Autor Tópico: Nova norma dos Correios para o Mercado Livre  (Lida 12643 vezes)

Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 10 de Janeiro de 2018, 13:48:15
Tem quem compre! Esse também é um dos problemas. Quem quer, sempre arranja um meio. Que a punição seja exemplar.

Importante: furtos ocorreram antes da entrada em vigor da norma debatida no tópico. É bom esclarecer para evitar interpretações equivocadas.

Cumprimentos.

Problema é só pensar em soluções pra arrecadar mais e não resolver o serviço porco dos correios.



AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #46 Online: 10 de Janeiro de 2018, 14:01:26
Problema é só pensar em soluções pra arrecadar mais e não resolver o serviço porco dos correios.

Esse que é o ponto.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 10 de Janeiro de 2018, 14:17:40
Esse que é o ponto.

Isso. E ainda tem mais.

Sabe-se que já existe furto de mercadorias nos Correios, ai adota-se uma medida pra se arrecadar mais impostos e que pode agravar o problema. Isso é o mesmo que dizer pra gente "Lenhe-se vcs, quero saber só do meu". Mas vindo dos políticos brasileiros, não dá pra esperar nada diferente.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #48 Online: 10 de Janeiro de 2018, 14:22:33
Problema é só pensar em soluções pra arrecadar mais e não resolver o serviço porco dos correios.



Pois é.
Pior que os fiscais da receita estão em greve desde Novembro, e tenho pacotes que já chegaram ao país, mas os status não foram atualizados.
E quando forem liberados (com ou sem taxa), vão demorar pra entregar, mesmo pagando R$ 12 de envio. Os Correios criaram um novo sistema para pacotes vindos do exterior, com a promessa de agilizar os envios, e está ocorrendo justamente o contrário...

Incrível! O pacote demora 8 dias da Ásia para o Brasil, mas fica entre 10 a 120 dias entre a alfândega e a entrega em casa.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #49 Online: 10 de Janeiro de 2018, 14:27:18
Eu meio que chutei o balde de comprar e vender aqui. A maioria das vendas agora é via ebay ou quando é compra em loja, peço a remessa por DHL.

Vi uma lente no ML por R$ 1100,00
A mesma lente comprada na B&H, enviada por DHL saver mais os impostos sai por R$ 1250 mais ou menos. Não tem nem o que pensar, inclusive porque já vem com guia de importação paga... Pelo menos nem passa nas mãos dos correios.
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2018, 14:27:53 por AFShalders »


Gabriel Arieira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 394
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 10 de Janeiro de 2018, 14:46:56
Beleza! Dessa vez eu tive o trabalho de arrumar um plástico, na próxima levo a declaração fora e deixo eles se virarem! :D

Daniel,


Confirmo que os correios da minha cidade forneceram o plástico para nota fiscal, e segundo as atendentes isso é um serviço comum para eles.
Canon 80D + Sigma Art 18-35 f/1.8


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 10 de Janeiro de 2018, 14:47:10
Pois é.
Pior que os fiscais da receita estão em greve desde Novembro, e tenho pacotes que já chegaram ao país, mas os status não foram atualizados.
E quando forem liberados (com ou sem taxa), vão demorar pra entregar, mesmo pagando R$ 12 de envio. Os Correios criaram um novo sistema para pacotes vindos do exterior, com a promessa de agilizar os envios, e está ocorrendo justamente o contrário...

Incrível! O pacote demora 8 dias da Ásia para o Brasil, mas fica entre 10 a 120 dias entre a alfândega e a entrega em casa.

Estou com um pacote liberado para entrega sem imposto já a 43 dias e nada de atualizar.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #52 Online: 10 de Janeiro de 2018, 14:58:40
Estou com um pacote liberado para entrega sem imposto já a 43 dias e nada de atualizar.

