Autor Tópico: Yongnuo 100mm f2 + Dual Pixel AF  (Lida 1849 vezes)

Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Online: 13 de Janeiro de 2018, 01:50:44
Olá, amigos.

Acabei achando uma YN 100MM f2 por R$500 e fiquei bastante tentado a pegar.
Uma das coisas que sempre ouço falar dessas lentes terceirizadas é a inconsistência do AF, mas eu achei uma maneira de evitar isso, mesmo com uma câmera sem calibração (Canon SL2). A resposta pra mim foi o dual pixel auto focus.

Eu tenho uma 50mm STM que estava com sérios problemas de front focus. Resolvi testá-la no live view utilizando o DP AF e o problema desapareceu. A consistência de fotos cravadas foi pra 100% mesmo em f1.8

Passei a usar minha DSLR como uma mirrorless, como pode ser visto nesse vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=8mrLRfLz9bk

Pois bem, alguém tem experiência com essa lente utilizando o DP AF? Ela funciona direitinho nesse modo?


xxluckisxx

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #1 Online: 14 de Janeiro de 2018, 16:41:24
Olá, amigos.

Acabei achando uma YN 100MM f2 por R$500 e fiquei bastante tentado a pegar.
Uma das coisas que sempre ouço falar dessas lentes terceirizadas é a inconsistência do AF, mas eu achei uma maneira de evitar isso, mesmo com uma câmera sem calibração (Canon SL2). A resposta pra mim foi o dual pixel auto focus.

Eu tenho uma 50mm STM que estava com sérios problemas de front focus. Resolvi testá-la no live view utilizando o DP AF e o problema desapareceu. A consistência de fotos cravadas foi pra 100% mesmo em f1.8

Passei a usar minha DSLR como uma mirrorless, como pode ser visto nesse vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=8mrLRfLz9bk

Pois bem, alguém tem experiência com essa lente utilizando o DP AF? Ela funciona direitinho nesse modo?
Como é esse esquema de dual pixel auto focus? Como usa? Eu tenho uma t7i e a yongnuo tb

Enviado de meu Redmi Note 4 usando Tapatalk



Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #2 Online: 14 de Janeiro de 2018, 16:54:52
Como é esse esquema de dual pixel auto focus? Como usa? Eu tenho uma t7i e a yongnuo tb

Enviado de meu Redmi Note 4 usando Tapatalk
Coloque a câmera em live view.
Pra isso é só deixar a câmera em algum modo de fotofrafia e apertar o botão de REC que você usaria pra iniciar um video.
Nisso a câmera vai ir pro live view e começa a usar o dual pixel auto focus pra focar.


Nesse modo você pode colocar pra detectar rostos e a camera vai procurar o rosto mais proximo pra focar.


Se puder, faça o teste com a YN100 nesse modo e me diga se o foco é rapido e preciso. Se possivel faça uma comparação com outras lentes também.


Desde já muito obrigado.


xxluckisxx

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #3 Online: 14 de Janeiro de 2018, 17:22:13
Coloque a câmera em live view.
Pra isso é só deixar a câmera em algum modo de fotofrafia e apertar o botão de REC que você usaria pra iniciar um video.
Nisso a câmera vai ir pro live view e começa a usar o dual pixel auto focus pra focar.


Nesse modo você pode colocar pra detectar rostos e a camera vai procurar o rosto mais proximo pra focar.


Se puder, faça o teste com a YN100 nesse modo e me diga se o foco é rapido e preciso. Se possivel faça uma comparação com outras lentes também.


Desde já muito obrigado.
Ah entendi, eu não terminei digitar acima, a yongnuo que eu tenho é a 50mm tb hehe

Então quer dizer se eu focar pelo visor, ele não utiliza o dual pixel?
Somente se eu focar através do Live view (podendo ser clicando)?


Enviado de meu Redmi Note 4 usando Tapatalk



Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #4 Online: 14 de Janeiro de 2018, 17:31:28
Ah entendi, eu não terminei digitar acima, a yongnuo que eu tenho é a 50mm tb hehe

Então quer dizer se eu focar pelo visor, ele não utiliza o dual pixel?
Somente se eu focar através do Live view (podendo ser clicando)?


Enviado de meu Redmi Note 4 usando Tapatalk
Isso.
Pelo visor a câmera utiliza outro modo de foco, que também é muito bom, mas algumas lentes costumam não focarem de forma confiável pelo visor.
O dual pixel no liveview corrigiu esse problema de uma das minhas lentes e como as YN tem fama de não focarem tão bem pelo visor, pensei em utilizar o liveview com DP AF para ter mais consistência com a YN 100mm, mas antes de comprá-la queria saber se ela funciona bem com o DP AF.