Autor Tópico: Lentes para iniciantes  (Lida 1768 vezes)

Suyane M

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Feminino
Online: 14 de Janeiro de 2018, 10:35:34
Olá,
sou iniciante em fotografia e quero trocar minhas lentes do kit por uma melhor, tenho uma câmera Canon T6 e pretendo fotografar retratos e fotos de viagem, como paisagem e fotos de rua. Visando que não quero gastar muito numa lente logo agora no começo, estou entre a 40 mm f/2.8 e a 50mm f/1.8, qual delas seria melhor pra eu começar?


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 14 de Janeiro de 2018, 10:47:28
Bom, recomendaria que vc saisse um dia com sua lente do kit "travada" em 40mm e fotografasse o dia inteiro assim. Depois tirasse outro dia pra fotografar com ela "travada" em 50mm.


Após isso, é só ver qual DF mais te agrada. Agora, outra lente interessante pra se pensar a respeito é a 24mm pancake.
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2018, 10:47:54 por Rafa_Meira »


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #2 Online: 14 de Janeiro de 2018, 10:58:37
Para viagens com uma cropada eu iria de EFS 24mm f2.8 STM.
Pequena, leve, nítida e oferece um angulo equivalente a 38mm em full frame, que é uma distância focal extremamente versátil.
Essa lente vai ser boa para fotografar paisagens e também para se usar em locais fechados como museus e restaurantes.
E por ela ser pequena, seguranças não vão implicar tanto de você entrar em locais que precisam de permissão para fotografar.

Se quiser uma lente com grande potencial de desfocar o fundo e fazer retratos, a EF 50mm f1.8 STM é uma boa opção, mas ela é equivalente a uma 80mm em full frame, ou seja, o quadro é mais fechado e não vai ser tão versátil quanto a 24mm para uma viagem.

A 40mm eu nem consideraria.
A 24mm ou a 50mm vão ser melhores pra você.


Suyane M

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4