Após a liberação, pedem para esperar até 40 dias úteis. Antes deste prazo, eles nem respondem.
Para mim (resido em SP), geralmente entregam em até 15 dias úteis. Pra quem mora no interior ou na região N, NE e Centro-oeste, demora mais.
O problema é pagar pelos R$ 12 que os Correios cobram (isso por si só já é um abuso) e demorar tudo isso para entregar.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 10 de Janeiro de 2018, 16:08:55
Após a liberação, pedem para esperar até 40 dias úteis. Antes deste prazo, eles nem respondem.
Para mim (resido em SP), geralmente entregam em até 15 dias úteis. Pra quem mora no interior ou na região N, NE e Centro-oeste, demora mais.
O problema é pagar pelos R$ 12 que os Correios cobram (isso por si só já é um abuso) e demorar tudo isso para entregar.

Nem sabia dessa parte, eles cobram um pac agora? poltz.

Mas toda encomenda agora então tem que retirar na Central pra pagar eles?
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.




Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #55 Online: 10 de Janeiro de 2018, 17:48:20
Nem sabia dessa parte, eles cobram um pac agora? poltz.

Mas toda encomenda agora então tem que retirar na Central pra pagar eles?

Eu ainda não recebi nada neste ano (graças a greve dos fiscais), mas segundo os vídeos e relatos de pessoas que receberam recentemente, toda encomenda taxada é cobrado R$ 12 para a entrega (isso já ocorria antes), mas a taxa dos 60% + frete devem ser pagos no site dos Correios e automaticamente o pacote chega na sua casa (antes ficava na agência e tinha que pagar a taxa lá).
O que falam por aí é que a partir de 20/01 toda encomenda mesmo sem taxa, será cobrado os R$ 12 para a entrega. É esperar pra ver...


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #56 Online: 10 de Janeiro de 2018, 17:52:06
Aqui, a ação na íntegra:

http://www.mpf.mp.br/go/sala-de-imprensa/docs/not2164-ACP%20taxa%20Correios.pdf

Cada vez tenho mais ódio dessa empresa.

Ah, sabe quanto custou enviar dos EUA para cá uma lente por DHL ? A fortuna de 13 dólares.
O mesmo serviço de cá para lá custa mais de R$ 100.
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2018, 17:54:31 por AFShalders »


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #57 Online: 11 de Janeiro de 2018, 10:05:32
Aqui, a ação na íntegra:

http://www.mpf.mp.br/go/sala-de-imprensa/docs/not2164-ACP%20taxa%20Correios.pdf

Cada vez tenho mais ódio dessa empresa.

Ah, sabe quanto custou enviar dos EUA para cá uma lente por DHL ? A fortuna de 13 dólares.
O mesmo serviço de cá para lá custa mais de R$ 100.

Uma dúvida: pela DHL vc paga a taxa de desembaraço aduaneiro, não? Se sim, quanto costuma pagar?


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #58 Online: 11 de Janeiro de 2018, 11:29:46
Uma dúvida: pela DHL vc paga a taxa de desembaraço aduaneiro, não? Se sim, quanto costuma pagar?

Da ultima vez foram uns 20 reais. Depois digo quanto foi.
Claro que paga também os impostos ICMS e de Importação.
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2018, 11:30:29 por AFShalders »


danielsa

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 11 de Janeiro de 2018, 17:37:18
Eu meio que chutei o balde de comprar e vender aqui. A maioria das vendas agora é via ebay ou quando é compra em loja, peço a remessa por DHL.

Vi uma lente no ML por R$ 1100,00
A mesma lente comprada na B&H, enviada por DHL saver mais os impostos sai por R$ 1250 mais ou menos. Não tem nem o que pensar, inclusive porque já vem com guia de importação paga... Pelo menos nem passa nas mãos dos correios.

Sorte sua, pois tem uma que vi e custa em média R$ 4800-5500 no ML. Vindo da B H com impostos sai por módicos R$ 8.700 (DÓLAR DO CARTÃO) + 6,38% de IOF.
Assunto não é sujeito.