelhante a T6i que eu tenho e adoro ela, a T6 é mais simples, apesar de ser interessante pra quem vai tirar só foto, a SL2 vai te permitir outras coisas e acho que a diferença de preço é tão pequena que vale mais a pena a SL2, é uma câmera muito legal e bem compacta, eu pegaria ela.

E o preço na Amazon BR, com frete grátis, ainda está interessante:

https://www.amazon.com.br/gp/product/B07JVY1ZQM/ref=ox_sc_act_title_1?smid=A1ZZFT5FULY4LN&psc=1


roodzgg

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #5 Online: 19 de Julho de 2019, 15:05:34
Então quer dizer que não ganho nada em qualidade de imagem com a sl2? então, o dinheiro não é problema entre essas duas, sobre pegar a t6 ou sl2, acima disso já complica, tenho um orçamento de 3,000 reais para camera no momento.


renan070294@hotmail.com

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 19 de Julho de 2019, 15:25:43
Então quer dizer que não ganho nada em qualidade de imagem com a sl2? então, o dinheiro não é problema entre essas duas, sobre pegar a t6 ou sl2, acima disso já complica, tenho um orçamento de 3,000 reais para camera no momento.

A SL2 tem mais qualidade de imagem sim que a T6, consegue um ISO mais alto, tem um processador melhor, sem contar a tela giratória que ajuda você tirar fotos em ângulos mais complicados, cara, sinceramente, vai de SL2 que é sucesso, com 3000 de orçamento tu compra ela, uma lente 50mm usada e um flash da yongnuo se sentir necessidade


DiKC

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
Resposta #7 Online: 19 de Julho de 2019, 16:34:50
A minha opinião é a mesma do Renan.

Se você pretende / pode gastar 3.000 em uma câmera, vai de SL2 tranquilamente e ainda compra uma lente (de 40mm ou 50mm) e um flash caso queira.

Vai ser uma câmera de longos anos pois tem quase tudo que um fotógrafo normalmente precisa, principalmente os iniciantes.

Então quer dizer que não ganho nada em qualidade de imagem com a sl2? então, o dinheiro não é problema entre essas duas, sobre pegar a t6 ou sl2, acima disso já complica, tenho um orçamento de 3,000 reais para camera no momento.
Canon EOS 77D
Olympus OM-D E-M 10
Instagram: @diogokc


brunogrossl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #8 Online: 19 de Julho de 2019, 18:35:32
A SL2 tem mais qualidade de imagem sim que a T6, consegue um ISO mais alto, tem um processador melhor, sem contar a tela giratória que ajuda você tirar fotos em ângulos mais complicados, cara, sinceramente, vai de SL2 que é sucesso, com 3000 de orçamento tu compra ela, uma lente 50mm usada e um flash da yongnuo se sentir necessidade

Tenho uma T6 e sinto falta exatamente nessas coisas: ISO e tela.

Se a SL2 é melhor nessa parte. Vá nela com certeza!


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #9 Online: 20 de Julho de 2019, 11:16:22
Qualidade da imagem é a única coisa que você não vai ver diferença entre essas cameras......
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #10 Online: 20 de Julho de 2019, 12:05:15
Qualidade da imagem é a única coisa que você não vai ver diferença entre essas cameras......
Pois é. Também penso assim.

Mas é importante dizer que isso não significa que a SL2 consiga um resultado melhor. Ela de fato é uma câmera melhor que a T6. E o resultado melhor pode vir, por exemplo de menos erros de foco. Ou AF mais preciso.
Agora, se tivermos duas fotos feitas com as duas, com a mesma lente, num ambiente controlado com boa iluminação, etc... A foto não terá uma diferença visível, além dos poucos pixels a mais de tamanho.
E sobre o resultado melhor em ISO alto.  :ponder: :ponder: :ponder: Não espere ganho aqui.
Mas vou te dizer que não dá pra esperar grandes ganhos nem se pensar numa 80D, por exemplo.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #11 Online: 20 de Julho de 2019, 16:59:26
Entre o sensor arcaico de 18MP da T6 e o de 24MP da SL2 são duas gerações, já tem diferença. Talvez não chegue a 1EV no ruído em ISO alto, mas tem diferença perceptível sim. Eu tive a 70D (20MP) e tanto a T6s quanto a SL2 acho que têm qualidade de imagem um pouco melhor. Mas nada que seja determinante.

As vantagens da SL2 que eu vejo são o LCD móvel, o dual pixel e a bateria melhor. Essas 3 coisas fazem bastante diferença.