Autor Tópico: Fuji xt20  (Lida 7926 vezes)

LeNassinger

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 13 de Janeiro de 2018, 03:34:46
Gente eu to querendo uma mirrorless e gostei muito da Fuji xt20 mas não sei nada de Fuji, pq tenho cânon, alguém tem manual em português ou pode dizer se é muito diferente, se tem modos semiautomáticos? Qualquer informação ajudaria , obrigada!


leonardo.muller

  • Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 487
  • Sexo: Masculino
    • flickr
Resposta #1 Online: 13 de Janeiro de 2018, 05:48:21
eu tenho uma XM1 e acho muito boa muito superior a minhas antigas J1 e PEN1
D700,D7000,D90,D50,Fuji XM-1
28mm2.8,35mm1.8, 50mm1.4, 85mm1.8
24-85mm , 80-200mm 2.8, 18-70mm, 18-55mm
SB900,SB700 YN622TX


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.528
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 13 de Janeiro de 2018, 18:04:01
Se por modos semiautomáticos vc entende prioridade em abertura ou velocidade, tem, sim. Com ou sem auto ISO.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #3 Online: 13 de Janeiro de 2018, 23:16:42
Se você não usa flash intensivamente e não faz esportes, a Fuji atende

Com a técnica adequada a cada caso, qualquer câmera pode ser usada em esportes. Se não fosse assim não existiriam fotos nessa categoria antes da invenção do foco automatico ...


tiagonn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
Resposta #4 Online: 14 de Janeiro de 2018, 14:32:44
Eu venho de Canon FF também e decidi experimentar as Fujis. Não foi uma migração porque não vendi nada do meu equipamento Canon, só resolvi experimentar mesmo por conta da portabilidade.

Estava em dúvidas quanto a xt2 ou xt20. Pesquisei bastante e acabei indo na xt2 por conta do tamanho do viewfinder e por ser resistente a intérpretes (weather sealed)....

O que posso te falar é que é um prazer tirar fotos com ela, tem umas questões de ergonomia que não é a melhor coisa do mundo mas ainda assim a pequena é notável.

As lentes XF são muito boas também. Padrão Canon L porém menores e mais leves.

Contudo o tratamento de imagens muda completamente. Para ter resultados um pouco mais satisfatórios no meu caso eu precisei comprar o Irident X-Transformer para ler os raws e transformar em DNG e depois tratar no LR. Quem me ajudou com isto foram os colegas aqui do fórum.

Em termos de qualidade de imagem e ruído, este sensor  realmente  é bom, mas o da minha Canon FF é melhor... Sem dúvidas quanto a isto.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk



AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #5 Online: 14 de Janeiro de 2018, 16:11:49
Eu venho de Canon FF também e decidi experimentar as Fujis. Não foi uma migração porque não vendi nada do meu equipamento Canon, só resolvi experimentar mesmo por conta da portabilidade.

Estava em dúvidas quanto a xt2 ou xt20. Pesquisei bastante e acabei indo na xt2 por conta do tamanho do viewfinder e por ser resistente a intérpretes (weather sealed)....

O que posso te falar é que é um prazer tirar fotos com ela, tem umas questões de ergonomia que não é a melhor coisa do mundo mas ainda assim a pequena é notável.

As lentes XF são muito boas também. Padrão Canon L porém menores e mais leves.

Contudo o tratamento de imagens muda completamente. Para ter resultados um pouco mais satisfatórios no meu caso eu precisei comprar o Irident X-Transformer para ler os raws e transformar em DNG e depois tratar no LR. Quem me ajudou com isto foram os colegas aqui do fórum.

Em termos de qualidade de imagem e ruído, este sensor  realmente  é bom, mas o da minha Canon FF é melhor... Sem dúvidas quanto a isto.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk


Quanto ao ISO não tem nem o que discutir mesmo. A 5D Mk3 é uma barbaridade.
Usei o Iridient por muito tempo, desde que a X-M1 foi lançada, por pura falta de opções mais práticas.
Mas novamente recomendo que testem o Silkypix 8 porque matou a pau o iridient. As cores, a nitidez e a redução de ruido estão excepcionalmente boas.


RafaelFR

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 14 de Maio de 2018, 20:32:14
Fotografar com qualquer ML, em especial com as Fuji, é uma experiência nova e que realmente traz de volta o prazer de fotografar..

As lentes Fuji, mesmo as XC que acompanham a versão da X-T20, são realmente muito boas, muito acima de qualquer lente que habitualmente são vendidas nos Kits da Canon/Nikon.. Como lentes são algo bem pessoal, não me arrisco em dar sugestões - exceto a XF 27mm f2.8, que torna a máquina extremamente discreta para uso em ambiente urbano..

Recomendo apenas investir em baterias extras, pois o consumo de bateria é significativamente mais elevado, mesmo usando apenas o EVF da X-T20..
FujiFilm X-T20 / Fuji XC16-50mm f3.5-5.6 OIS II / Fuji XC50-230mm f4.5-6.7 OIS II / Fuji XF 27mm f2.8 / YongNuo YN560 IV

http://500px.com/rafaelrph


Eduardo PL Lima

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
Resposta #7 Online: 14 de Maio de 2018, 23:06:23
Recomendo apenas investir em baterias extras, pois o consumo de bateria é significativamente mais elevado, mesmo usando apenas o EVF da X-T20..

