Autor Tópico: Valor que devo cobrar em um aniversário infantil  (Lida 20738 vezes)

Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #15 Online: 26 de Janeiro de 2018, 11:17:19
Vi uma discussão em outro lugar que acredito ser exatamente sobre isso que ele falou. Qualidade técnica, hoje, muita gente tem, material pra estudo e boas referências são abundantes. O que diferencia os valores entre fotógrafos são o posicionamento no mercado, estratégia de marketing e atendimento diferencial. A mesma coisa que faz um french bread with special butter do chef Beltrano ser vendido por $15 e um pão na chapa por $3.

Então podemos dizer que a qualidade, isoladamente, sozinha, em alguns contextos, as vezes pode não ser um diferencial para o fechamento da venda...mas dai a dizer que não e um diferencial, acho estranho.
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2018, 11:18:00 por Marcelo Rezende »


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 26 de Janeiro de 2018, 11:20:16
600,00, até 4 horas, todas as fotos tratadas em pendrive.

x2

faço isso aqui também. trato todas elas, com o LR o tratamento em lote é muito fácil e dinâmico, e o cliente adora muitas fotos kkkkkkk.

valor gira em torno disso, mas aqui pelo menos na minha cidade eu avalio a concorrência, se estou numa briga de preço  com aquele concorrente que adora jogar o preço lá embaixo, ou deixo quieto e nem entro na briga ou entro pra ganhar.
já quando vejo que estou na concorrência com pessoas mais sérias mantenho o preço e deixo o cliente decidir com qual ele vai ficar.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #17 Online: 26 de Janeiro de 2018, 21:48:19
Consigo cobrar de 800 a 1000 sem álbum, tratado e gravado em pendrive
curto entregar algumas fotos impressas formando um pacote, mas não aviso os clientes, quando me contratam sabem apenas que receberam as fotos tratadas em pen drive.
Tento empurrar álbum mas tem sido cada vez mais difícil, talvez pelo orçamento que sobe par 1.200 a 1.500.

Aqui em SP se consegue muito freela na área, pego também, consigo cobrar de 400 a 600 pra entregar o cartão e abraço  :ok:


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #18 Online: 29 de Janeiro de 2018, 10:46:17
Cara eu coloco todos os meus custos como por exemplo:
Uber R$ 50,00
Valor Hora R$ 100,00 a hora x Número de Horas da Festa
Revelação de 30 Fotos em formato 15x21 R$ 50,00
Tratamento e Entrega em Plataforma Online ou Pendrive R$ 50,00
--------------

Pegando uma festa de 3 horas,
Uber 50
3 Horas R$ 300
Revelação R$ 50,00
Tratamento e Entrega R$ 50,00
Seguro de Equipamentos R$ 50,00

Total R$ 500,00

É preciso colocar seus custos na planilha e disso você tira seu lucro!

Outra boa opção é ter uma conta no Paypal ou Pagseguro e oferecer parcelamento
ao cliente em até 12x no cartão - geralmente o cliente faz o contrato quando oferecemos essa forma de pagamento. Não testei a maquina de cartão do pagseguro, mas penso ser boa opção.