Autor Tópico: Fuji xt20  (Lida 7884 vezes)

rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #15 Online: 15 de Maio de 2018, 14:51:28
Só fique ligado na XT20 e XT10 porque é muito fácil esbarrar nos controles e mudar a configuração.
Aconteceu isso tantas vezes que acabei colocando uma fita adesiva no dial de trás.

Agora que você mencionou, foi algo que o meu irmão comentou, que ele esbarra diversas vezes nos dials e muda tudo. Disse que não é nada grave, mas como a câmera é pequena isso tende realmente a acontecer.

Quando estava brincando com a câmera também me atrapalhei um pouco, mas eu não me qualifico nem para novato no mundo Fuji ainda.
Canon 5D MK III - Sony A7III


Eduardo PL Lima

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
Resposta #16 Online: 15 de Maio de 2018, 14:52:59

Na minha experiência, os menus e botões da Canon (sai de Sony e Samsung para Canon) são um pouco mais intuitivos, mas os da Fuji são bons também.

Estou em cima do muro porque já estava meio que decidido em ir na XT-2 (sai por uns 1900 dólares em NY com impostos), aí a Sony lança a A7III (US$ 2100, também com impostos).

Mas o preço a X-T2 é do kit e a A7III é só o corpo, não?

A Sony ocupa um pouco mais de volume e é um pouco mais pesada.
Isso faz diferença pra você?

Pense nas lentes. Se você já teve Sony deve conhecer bem. Se você mudou para Canon por alguma insatisfação pode não fazer muito sentido voltar. Como dizem, invista mesmo é em boas lentes!

Agora, no papel a Sony é mais atual e tem especificações melhores. É uma full frame, a X-T2 é APS-C. Se grana não for problema pra você...

Eu comprei uma X-E3 em viagem, com 18-55 e mais uma 23 f2. Leve e prática, coube tudo em uma mochila, e fez ótimas fotos.

Antes da viagem fiquei na dúvida entre ela, X-T20 e Sony A6300. Eu teria escolhido a Sony A6500, mas estava acima do meu orçamento. E os reviews que eu vi, não me convenceram a preferir uma Sony.

Descartei Panasonic e Olympus por terem sensor 4/3. E o meu uso não é para videos, onde elas brilham.

Nikon, Canon e outras não tinham mirrorless compactas, rangefinder-like, ou com especificações a altura numa faixa de preço razoável.





rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #17 Online: 15 de Maio de 2018, 15:33:23
Mas o preço a X-T2 é do kit e a A7III é só o corpo, não?

A Sony ocupa um pouco mais de volume e é um pouco mais pesada.
Isso faz diferença pra você?

Pense nas lentes. Se você já teve Sony deve conhecer bem. Se você mudou para Canon por alguma insatisfação pode não fazer muito sentido voltar. Como dizem, invista mesmo é em boas lentes!

Agora, no papel a Sony é mais atual e tem especificações melhores. É uma full frame, a X-T2 é APS-C. Se grana não for problema pra você...

Eu comprei uma X-E3 em viagem, com 18-55 e mais uma 23 f2. Leve e prática, coube tudo em uma mochila, e fez ótimas fotos.

Antes da viagem fiquei na dúvida entre ela, X-T20 e Sony A6300. Eu teria escolhido a Sony A6500, mas estava acima do meu orçamento. E os reviews que eu vi, não me convenceram a preferir uma Sony.

Descartei Panasonic e Olympus por terem sensor 4/3. E o meu uso não é para videos, onde elas brilham.

Nikon, Canon e outras não tinham mirrorless compactas, rangefinder-like, ou com especificações a altura numa faixa de preço razoável.

Isso, a Sony é só o corpo. Eu tenho o adaptador já de quando tinha Sony, um metabones antigo, mas que ainda funciona.

Não sei se vai fazer tanta diferença a questão do peso, talvez faça, ainda não manuseei as novas A7RIII e A7III. Estou acostumado a carregar a minha 5DIII com lentes como a 70-200 F2.8, a 150-600mm da Sigma, então não tenho muito parâmetro para comparar. Na época mudei para a Canon porque o autofoco das mirrorless era horrível (2008/2009), hoje isso não é mais verdade.

Eu sei que tem diferença de sensores da Fuji e Sony, respectivamente, APS-C e Full Frame, a grana não é tanto problema porque estou economizando tem um tempo para isso, então, o dim dim está separado.

A questão é que eu tenho um bom plantel de lentes da Canon e sei que mesmo com adaptador elas funcionam bem na Sony. Então seria uma compra para unir o que eu já tenho com a Sony, sem investir muito nas lentes deles que são caríssimas.

As câmeras da Fuji são muito bonitas e muito, muito bem conceituadas e, como eu disse anteriormente, os jpegs são simplesmente impressionantes. São portáteis demais também, o que me interessa muito.

É mais a questão da oportunidade que gera um pouco de dúvida, já que é bem difícil eu viajar para os EUA e lá é que o preço das câmeras geralmente mais vale à pena. Mas confesso que pelo aspecto conveniência e portabilidade, ainda estou mais para o lado Fuji.
« Última modificação: 15 de Maio de 2018, 15:34:54 por rdmello76 »
Canon 5D MK III - Sony A7III


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 15 de Maio de 2018, 15:36:07


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #19 Online: 15 de Maio de 2018, 15:38:47
FUJI X-E3, ISO 3200.

A propósito, linda foto, parabéns.
Canon 5D MK III - Sony A7III


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 15 de Maio de 2018, 15:41:32
Isso, a Sony é só o corpo. Eu tenho o adaptador já de quando tinha Sony, um metabones antigo, mas que ainda funciona.

