Autor Tópico: Trabalho e Astrofotografia  (Lida 2352 vezes)

Liz Gomes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 27 de Dezembro de 2017, 20:38:23
Boa Noite, irei começar a trabalhar com fotografia agr em 2018, comecei esse mes um curso, adoro astronomia e terei a astrofotografia como hobby, no inicio do ano irei comprar meu equipamento, queria saber de vcs se to fazendo a escolha certa no equipamento,  uma Canon t6i com a lente do kit e uma 50mm pra trabalho, e pra astrofotografia uma 55 250mm e um tripé! ( mas na frente invisto mas na astrofotografia)
Vou trabalhar com ensaios externos, eventos em gerais e de dança, seria bom um flash tbm?
« Última modificação: 27 de Dezembro de 2017, 20:41:07 por Liz Gomes »


Liz Gomes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #1 Online: 27 de Dezembro de 2017, 22:20:25
Boa Noite, irei começar a trabalhar com fotografia agr em 2018, comecei esse mes um curso, adoro astronomia e terei a astrofotografia como hobby, no inicio do ano irei comprar meu equipamento, queria saber de vcs se to fazendo a escolha certa no equipamento,  uma Canon t6i com a lente do kit e uma 50mm pra trabalho, e pra astrofotografia uma 55 250mm e um tripé! ( mas na frente invisto mas na astrofotografia)
Vou trabalhar com ensaios externos, eventos em gerais e de dança, seria bom um flash tbm?


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 30 de Dezembro de 2017, 21:41:35
Em parte sim…

Fazer o curso  com um equipamento pra se desenvolver rápido, mas se pretende trabalhar seria melhor já investir em um equipamento melhor (no mínimo 80D/7200, ambas com 17-55 2.8 da marca escolhido)…

Bons estudos e muitas fotos!

Feliz 2018!
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2017, 21:42:03 por Marcio WH »


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 02 de Janeiro de 2018, 02:54:19
Bem vinda ao fórum!

Pra astrofotografia, tem alguns tópicos bem interessantes aqui, vale a pena pesquisar.

Dependendo do que vc quer fotografar (espaço profundo ou raso). Pra espaço raso, idealmente vc vai precisar de lentes angulares (considere 24mm ou menores) e somente um tripé. Pra espaço profundo, o melhor são lentes fixas, da maior abertura que vc conseguir comprar (a minha é uma Nikon 180mm f/2.8 antiga, e é curta), ou um telescópio, como já foi dito. Em ambos os casos, um equatorial mount é essencial. Lembre que, no caso da lente, sempre deixar o IS desligado!


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #4 Online: 17 de Janeiro de 2018, 09:55:10
Boa Noite, irei começar a trabalhar com fotografia agr em 2018, comecei esse mes um curso, adoro astronomia e terei a astrofotografia como hobby, no inicio do ano irei comprar meu equipamento, queria saber de vcs se to fazendo a escolha certa no equipamento,  uma Canon t6i com a lente do kit e uma 50mm pra trabalho, e pra astrofotografia uma 55 250mm e um tripé! ( mas na frente invisto mas na astrofotografia)
Vou trabalhar com ensaios externos, eventos em gerais e de dança, seria bom um flash tbm?
Para os trabalhos, descartaria a lente do kit, investiria em uma lente clara. Uma ótima lente seria a Tamron 17-50 2.8, muito boa e não tem um preço exorbitante.
Assim manteria a 50mm e a 55-250mm, adicionando um flash, dá conta de muitos trabalhos e ensaios.

Para astrofotografia não sei opinar, iria falar para comprar um tele 500/600 mm mas não sei se serve para o que vc quer.

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 17 de Janeiro de 2018, 15:54:04
Depende o que quer fazer com astrofotografia, se quer fotografar a via láctea uma lente grande angular é melhor do que uma objetiva.
Como o Ernesto disse, melhor comprar um telescópio e um adaptador de câmera do que uma objetiva boa na casa dos 5 mil.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #6 Online: 17 de Janeiro de 2018, 23:43:12
Astrofotografia não é nem um pouco trivial e sim tremendamente técnico.

Não confunda fazer uma foto do céu noturno com astroftografia.