Autor Tópico: comprar nikon 24-70mm qual? Nikon 24-70mm G ED ou 24-70mm E ED  (Lida 3427 vezes)

balbino gomes de souza

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
Online: 28 de Dezembro de 2017, 17:38:38
vou comprar uma 24-70mm, e tem dois modelo no mercado,  Nikon 24-70mm F 2.8g Ed Af-s e  a Nikon 24-70mm F/2.8e Af-s Vr Ed, claro com valores bem diferentes, qual vale a pena pelo custo beneficio.


Antonio Miguel

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 286
  • Sexo: Masculino
    • amikep
Resposta #1 Online: 29 de Dezembro de 2017, 12:00:00
Eu comprei a 24-70 E nessa promoção de fechamento da Nikon e to achando top demais a lente. Só se prepare que a bicha pesa um tiquinho. Fiz umas fotos de uma modelo ONTEM pra testar, vc pode olhar nesse álbum aqui e tirar suas conclusões:

https://photos.app.goo.gl/piyECs5j0da9NtCj1

Se vc clicar no i que fica dentro do círculo vc vê informações como distância focal utilizada, abertura, etc, pra tirar suas conclusões. Fotografei praticamente tudo em f/2.8 mas tem umas exceções, veja lá.

A grande diferença da G pra E é o VR da E, que eu acho que vale a pena.

Abraço,

Miguel
A camera teaches you how to see without a camera - Dorothea Lange.


www.amikep.com


cirinho

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.139
  • Sexo: Masculino
  • Luz , é Quase tudo.
    • watts 82988505385
Resposta #2 Online: 29 de Dezembro de 2017, 18:51:21
Essa versão com VR foca extremamente veloz , e dona de uma NITIDEZ Absurda
Ciro Barbosa
Nikon D850 + Nikon 24 70 2.8ED +  + Sgma 70 -200 APO EX DG HSM ll   ++SB800 + SB900 + 2 SB 700 + radios Flashs
instagran @cyrobarboza.


sareki

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 29 de Dezembro de 2017, 22:28:33

Falam muito bem da Tamron 24-70 2.8 G2!
Aprendendo, começando! Objetivo: fotografias de paisagens.
Nikon D7200 | Sigma 18-35 1.8 Art | Nikkor 50 1.8 D | Nikkor 70-300 s/VR | Tripé Manfrotto Compact Advanced Black.


Shida

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 100
Resposta #4 Online: 05 de Janeiro de 2018, 23:59:24
Já li diversos reviews na versão nova (VR) da 24-70mm e em praticamente todos a diferença com a versão anterior foi mínima, em algums quesitos a versão antiga se saiu melhor que a nova diga-se de passagem.

Eu já tive a versão antiga dessa lente e achei excelente. para uma viagem é a única lente que você precisa levar.

A menos que você precise muito do VR eu recomendaria você ficar com o modelo antigo, você vai economizar um bom dinheiro e praticamente não perderá nada em qualidade se comparado ao modelo novo.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 06 de Janeiro de 2018, 15:49:58
Tenho a 24-70E VR um amigo trouxe dos EUA, e a lente é muito boa, a nitidez dela é excelente, pode perder para a versão anterior (sob algumas condições) como já li em alguns lugares mas sinceramente a não ser que você seja pixel peeper não vai precisar de nitidez melhor do que ela irá proporcionar, uso ela em uma D750 e praticamente não tiro ela da câmera.

Viajar com ela é um problema, já que ela é bem grande, como o colega disse anteriormente, é a única que você precisa levar, mas não vai conseguir levar mais do que ela  :D

O VR funciona bem e uso ele perfeitamente até 1/40 para paisagens noturnas mas dá pra descer mais se quiser. Mas para meu gosto essa velocidade para fotografar pessoas não fica legal, mãos e olhos não ficam legal.

