Autor Tópico: Em que formatação e como salvar as fotos em pendrive para que abra em todos pcs  (Lida 1721 vezes)

mdmanu

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Bom dia peço ajuda nesse caso, ao salvar as fotos em um pendrive e entregar ao cliente, ele me disse que no pc dele não abria e dava a mensagem "arquivo não reconhecido"  eu fui pesquisar na internet a respeito do problema e descobri que tem vários tipos de formatação para o pendrive como fat, fat32, exfat e outros.
Alem disso dependendo do sistema operacional da pessoa pode ser que tenha que colocar para reconhecer também.
Mas isso gera constrangimento e atrapalha a gente nos serviços, por isso queria saber como proceder para evitar essa situação desde a formatação das imagens, até a formatação do pendrive
Agradeço pela atenção


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Para compatibilidade com a maioria dos Sistemas Operacionais, utilize FAT32.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
FAT32 + JPEG a 8MP com compressão de no máximo 20% (80 a 100% (sendo 100% sem compressão) acho que deu pra explicar kkk)

digo para comprimir um pouco pois já tive casos do cliente receber uma foto muito grande e reclamar que não abria no pc dele, mas na verdade o pc dele não suportava abrir uma foto muito grande.

Então geralmente envio em duas pastas. Alta resolução da forma que expliquei acima e baixa resolução com 3mp e qualidade de 70%.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
FAT32 sempre.
ExFAT jamais.


Vanquish

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
Resposta #4 Online: 20 de Janeiro de 2018, 20:00:38
...ele me disse que no pc dele não abria e dava a mensagem "arquivo não reconhecido"...

As fotos foram gravadas em qual formato ?  Outra coisa, o problema pode ser com o Windows do PC do cliente.  Talvez o windows não esteja associando a extensão do arquivos ( digamos que seja .JPG) a um programa para abrir o mesmo.  Arquivo JPG abre-se até com o Internet Explorer.
Para ter certeza, pergunte ao cliente se ele consegue ver através do Windows Explorer o conteúdo do Pendrive.  Se conseguir, o problema não é "tipo de formatação".  Uma dica: peça a ele para conectar a uma porta USB na parte traseira do computador para este teste.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Volta?