Autor Tópico: Nota de Falecimento - Ivan de Almeida  (Lida 4437 vezes)

bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 15 de Janeiro de 2018, 19:32:04


Fiquei muito ... " feliz " ... com a partida do meu amigo Ivan . Sei que com as suas crenças , aonde ele está , com certeza está se sentindo muito melhor do que todos nós  , sem atribulações , sem tristezas ou melancolias , sem problemas grandes ou pequenos . Deixou nos por aqui , na certeza de que nos encontraremos novamente , NÃO sei se em muito breve ou , se logo mais adiante . Boa viagem meu amigo , fico realmente feliz pois sua estada por aqui acabou . Beijos e abraços desse seu amigo e admirador .
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2018, 19:43:13 por bjorn »
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #16 Online: 15 de Janeiro de 2018, 22:29:37
MEus sentimentos à toda família, e a nossa família Mundo Fotográfico.


Perdemos um irmão, mas que Deus nos console.


 :(
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Bantunes

  • Trade Count: (10)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
    • bsimba
Resposta #17 Online: 25 de Janeiro de 2018, 19:01:37
É com tristeza que recebi a notícia de seu falecimento. Figura impar nos fóruns de fotografia, sempre disposto a travar boas discussões, as vezes irascível, mas sempre contundente e embasado em suas colocações. Tive a oportunidade de conhece-lo pessoalmente quando comprei dele uma lente pentax manual. Ali vi uma figura doce e risonha, o que contrastava um pouco com a imagem que eu tinha dele nos fóruns.  Mostrou-me um pouco de sua maravilhosa coleção de lentes manuais. Pediu-me educadamente para tirar um retrato de mim, um pouco para me mostrar o potencial de uma lente que ele curtia em especial. Se não me engano era uma Zeiss Jena. Claro que topei e saiu um belo retrato. Não tanto por mim claro..rs

Vai com deus, Ivan. Mesmo nos conhecendo pouco o estimo bastante. Nos encontraremos algum dia no céu dos fotográfos.


almeida.neto

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 756
  • Sexo: Masculino
  • Estudando... Clicando... Analisando.. Estudando...
Resposta #18 Online: 10 de Julho de 2018, 20:48:59
É uma pena ficarmos privados dos artigos e das orientações do Ivan. Entrei em contato com ele em alguns momentos no fórum. Temperamento difícil e impaciente com perguntas simples, abria seu leque de conhecimento quando recebia uma pergunta mais técnica e, pacientemente explicava com detalhes tudo o que sabia do assunto. Tinha muitos artigos interessantes e que sempre me faziam aprender muito. Ao retornar uma das vezes ao fórum, percebi que ele estava modificado, falou da doença que o acometeu, ficou mais paciente e complacente. Enfim, encontrar-nos-emos um dia para continuar discutindo fotografia. Sei que ele está bem melhor que nós e isso alivia a saudade de seus artigos por aqui.

[]'s
Natal/RN
Sony DSC-H9
Nikon D-7100 /Nikon D-40/Nikkor 18-55mm 1:3,5-5,6G/ Nikkor 18-135mm 1:3,5-5,6G / Nikkor 70-300mm 1:4-5,6G / Nikkor 50mm 1:1,8D
Twitter: @almeidanetontl Instagram: @almeidaneto


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #19 Online: 11 de Julho de 2018, 13:06:38
Eu nao sabia que ele estava doente.

Meu ponto de vista quando alguems parte eh o memo do bjorn. Para mim nao eh algo triste. Claro que fara falta e deixara um vazio para todos que os conheciam e principalmente para os mais proximos. Mas eu prefiro acreditar que ele (se eh que podemos chamar de "ele" agora), esta melhor em sua nova jornada.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 12 de Julho de 2018, 06:41:03
Meus sentimentos. Muita Luz para ele e familiares.


pamv

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #21 Online: 15 de Outubro de 2018, 01:40:29
Puxa vida, que lástima. Só descobri agora procurando por ele na internet.
A última vez que eu interagi com o Ivan ele estava comemorando a ida do filho dele para um intercâmbio na Europa e lamentava estar em uma situação temporária de saúde mas me garantiu que logo-logo voltava ao normal. Eu imaginei que era algo grave mas não comentei. Depois perdemos contato. Deve ter sido em 2015 ou 2016.  Que descance em paz e que a família encontre conforto pela sua ausência.