Outro detalhe que foi uma surpresa interessante é que percebi um leve swirly bokeh em algumas fotos na abertura de 70mm.

Se eu fosse comprar novamente iria com a mesma 24-70E VR sem dúvidas.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Antonio Miguel

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 286
  • Sexo: Masculino
    • amikep
Resposta #6 Online: 06 de Janeiro de 2018, 20:10:19
Peso é um fator a considerar. Deixei ela em Maceió justamente pq pesou demais na mala. Trouxe 4 primes no lugar. O peso seria o mesmo, mas trouxe as primes no bolso da jaqueta, então não pesou na mala de mão na hora do embarque. A 24=70 estava na mala e foi só tirar pro peso ficar abaixo do limite de 10kg da bagagem de mão. Não tive coragem de despachar ela na mala grande.
A camera teaches you how to see without a camera - Dorothea Lange.


www.amikep.com


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 08 de Janeiro de 2018, 13:52:23
Peso é um fator a considerar. Deixei ela em Maceió justamente pq pesou demais na mala. Trouxe 4 primes no lugar. O peso seria o mesmo, mas trouxe as primes no bolso da jaqueta, então não pesou na mala de mão na hora do embarque. A 24=70 estava na mala e foi só tirar pro peso ficar abaixo do limite de 10kg da bagagem de mão. Não tive coragem de despachar ela na mala grande.

Realmente, faria o mesmo.

Uma pena não dar pra levar ela em viagens mas é a pura verdade, a 24-70 independente de marca para Full Frame é uma ótima ferramenta de trabalho mas para lazer é um pequeno elefante branco (preto). Um dos motivos que dá vontade de comprar uma Compacta Premium é esse.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Antonio Miguel

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 286
  • Sexo: Masculino
    • amikep
Resposta #8 Online: 09 de Janeiro de 2018, 10:20:18
Realmente, faria o mesmo.

Uma pena não dar pra levar ela em viagens mas é a pura verdade, a 24-70 independente de marca para Full Frame é uma ótima ferramenta de trabalho mas para lazer é um pequeno elefante branco (preto). Um dos motivos que dá vontade de comprar uma Compacta Premium é esse.

Até que dá pra levar na viagem se vc levar só ela, por exemplo. No meu caso eu já tinha que trazer muito equipamento, ia acabar pagando excesso de bagagem. Além disso, para as fotos que pretendo fazer por aqui eu queria duas primes, a 50mm e a 20mm, que são muito mais leves pra foto de rua. Então a 24-70 seria um peso a considerar. No lugar dela trouxe uma 85 mm e uma 35 mm, assim fechei o range dela com quatro primes. Botei duas uma em cada bolso e o peso da mala ficou abaixo do permitido.

Se não tivesse vindo a trabalho, talvez tivesse trazido a lente, pois ela é excepcional. As fotos mantém nitidez até nos cantinhos, onde outras lentes começam a perder definição. Foco muito rápido. O VR permite baixar a velocidade pra 1/8 ou 1/15 sem tremer, coisa que as prime não têm. O chato é mesmo o peso, pois concentra demais na câmera. Usando primes vc deixa as outras na bolsa, divide o peso entre bolsa e câmera. Pra quem faz eventos, como casamentos, entretanto, acho que essa lente traz vantagens enormes. Cada um tem que avaliar seu uso e pesar custo e benefício.

Quanto ao preço, basta ver que as quatro primes que eu trouxe no lugar dela custaram a mesma coisa que ela. No final, equilibra tudo. Fica a opção conforme o uso de cada um.
A camera teaches you how to see without a camera - Dorothea Lange.


www.amikep.com


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 09 de Janeiro de 2018, 14:57:23
Até que dá pra levar na viagem se vc levar só ela, por exemplo. No meu caso eu já tinha que trazer muito equipamento, ia acabar pagando excesso de bagagem. Além disso, para as fotos que pretendo fazer por aqui eu queria duas primes, a 50mm e a 20mm, que são muito mais leves pra foto de rua. Então a 24-70 seria um peso a considerar. No lugar dela trouxe uma 85 mm e uma 35 mm, assim fechei o range dela com quatro primes. Botei duas uma em cada bolso e o peso da mala ficou abaixo do permitido.

Se não tivesse vindo a trabalho, talvez tivesse trazido a lente, pois ela é excepcional. As fotos mantém nitidez até nos cantinhos, onde outras lentes começam a perder definição. Foco muito rápido. O VR permite baixar a velocidade pra 1/8 ou 1/15 sem tremer, coisa que as prime não têm. O chato é mesmo o peso, pois concentra demais na câmera. Usando primes vc deixa as outras na bolsa, divide o peso entre bolsa e câmera. Pra quem faz eventos, como casamentos, entretanto, acho que essa lente traz vantagens enormes. Cada um tem que avaliar seu uso e pesar custo e benefício.

Quanto ao preço, basta ver que as quatro primes que eu trouxe no lugar dela custaram a mesma coisa que ela. No final, equilibra tudo. Fica a opção conforme o uso de cada um.

Legal seu relato.

Me tira uma dúvida de curioso, você usa 1/8 1/15 em quais situações? sempre fico assim de usar, principalmente quando vou fotografar pessoas.

Vlw.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Antonio Miguel

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 286
  • Sexo: Masculino
    • amikep
Resposta #10 Online: 09 de Janeiro de 2018, 15:16:49
Legal seu relato.

Me tira uma dúvida de curioso, você usa 1/8 1/15 em quais situações? sempre fico assim de usar, principalmente quando vou fotografar pessoas.

Vlw.

Uso pra prédios, paisagens, estátuas. Coisas paradas. Pessoas vc tem que usar acima de 1/60, dependendo da situação 1/250 ou mais rápido. Pra tirar de uma pessoa a 1/8 tem que pedir que ela fique parada, mesmo assim acaba tremendo um pouco pois as pessoas não ficam estáticas de verdade. Facilita se estiver sentada, deitada ou encostada. Mas pessoas, o certo mesmo, é acima de 1/60.
A camera teaches you how to see without a camera - Dorothea Lange.


www.amikep.com


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 10 de Janeiro de 2018, 14:46:00
Legal seu relato.

Me tira uma dúvida de curioso, você usa 1/8 1/15 em quais situações? sempre fico assim de usar, principalmente quando vou fotografar pessoas.

Vlw.

Em eventos (meu caso), uso velocidades baixas (1/50, 1/40, 1/30 sem VR) quando estou fotografando pequenos detalhes. Nesses casos, tenho que fechar o diafragma aumentar a velocidade. Quando vou fotografar pessoas em movimento, o mínimo é 1/160, mas uso geralmente 1/200 ou 1/250.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 10 de Janeiro de 2018, 14:59:21
Uso pra prédios, paisagens, estátuas. Coisas paradas. Pessoas vc tem que usar acima de 1/60, dependendo da situação 1/250 ou mais rápido. Pra tirar de uma pessoa a 1/8 tem que pedir que ela fique parada, mesmo assim acaba tremendo um pouco pois as pessoas não ficam estáticas de verdade. Facilita se estiver sentada, deitada ou encostada. Mas pessoas, o certo mesmo, é acima de 1/60.

Blz, também faço assim, mas sempre fiquei curioso se poderia estar fazendo diferente e ter bons resultados.

Em eventos (meu caso), uso velocidades baixas (1/50, 1/40, 1/30 sem VR) quando estou fotografando pequenos detalhes. Nesses casos, tenho que fechar o diafragma aumentar a velocidade. Quando vou fotografar pessoas em movimento, o mínimo é 1/160, mas uso geralmente 1/200 ou 1/250.

Exatamente, abaixo de 1/100 as mãos já ficam embaçadas.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.