Autor Tópico: Indicação: Câmera compacta, grande angular e custo benefício  (Lida 1589 vezes)

diogoml

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Bom dia galera,

Seguinte, gosto de viajar bastante e as lentes grande angular são bem melhores para captura de ambiente.

Atualmente utilizo uma GoPro que me satisfaz bem o problema é que estou começando a me incomodar com a falta de definição das fotos e também a péssima qualidade para fotos noturnas.

Assim, surgiu a necessidade de comprar uma câmera melhor.

Vocês poderiam me indicar uma câmera, com grande angular (pode ser olho de peixe, contanto que não distorça muito), que também faça boas fotos noturnas ( tenho intenção, inclusive, de tirar aquelas fotos que capturam estrelas ).

Agradeço-lhes desde logo,


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 17 de Janeiro de 2018, 15:56:47
Sony RX100 V;
Panasonic LX15;


Todas elas tem zoom de grande angular a objetiva e falam muito bem delas.


Quanto a qualidade em baixa luz acho que vai muito de como configura a câmera, nenhuma câmera gosta do escuro, e flash apenas é um artifício para coisas próximas.


Vi muito bons reviews da Gopro 5 e 6. Não sei qual o modelo seu mas exploraria mais ela e se possível comprar um led pra ela.
« Última modificação: 17 de Janeiro de 2018, 15:59:26 por fabianob »
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #2 Online: 17 de Janeiro de 2018, 16:14:48
Se tiver um orçamento de cerca de R$3500, você pode pegar a Canon SL2 e a lente 10-18mm STM.
A câmera sai por uns R$2300 e a lente por uns R$ 1200.


A SL2 é a DSLR mais compacta do mercado e tem o melhor sensor da sua categoria. A 10-18mm STM é a lente grande angular mais barata do mercado e que entrega uma boa qualidade.


Abaixo desse orçamento você só vai achar powershots ou point and shoots, que tem sensores menores que a SL2 e vão entregar uma qualidade de imagem inferior e menor desempenho para fotos noturnas ou pouco iluminadas e também para astro.


Mas você pode optar por pegar a 10-18mm STM usada por cerca de R$900 e uma DSRL mais antiga com um sensor um pouco inferior (t3i, t4i, t5i) usada por cerca de R$1000~1500 se quiser uma opção mais budget.
« Última modificação: 17 de Janeiro de 2018, 16:26:18 por Di Torres »