Autor Tópico: Aniversário  (Lida 1327 vezes)

Eduardo Montanari

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 15 de Janeiro de 2018, 09:42:22
Bom diaaa galera!!
Eu tenho um t2I, e vou fotografar um aniversario pequeno, meu primeiro evento! Eu estou bem tranquilo, ja que vai ser de um priminho meu! Mas eu tenho uma duvida, com a 18 55mm e uma 50 mm eu consigo cobrir o evento??

Obs: Vai ser de dia!
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2018, 09:43:32 por Eduardo Montanari »


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #1 Online: 15 de Janeiro de 2018, 10:12:57
Bom diaaa galera!!
Eu tenho um t2I, e vou fotografar um aniversario pequeno, meu primeiro evento! Eu estou bem tranquilo, ja que vai ser de um priminho meu! Mas eu tenho uma duvida, com a 18 55mm e uma 50 mm eu consigo cobrir o evento??

Obs: Vai ser de dia!
Você tem flash? Se tiver, use, pode ser que você sinta falta, dependendo da iluminação do local. Com sua T2i, e as lentes mencionadas, você consegue, mas seria bom ter alguns cartões e baterias extras. Quem faz eventos, geralmente leva uma câmera extra, para o caso de acontecer algum imprevisto, mas se não tem, vá com o que tem, mas se for serviço, providencie equipamento extra. :ok:
Obs: mesmo de dia, dependendo da iluminação, é bom usar flash.



lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #2 Online: 15 de Janeiro de 2018, 10:39:08
Bom diaaa galera!!
Eu tenho um t2I, e vou fotografar um aniversario pequeno, meu primeiro evento! Eu estou bem tranquilo, ja que vai ser de um priminho meu! Mas eu tenho uma duvida, com a 18 55mm e uma 50 mm eu consigo cobrir o evento??

Obs: Vai ser de dia!
Mesmas palavras do forista anterior.

Só uma coisa, o aniversário vai ser de dia. OK. Mas será a céu aberto ou em local fechado, dependendo do local, dia ou noite não tem diferença na iluminação.
Caso for a céu aberto e tiver um sol legal, rola foto sem flash, mas tome cuidado com as sombras. Caso for em local fechado, providencie um flash, vai te ajudar muito.

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


Antonio Miguel

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 286
  • Sexo: Masculino
    • amikep
Resposta #3 Online: 15 de Janeiro de 2018, 11:04:37
Pelo que entendi é um evento que vc vai fotografar semi informalmente, para atender à sua família e aprender. O equipamento deve ser suficiente, desde que vc tenha luz boa. Mesmo durante o dia, um flash seria útil.
Lembre que ao fotografar pessoas vc não deve deixar a velocidade abaixo de 1/60, melhor acima de 1/100, pois as pessoas se mexem a foto sai borrada. A 50mm numa câmera crop limita um pouco por causa da distância que vc tem que ficar para enquadrar a foto, mas vai permitir uma velocidade mais alta em função da maior abertura.
Faça as fotos, se não ficar bom peça pro pessoal posar novamente. Como vc está em família, aproveite para testar e experimentar com sua câmera. O melhor jeito de aprender é fazendo.
A camera teaches you how to see without a camera - Dorothea Lange.


www.amikep.com


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #4 Online: 15 de Janeiro de 2018, 11:57:33
Consegue.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 15 de Janeiro de 2018, 12:07:17
Um flash seria duplamente útil pra usar com lente escura, pois além de adicionar luz, ainda ajuda a congelar movimentos.


Felix RJ

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 262
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 16 de Janeiro de 2018, 13:22:09
Concordo com as colocações dos colegas, e como vc já disse está tranquilo, já é um grande passo para não se atrapalhar. Tente observar ao máximo e tirar proveito de tudo que fizer.


Boas Fotos!


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #7 Online: 17 de Janeiro de 2018, 20:39:54
Complementando...

Futuramente pense em outra objetiva, Tamron 17-50 2.8 ou Sigma 17-70 2.8~4.

São lentes excelentes e com ótimo custo benefício.

Enviado de meu XT1650 usando Tapatalk

Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/