Autor Tópico: Morro do Chapéu, Capitólio-MG  (Lida 1921 vezes)

batman2001

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 843
  • Sexo: Masculino
Online: 02 de Janeiro de 2018, 23:02:05
Uma panorâmica da vista no Morro do Chapéu, abaixo Capitólio-MG.

"Dê a um homem um peixe e Ele o alimentará por um dia. Compre uma câmera para Ele e você o manterá ocupado por anos." Michael Connor 1965


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.334
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 03 de Janeiro de 2018, 13:49:21
O lugar parece ser bem bonito. Acho que a luz não ajudou muito, além de ter muito mais céu que "paisagem"...  :ponder:

Abraço!
"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.134
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 03 de Janeiro de 2018, 13:52:57
Linda foto, mas como já dito pelo colega Pedreira, muito céu e pouca terra, além de uma luz muito dura.


batman2001

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 843
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 07 de Janeiro de 2018, 21:45:49
O lugar parece ser bem bonito. Acho que a luz não ajudou muito, além de ter muito mais céu que "paisagem"...  :ponder:

Abraço!
Muito grato pelo comentário !!! O local é muito bonito mesmo, uma pena que as águas estão bem baixas.....
Registrei esta panorâmica com a câmera virada ( não sei qual o nome desta posição ), foram 18 disparos, em 16:9, pegou bastante o céu, que foi minha intenção pois gosto de nuvens !!! :wub:
Sou um eterno aprendiz....e na POS tbm sou um eterno aprendiz.....e vou tentando, aprendendo, praticando....!!!

Linda foto, mas como já dito pelo colega Pedreira, muito céu e pouca terra, além de uma luz muito dura.
Obrigado Bretas pelo comentário !!!
Tentei uma nova edição usando a ``Distorção de Limites´´ para ``trazer´´ um pouco mais de terra.... :D.....e Não exagerar nos comando.... :assobi:

01-


02-

"Dê a um homem um peixe e Ele o alimentará por um dia. Compre uma câmera para Ele e você o manterá ocupado por anos." Michael Connor 1965


sareki

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 07 de Janeiro de 2018, 22:43:18
 A primeira imagem ficou muito boa!

O céu acho que faz parte dessa composição, pois é uma imagem mais ampla (e distante) e as nuvens que são parte da composição! Quanto as edições, acho que a primeira ficou a melhor, só tentaria recuperar um pouco as sombras que foram geradas por causa das nuvens!
Aprendendo, começando! Objetivo: fotografias de paisagens.
Nikon D7200 | Sigma 18-35 1.8 Art | Nikkor 50 1.8 D | Nikkor 70-300 s/VR | Tripé Manfrotto Compact Advanced Black.