Autor Tópico: Fotografia noturna  (Lida 1222 vezes)

Paradela

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 473
  • Sexo: Masculino
Online: 03 de Janeiro de 2007, 13:30:51
Amigos foristas,

   Já me cadasteri há algum tempo, mas só agora resolvi participar. Meu nome é Alexandre, sou do Rio de Janeiro e fotografo por amor a esta arte há dois anos!
Gostaria da ajuda de vcs para tirar uma dúvida. Para fotografia noturna qual seria a melhor mídia, filme ou digital?! Desde já agradeço a todos pela boa vontade e ajuda!
Abs
Alexandre Paradela


LuizNdo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.407
  • Sexo: Masculino
  • Tente, invente.
Resposta #1 Online: 03 de Janeiro de 2007, 13:49:20
Por questão de praticidade, eu acredito que uma Digital com bom ISO seria mais segura e versátil que o filme.
Quanto qualidade final, não tenho conhecimento específico sobre películas para comparar.

Então, reforçando, com a Digital vc arriscar mais. E em fotos noturnas variar os tempos e aberturas é importante.
>> Belo Horizonte <<
Fotógrafo Entusiasta.
Sony P100
Canon 7D e XT + 18-55 mm + 75-300 mm USM III + Canon 50mm f1.8 + Sigma 10-20mm + Canon 100-400mm L IS + Adaptador de Telescópio!
Meu Flickr


MárcioGarcia

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 602
  • Sexo: Masculino
  • João 3:16
    • http://www.flickr.com/photos/45060921@N02/
Resposta #2 Online: 03 de Janeiro de 2007, 14:50:45
Concordo com o LuizNdo!!!

Com a digital vc já ve o resultado na hora, se precisar tirar outra nao precisa voltar para o local, ja tira na hora mesmo, e o mais importante, sem nenhum custo extra!!! ehehehe

Sem contar que vc nao tem o trabalho de ficar anotando tudo o que fez em cada foto, é só chegar em casa e ver o "exif", e ai tirar as suas conclusoes de qual combinação "velocida/abertura/iso" se encaixa melhor na tua necessidade...

Quando tirar algumas, posta ai pra gente!!!

Abraçooooo
São Paulo - SP
Sony RX100M3
Samsung TL500/EX1