Concordo. Eu comprei a câmera com duas baterias (NP-W126S). Para o meu uso mais intenso, em viagens, foi suficiente. Na conta! Porque sou econômico.

Recentemente adquiri uma bateria a mais, NP-W126, sem o S.
É totalmente compatível. É a versão mais antiga - e mais barata - para a linha Fuji X.

A diferença está na dissipação térmica. Aquece mais em operações como disparo contínuo e gravação em 4k, que não uso muito.

Virou minha bateria de reserva. Já saí para fotografar com ela e não notei diferença.

Não recomendo comprar as genéricas - mais baratas ainda - porque acho mais difícil confiar na procedência. Existem alguns reviews sobre baterias para Fuji X que podem ajudar nesse quesito.

http://ultralightphotography.net/gear/fuji-cameras/everything-you-wanted-to-know-about-np-w126-batteries/

Abraços
« Última modificação: 14 de Maio de 2018, 23:10:16 por Eduardo PL Lima »


RafaelFR

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 14 de Maio de 2018, 23:34:01
Já há alguns anos, ainda do tempo de minha HS50EXR, utilizo baterias genéricas, da Wasabi.. Conheci estas em leituras de reviews em fóruns estrangeiros e encontrei um fornecedor que envia para o Brasil..

Tanto na HS50EXR quanto na X-T20 a performance se mostrou bastante similar à da versão antiga das baterias originais Fuji.. São minhas baterias de reserva, bastante confiáveis, com a ressalva de que esquentam um pouco mais que as originais..

Paguei R$ 185,00 por um par de baterias Wasabi com um carregador para 2 baterias simultâneas..

Abraço,

Rafael
FujiFilm X-T20 / Fuji XC16-50mm f3.5-5.6 OIS II / Fuji XC50-230mm f4.5-6.7 OIS II / Fuji XF 27mm f2.8 / YongNuo YN560 IV

http://500px.com/rafaelrph


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 14 de Maio de 2018, 23:53:34
FUJI X-E3, ISO 3200.


Eduardo PL Lima

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
Resposta #10 Online: 14 de Maio de 2018, 23:56:51
FUJI X-E3, ISO 3200.

Show! Que lente foi usada?


Eduardo PL Lima

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
Resposta #11 Online: 14 de Maio de 2018, 23:59:04
Paguei R$ 185,00 por um par de baterias Wasabi com um carregador para 2 baterias simultâneas..

Abraço,

Rafael

Legal! Bom saber!
Comprou fora ou aqui mesmo? MercadoLivre ou alguma loja específica?


RafaelFR

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 15 de Maio de 2018, 00:04:55
Legal! Bom saber!
Comprou fora ou aqui mesmo? MercadoLivre ou alguma loja específica?

https://www.bluenook.com

Frete para o Brasil por US$ 29,00..

No Brasil, infelizmente, é difícil de se encontrar acessórios para Fuji com preços razoáveis (exceção algumas lentes, que só compensam comprar fora caso se aproveite uma viagem ou parente e se compense o IVA)..
FujiFilm X-T20 / Fuji XC16-50mm f3.5-5.6 OIS II / Fuji XC50-230mm f4.5-6.7 OIS II / Fuji XF 27mm f2.8 / YongNuo YN560 IV

http://500px.com/rafaelrph


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #13 Online: 15 de Maio de 2018, 14:05:58
Gente eu to querendo uma mirrorless e gostei muito da Fuji xt20 mas não sei nada de Fuji, pq tenho cânon, alguém tem manual em português ou pode dizer se é muito diferente, se tem modos semiautomáticos? Qualquer informação ajudaria , obrigada!

Então, estou na mesma que você. Meu irmão recentemente voltou dos Eua e trouxe uma Xt-20 com o kit 18-55 F2.8-4.0 e posso dizer que os jpegs direto da câmera são muito bonitos. Tenho viagem marcada para daqui uns dois meses e estou nessa dúvida cruel, porque carregar a minha 70D para viajar é complicado (nem menciono a 5d, porque é fora de cogitação).

Tem a maior parte dos modos da Canon, só que os procedimentos para acioná-los e os controles e menus são muito diferentes dos da Canon. A maior parte das lentes tem o controle de abertura num anel próprio, mas também tem o modo "A", que deixa no automático.

Na minha experiência, os menus e botões da Canon (sai de Sony e Samsung para Canon) são um pouco mais intuitivos, mas os da Fuji são bons também.

Estou em cima do muro porque já estava meio que decidido em ir na XT-2 (sai por uns 1900 dólares em NY com impostos), aí a Sony lança a A7III (US$ 2100, também com impostos).
Canon 5D MK III - Sony A7III


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #14 Online: 15 de Maio de 2018, 14:10:59
Só fique ligado na XT20 e XT10 porque é muito fácil esbarrar nos controles e mudar a configuração.
Aconteceu isso tantas vezes que acabei colocando uma fita adesiva no dial de trás.