Não sei se vai fazer tanta diferença a questão do peso, talvez faça, ainda não manuseei as novas A7RIII e A7III. Estou acostumado a carregar a minha 5DIII com lentes como a 70-200 F2.8, a 150-600mm da Sigma, então não tenho muito parâmetro para comparar. Na época mudei para a Canon porque o autofoco das mirrorless era horrível (2008/2009), hoje isso não é mais verdade.

Eu sei que tem diferença de sensores da Fuji e Sony, respectivamente, APS-C e Full Frame, a grana não é tanto problema porque estou economizando tem um tempo para isso, então, o dim dim está separado.

A questão é que eu tenho um bom plantel de lentes da Canon e sei que mesmo com adaptador elas funcionam bem na Sony. Então seria uma compra para unir o que eu já tenho com a Sony, sem investir muito nas lentes deles que são caríssimas.

As câmeras da Fuji são muito bonitas e muito, muito bem conceituadas e, como eu disse anteriormente, os jpegs são simplesmente impressionantes. São portáteis demais também, o que me interessa muito.

É mais a questão da oportunidade que gera um pouco de dúvida, já que é bem difícil eu viajar para os EUA e lá é que o preço das câmeras geralmente mais vale à pena. Mas confesso que pelo aspecto conveniência e portabilidade, ainda estou mais para o lado Fuji.
Pra usar Sony adaptada eu ficaria na Canon mesmo, já que como você mesmo disse: Volume e peso não são problema. A Sony é uma solução em cima do muro e cheia de gambiarras se for pra seguir o caminho de adaptadores, não me convence.

Sony eu usaria como uso a Fuji, com lentes proprietárias.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 15 de Maio de 2018, 15:41:52
Grato!
A propósito, linda foto, parabéns.


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #22 Online: 15 de Maio de 2018, 16:07:10
Pra usar Sony adaptada eu ficaria na Canon mesmo, já que como você mesmo disse: Volume e peso não são problema. A Sony é uma solução em cima do muro e cheia de gambiarras se for pra seguir o caminho de adaptadores, não me convence.

Sony eu usaria como uso a Fuji, com lentes proprietárias.

É, pode ser. A questão das lentes adaptadas é um fator bem importante a ser levado em consideração. Se os resultados fossem bem positivos, não teria dúvidas. Eu sei de antemão que a minha amada Canon 100mm L Macro não se dá bem com os adaptadores. Só não fico com as mirrorless da Canon pq, sinceramente, elas não me agradaram, a m50, que eu tinha considerado inicialmente, é um brinquedo, plástico para todo o lado. E a m5 embora seja mais robusta o nível de acabamento e construção ainda é sofrível perto das fujis, apesar de não ser uma câmera ruim.

Talvez o peso da A7 acabe me desestimulando, porque a portabilidade é muito legal com a Fuji, como o Eduardo PL Lima mencionou, é jogar na mochila e ser feliz.
Canon 5D MK III - Sony A7III


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 15 de Maio de 2018, 16:18:08
Acho que você não precisa ser 8 ou 80, pode continuar com sua Canon FF e usar Apsc Fuji pras viagens.
É, pode ser. A questão das lentes adaptadas é um fator bem importante a ser levado em consideração. Se os resultados fossem bem positivos, não teria dúvidas. Eu sei de antemão que a minha amada Canon 100mm L Macro não se dá bem com os adaptadores. Só não fico com as mirrorless da Canon pq, sinceramente, elas não me agradaram, a m50, que eu tinha considerado inicialmente, é um brinquedo, plástico para todo o lado. E a m5 embora seja mais robusta o nível de acabamento e construção ainda é sofrível perto das fujis, apesar de não ser uma câmera ruim.

Talvez o peso da A7 acabe me desestimulando, porque a portabilidade é muito legal com a Fuji, como o Eduardo PL Lima mencionou, é jogar na mochila e ser feliz.


Eduardo PL Lima

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
Resposta #24 Online: 15 de Maio de 2018, 16:32:55
Acho que você não precisa ser 8 ou 80, pode continuar com sua Canon FF e usar Apsc Fuji pras viagens.

E poderia usar lentes Canon na Fuji tb, não?

Pra viagem a lente 18-55 é show. Muito versátil. A noite eu trocava pela 23 f2. Sou usuário novo de Fuji. Hoje em dia eu preferiria a 35 f1.4. Mas gosto é muito pessoal.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 15 de Maio de 2018, 16:45:49
Tá saindo adaptador com foco automático, mas acho que os melhores são Sony mesmo.
E poderia usar lentes Canon na Fuji tb, não?

Pra viagem a lente 18-55 é show. Muito versátil. A noite eu trocava pela 23 f2. Sou usuário novo de Fuji. Hoje em dia eu preferiria a 35 f1.4. Mas gosto é muito pessoal.


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #26 Online: 16 de Maio de 2018, 08:16:52
Acho que você não precisa ser 8 ou 80, pode continuar com sua Canon FF e usar Apsc Fuji pras viagens.

Sim, com certeza, apenas fazendo ponderações, tem muitas opções no mercado e não acho que nenhuma seja intrinsecamente ruim. Nem um problema em começar com um sistema novo.

E poderia usar lentes Canon na Fuji tb, não?

Pra viagem a lente 18-55 é show. Muito versátil. A noite eu trocava pela 23 f2. Sou usuário novo de Fuji. Hoje em dia eu preferiria a 35 f1.4. