Autor Tópico: Iniciando na fotografia (Dicas)  (Lida 2162 vezes)

Casper_rj

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Online: 08 de Janeiro de 2018, 00:23:22
Boa noite, pessoal.

Já faz algum tempo que tenho vontade de comprar uma boa câmera e começar a aprender algumas técnicas. Sei que o domínio da técnica faz toda diferença, até mesmo porque não adianta ter algo de "primeira linha" se não tem muito conhecimento. Pesquisei muito e acabei comprando uma câmera, que não é nenhuma "Full frame" mas tem recebido bastante elogios, a Canon 80D com a lente 18-135mm Nano USM. Sei que atende usuários iniciantes tanto em fotos quanto em vídeos.

Não tenho objetivo de trabalhar com fotografias, gosto mesmo da parte de edição após o trabalho, mas pretendo usar o equipamento em viagens e campeonatos de Jiu-Jitsu, cujo esse é meu esporte favorito.

Peço dicas para iniciantes, pois a princípio tenho esse planejamento.

1º Cotar um seguro para câmera (Não sairei muito com ela, mas moro no RJ e sei como funcionam as coisas por aqui)
Obs.: cheguei a cotar com a Porto Seguro, no qual fiz o do celular.

2º Adquirir conhecimentos de foto e edição (cursos online ou até mesmo presencial para iniciantes)

3º Comprar uma boa mochila! Rs..

4º Com mais experiências, adquirir novas lentes.

Abraço

Obs.: Sei que o assunto é recorrente, por isso peço desculpas, mas dicas são sempre bem vindas, ainda mais para quem está na escuridão em meio a algo novo.




« Última modificação: 08 de Janeiro de 2018, 00:26:17 por Casper_rj »
Canon Eos 80D || EF 70-200mm f/2.8L is Ii Usm || Ef 24-105mm F/4L Is Usm || EF 50mm F/1.8 STM || Ef-s 18-135mm F/3.5-5.6 Is Usm


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #1 Online: 08 de Janeiro de 2018, 18:13:54
Acho que está no caminho certo. A 80D é ótima para fotos e vídeos, e a 18-135mm vai te oferecer versatilidade.
Eu não mudaria o planejamento que você citou. O seguro é de grande importância atualmente mesmo para "hobbystas". E cursos são essenciais.

Opinião pessoal: não vejo problemas em relação a cursos online, mas só aprendi a manusear o flash através do curso presencial (após assistir a dois cursos online e continuar com muitas dúvidas). Tem coisas que só se aprendem na prática e com alguém experiente ao lado pra corrigir seus erros na hora. Então, não se limite apenas ao virtual.


Casper_rj

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #2 Online: 08 de Janeiro de 2018, 23:52:42
Acho que está no caminho certo. A 80D é ótima para fotos e vídeos, e a 18-135mm vai te oferecer versatilidade.
Eu não mudaria o planejamento que você citou. O seguro é de grande importância atualmente mesmo para "hobbystas". E cursos são essenciais.

Opinião pessoal: não vejo problemas em relação a cursos online, mas só aprendi a manusear o flash através do curso presencial (após assistir a dois cursos online e continuar com muitas dúvidas). Tem coisas que só se aprendem na prática e com alguém experiente ao lado pra corrigir seus erros na hora. Então, não se limite apenas ao virtual.

Obrigado pela resposta! Realmente nem todo curso online você consegue aproveitar o máximo, comentei mesmo pela questão de falta de tempo e comodidade. Talvez esses sejam até interessantes pela parte dos conceitos, mas a prática faz toda diferença.
Canon Eos 80D || EF 70-200mm f/2.8L is Ii Usm || Ef 24-105mm F/4L Is Usm || EF 50mm F/1.8 STM || Ef-s 18-135mm F/3.5-5.6 Is Usm


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #3 Online: 09 de Janeiro de 2018, 10:05:26
Sei que o domínio da técnica faz toda diferença, até mesmo porque não adianta ter algo de "primeira linha" se não tem muito conhecimento.

Vc disse algo bem importante aqui. Creio que o caminho ideal não seja nem achar ou querer que o equipamento resolva tudo ( prq não vai...), nem achar que pode se conseguir qualquer coisa com qualquer equipamento, pois isso tbm não é verdade.

O seu conceito de 'boas fotos' vai depender do seu julgamento, do seu nível de exigência, e isso está diretamente ligado ao seu conhecimento tbm, portanto estude, estude e estude. Se puder faça algum curso presencial de início, ou tlvz espere pra ter duvidas mais consistentes e relevantes, participe de workshops, pesquise na internet, quase tudo o que quisermos saber tem uma resposta em algum lugar, leia matérias, livros, veja muitas fotos, participe de redes sociais de fotografia e fóruns, tenha coragem de se expor e ouvir a opinião dos outros sobre o que vc está produzindo, e leve em consideração o que está sendo dito e por quem, sabendo separar comentários sem sentido de críticas importantes que podem te fazer melhorar, afinal mesmo que achemos que somos bons, sempre, sempre podemos melhorar, isso é evolução.

Seu equipamento ta de bom tamanho, conheço diversos profissionais que não tem algo com tamanha qualidade.

Boa sorte!


Casper_rj

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #4 Online: 10 de Janeiro de 2018, 00:36:26
Vc disse algo bem importante aqui. Creio que o caminho ideal não seja nem achar ou querer que o equipamento resolva tudo ( prq não vai...), nem achar que pode se conseguir qualquer coisa com qualquer equipamento, pois isso tbm não é verdade.

O seu conceito de 'boas fotos' vai depender do seu julgamento, do seu nível de exigência, e isso está diretamente ligado ao seu conhecimento tbm, portanto estude, estude e estude. Se puder faça algum curso presencial de início, ou tlvz espere pra ter duvidas mais consistentes e relevantes, participe de workshops, pesquise na internet, quase tudo o que quisermos saber tem uma resposta em algum lugar, leia matérias, livros, veja muitas fotos, participe de redes sociais de fotografia e fóruns, tenha coragem de se expor e ouvir a opinião dos outros sobre o que vc está produzindo, e leve em consideração o que está sendo dito e por quem, sabendo separar comentários sem sentido de críticas importantes que podem te fazer melhorar, afinal mesmo que achemos que somos bons, sempre, sempre podemos melhorar, isso é evolução.

Seu equipamento ta de bom tamanho, conheço diversos profissionais que não tem algo com tamanha qualidade.

Boa sorte!

Vlw!

Pesquisei muito sobre equipamentos e tirei algumas dúvidas lendo tópicos aqui no fórum.
Na verdade a Canon 80D está até muito acima do que pretendia, pois tenho consciência que não usarei todos os seus recursos nesse momento. A escolha foi mesmo pelo fato de ter uma câmera onde possa aprender e ao mesmo tempo não me preocupar com as constantes atualizações do mercado, como é para hobby, acredito que irá me atender por um bom tempo.
Canon Eos 80D || EF 70-200mm f/2.8L is Ii Usm || Ef 24-105mm F/4L Is Usm || EF 50mm F/1.8 STM || Ef-s 18-135mm F/3.5-5.6 Is Usm