Autor Tópico: Manutenção (Lente e Objetiva)  (Lida 1811 vezes)

nilton.carvalho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 27 de Dezembro de 2017, 16:20:53
Boa tarde.

Estou iniciando no mundo da fotografia analógica. Comprei uma Minolta X-370N, usada, que veio com uma objetiva 200mm.
Como moro em uma localidade de pouca oferta de serviços especializados, pretendo aprender aos poucos como dar manutenção (básica), como limpeza, conservação, etc.

Gostaria de saber se alguém poderia me informar sobre material, dicas, procedimentos de limpeza e manutenção desta câmera.

Grato, grande abraço


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 09 de Janeiro de 2018, 01:39:50
Boa tarde.

Estou iniciando no mundo da fotografia analógica. Comprei uma Minolta X-370N, usada, que veio com uma objetiva 200mm.
Como moro em uma localidade de pouca oferta de serviços especializados, pretendo aprender aos poucos como dar manutenção (básica), como limpeza, conservação, etc.

Gostaria de saber se alguém poderia me informar sobre material, dicas, procedimentos de limpeza e manutenção desta câmera.Grato, grande abraço
...

Basicamente nada de diferente que voce já não faça com sua camera digital .
Voce deveria ter comprado uma lente 50 mm para ela , ao invez de uma 200 mm , se tiver oportunidade compre pois será bastante interessante .
Em que cidade vc mora , é frio , quente , seco , umido .... ?
Em tese , basta guardar sua camera dentro de um saco plastico fechado , SEM a tampa da lente , e sob uma luz constante , um pequeno abajur serve , MAS longe de caixas ou guarda roupas .... SÓ ISSO .
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !