Autor Tópico: Slide show que possa pular a imagem  (Lida 22616 vezes)

manoelnikon

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 257
  • Sexo: Masculino
Online: 30 de Dezembro de 2017, 03:56:05
OI gente!

Eu quero fazer um slide show com as fotos do casamento, mas os programas que tentei, todos eles geram no final um filme completo com todas as fotos. Então se tento avançar a foto não dá, tem que esperar ela mudar sozinha.

Qual programa uso para criar um slide show com música de fundo que gere no final algo que eu possa pular a foto durante a exibição?

Obrigado.
Nikon 3200
AF-S Nikkor 18-55mm f/3.5-5.6G VR  DX
AF-S Nikkor 55-300mm f/4.5-5.6G ED VR
AF-S Nikkor 50mm f/1.8G Lens


Fabio Gomes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo e cineasta. Duas exposições individuais.
    • Fabio Gomes Foto e Cinema
Resposta #1 Online: 02 de Janeiro de 2018, 21:05:01
Manoel,

O que vc descreve na pergunta parece o que se faz quando se usa o recurso "Apresentação de slides" da Galeria de Fotos do Windows 10, ele inicia uma exibição contínua que vc pode pular apertando a seta para a direita (ou voltar apertando a seta para a esquerda, ou ainda pausar).

No momento em que vc cria um slideshow, incluindo um número X de fotos nele, creio que não há como "pular", o ideal seria mesmo incluir só as que vc quer que estejam ali. Eu ao menos não conheço nenhum programa que faça isso. De todo modo, estarei seguindo o tópico, de repente alguém conhece algum recurso que não sabemos, não é?


manoelnikon

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 257
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 03 de Janeiro de 2018, 01:00:08
Então Fábio, o que eu queria era justamente igual a uma apresentação de slayd comum. Mas com o som no fundo. Ate baixei um programa o "ProShow Gold" mas ele cria no final um filme.

Vamos ver se aparece alguma luz.

Abs,
Nikon 3200
AF-S Nikkor 18-55mm f/3.5-5.6G VR  DX
AF-S Nikkor 55-300mm f/4.5-5.6G ED VR
AF-S Nikkor 50mm f/1.8G Lens


Fabio Gomes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo e cineasta. Duas exposições individuais.
    • Fabio Gomes Foto e Cinema
Resposta #3 Online: 03 de Janeiro de 2018, 01:42:33
Entendi.

Pois é, acho que nos programas que criam slide show não existe essa opção de pular, eu ao menos desconheço.


saguena

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 180
Resposta #4 Online: 07 de Dezembro de 2018, 17:48:07
vou acompanhar também, ninguém tem uma dica ai  :shock: :shock:


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #5 Online: 18 de Julho de 2019, 09:24:54
O bom e velho power point não faz isso? Só vai dar o trabalho de colocar cada foto em um slide. No mais, dá pra selecionar uma música para a apresentação toda e pular os slides. Ou, como o colega falou, ligar uma música e apresentar slide pelo próprio win10.


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 18 de Julho de 2019, 14:33:15
Também sugiro o bom e velho Power Point.
Fará exatamente do jeito que você quer, mas terá que adicionar as fotos aos slides uma por uma.
Boa sorte. :ok:


Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.143
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 24 de Julho de 2019, 14:41:53
Usando o Pro Show, vc tem a Opção de Finalizar em 2 maneiras que possa ser "adiantado" a seu critério.

Se for para apresentar ao cliente no Computador, vc cria um "Executável" com a opção da "Barra de Controle" na Apresentação e assim vc pode adiantar ou retroceder, diretamente pela barra, que ficará na parte inferior da apresentação.

O caminho é Publish > Options > e "clicar" em Show Controls. A imagem está abaixo.




Uma segunda opção é  finalizar no formato "Vídeo", mesmo em 1 Pendrive e usar o bom e velho "avançar" ou "retroceder" do Controle Remoto ao assistir.

São as 2 alternativas que conheço no Proshow. Espero ter ajudado e boa sorte!