Autor Tópico: Sony DSC H300 é um bom começo?  (Lida 3815 vezes)

Ichigo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 04 de Dezembro de 2016, 21:06:08
Boa noite,

Sou nova no fórum e entrei nele porque comprei no Black Friday a Sony DSC H300 que julguei estar um preço bom (R$600,00). Sempre tive intenção de começar a fotografar por hobby e quem sabe uma profissão, já faço algumas edições em fotos mesmo para alguns amigos.

Como comprei a câmera no susto, com medo de perder a oportunidade, estou começando a pesquisar sobre ela agora. Dei uma olhada em unboxings e reviews no youtube e no cameraversuscamera. Gostei do que falam dela, apesar de não ser uma DLSR, e uma superzoom boa ao que me parece. Mas gostaria de saber se alguém tem ou já teve para me falar um pouco mais sobre ela.

Obrigada.



Creature

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #1 Online: 08 de Fevereiro de 2018, 07:10:10
Where do you find more information about the content you have published?


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #2 Online: 08 de Fevereiro de 2018, 09:28:30
Olá, Embora não conheça especificamente esse modelo eu quero dizer que comecei a levar a fotografia à sério com uma superzoom tbm, uma Pana FZ40, e foi um baita aprendizado, inclusive tenho algumas das minhas melhores fotos feitas com ela.

O mais importante sobre equipamento é esse modelo que vc adquiriu ter a opção de se fazer fotografias no modo manual ou com prioridades, onde vc é quem irá configurar velocidade, abertura e ISO.

Mas o mais importante de tudo, muito mais do que qualquer equipamento é vc estudar e praticar.



Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #3 Online: 08 de Fevereiro de 2018, 09:31:56
Boa noite,

Sou nova no fórum e entrei nele porque comprei no Black Friday a Sony DSC H300 que julguei estar um preço bom (R$600,00). Sempre tive intenção de começar a fotografar por hobby e quem sabe uma profissão, já faço algumas edições em fotos mesmo para alguns amigos.

Como comprei a câmera no susto, com medo de perder a oportunidade, estou começando a pesquisar sobre ela agora. Dei uma olhada em unboxings e reviews no youtube e no cameraversuscamera. Gostei do que falam dela, apesar de não ser uma DLSR, e uma superzoom boa ao que me parece. Mas gostaria de saber se alguém tem ou já teve para me falar um pouco mais sobre ela.

Obrigada.

Agora que já tem a câmera, ninguém melhor do que vc pra falar sobre ela, hehe. Leia o manual, aprenda o básico de técnica fotográfica, mande bala e depois nos diga suas impressões!


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #4 Online: 08 de Fevereiro de 2018, 11:58:07
Esse post já tem mais de um ano, rs. Foi o bot que postou e trouxe à tona.

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #5 Online: 08 de Fevereiro de 2018, 12:02:03
Esse post já tem mais de um ano, rs. Foi o bot que postou e trouxe à tona.

Cumprimentos.

verdade, nem percebi, rsrs. e olha que costumo perceber essas coisas!


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #6 Online: 15 de Fevereiro de 2018, 20:48:05
Comecei com uma Canon SX510 uma superzoom também.

As melhores Superzoom que já pude testar são da Canon e da Sony.

As da Nikon e da Fuji tem bons modelos, mas deixam a desejar em alguns aspectos pra mim.

Sua câmera tem modo manual, então coloca no manual e aprende regras de composição, como usar a luz, e usar os 3 parâmetros: iso, abertura e velocidade. Sua fotografia irá evoluir bastante.

Procura extrair o máximo possível da sua câmera. Tenho certeza que consegue tirar ótimas fotos com ela. Claro que toda câmera tem limitações, cabe ao fotógrafo dominar seu equipamento.