Autor Tópico: Réveillon em Ouro Preto... Meu primeiro "Video-Trip" rs.... Sony a6300 + Sigma  (Lida 4144 vezes)

Del Rei

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Fala, pípou.
Entonces....

Comprei minha primeira câmera "séria" agora em dezembro passado, e claro que não sei mexer direito, então muitos trechos estão mal filmados (exposição, foco, branco...) - mas é o primeiro vídeo, rs, e por isso estou bem satisfeito.

Gostaria da opinião sincera de quem quiser dar. Filmei tudo na mão com a a6300 e uma Sigma 30mm f/1.4.

https://www.youtube.com/watch?v=CkFJ4js6gcY


Adr_digital

  • Colunista
  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *****
  • Mensagens: 90
  • Sexo: Masculino
  • Apaixonado por fotos e viagens!
    • ADR Digital - Filmagem, Foto e Design
Opa Del rei, td bem?

Gostei muito da qualidade da imagem e da edição, porém em um Video Trip a ideia seria sempre situar mais, mostrar mais cenas do lugar, plano aberto, e coisas ao redor, na minha opinião ficou muito focado no casal mas não passou a ideia de viagem e não mostrou praticamente nada de ouro preto que é uma cidade extremamente rica em arquitetura colonial e natureza em volta. Como um video de casal está mt bom, mt bem editado com uma trilha mt boa, mas como video de viagem não. Eu faço bastante video de viagem também, curto muito esse estilo, fui recentemente para Tiradentes, que é perto de Ouro Preto e fiz um video por lá, da uma olhada se tiver um tempo, valew!!! No meu canal do youtube tenho alguns outros também. https://www.youtube.com/user/MrAdribeiro

André Duarte
www.adrdigital.net


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Eu curti bastante! Bem legal. Deve ter dado um trabalho.

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Acho que o foco foi o Reveillon em ouro preto e não o local. Pra mim ficou perfeito.

Minhas críticas já vão pra trilha que foi mal escolhida (opinião), o excesso de efeitos de transição (aceleradas) e por vezes fez desfoque onde não era necessário, no tiozinho dos azulejos você desfoca o azulejo que espera o tiozinho concluir e ninguém viu como ficou no fim das contas porque você focou no tiozinho.

Tem potencial! Poste mais!


Del Rei

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #4 Online: 26 de Fevereiro de 2018, 12:16:31
Eu curti bastante! Bem legal. Deve ter dado um trabalho.
Cumprimentos.
Obrigado, Levinthal!
Comecei o trabalho por volta das 23h e terminei às 07h da manhã, haha. Mas nem vi o tempo passar, porque gosto muito desse tipo de coisa. Esse tempo todo incluiu escolher os takes, elaborar uma ordem mínima que não desse a impressão de ser trechos aleatórios, selecionar música....
O que deu mais trabalho foi escolher os takes, dentre os quase 128GB dos cartões de memória, rs.
 :)


Acho que o foco foi o Reveillon em ouro preto e não o local. Pra mim ficou perfeito.

Minhas críticas já vão pra trilha que foi mal escolhida (opinião), o excesso de efeitos de transição (aceleradas) e por vezes fez desfoque onde não era necessário, no tiozinho dos azulejos você desfoca o azulejo que espera o tiozinho concluir e ninguém viu como ficou no fim das contas porque você focou no tiozinho.

Tem potencial! Poste mais!

Olá, cfcsosa!
Obrigado pelas críticas! :clap:

As transições e desfoques (e inclusive a câmera lenta) acabaram sendo exagerados por conta do equipamento. A a6300 não tem estabilização, e eu filmei tudo na mão. E a lente não é das melhores para foco manual nas filmagens, então fui obrigado a usar foco automático, que acaba dando esses desfoques não intencionais. Alguns trechos estavam muito tremidos e sem foco, então acabei usando mais transição acelerada do que deveria.

Talvez com uma abertura menor nos próximos casos possa minimizar essa questão. Como não foi um filme roteirizado onde eu podia pedir às pessoas pra repetirem as cenas, perdi muita coisa. Eu apenas registrava as cenas naturalmente numa viagem. Na parte final, ficou bem escuro porque o local era mal iluminado e meu equipamento não é dos mais preparados pra isso. Eu tentando filmar a mim e a patroa, foram vários trechos perdidos, até porque a 30mm na a6300 fica fechado demais pra se filmar. Ainda mais que não tem o visor articulado....

Outro ponto que não fiquei muito satisfeito com com o ajuste de cores (color grading) do vídeo. Depois de já ter feito tudo e postado, comecei a achar que em alguns trechos houve um tom meio púrpura/roxo que não gostei muito.

Mas vou aprendendo. Foi meu primeiro trabalho mais sério com filmagem e edição. E confesso que gostei do resultado.
Obrigado, mais uma vez!!

Abraços!


Opa Del rei, td bem?

Gostei muito da qualidade da imagem e da edição, porém em um Video Trip a ideia seria sempre situar mais, mostrar mais cenas do lugar, plano aberto, e coisas ao redor, na minha opinião ficou muito focado no casal mas não passou a ideia de viagem e não mostrou praticamente nada de ouro preto que é uma cidade extremamente rica em arquitetura colonial e natureza em volta. Como um video de casal está mt bom, mt bem editado com uma trilha mt boa, mas como video de viagem não. Eu faço bastante video de viagem também, curto muito esse estilo, fui recentemente para Tiradentes, que é perto de Ouro Preto e fiz um video por lá, da uma olhada se tiver um tempo, valew!!! No meu canal do youtube tenho alguns outros também. https://www.youtube.com/user/MrAdribeiro

Oi, André!
Muito obrigado pelo elogio.
Entendi seu ponto. Vou tentar mesclar mais imagens do local nas próximas e testar sua sugestão. Mas receio que meus trip vídeos terão mais casal do que paisagem em si, hehehe.

De toda forma, preciso de uma nova lente, mais aberta, porque a minha 30mm é MUITO fechada. Pra pegar uma igreja inteira com alguma paisagem, eu tinha que estar muito distante. Estou de olho na 16mm, mas tenho achado bem cara.

Vi uns vídeos seus e gostei bastante! Parabéns, André.
Utilizar drones sempre dá um upgrade fantástico nos vídeos. Estou pensando em comprar um, quem sabe.... rs.

Muito obrigado pelos comentários, camarada! Agradeço mesmo!
Abração!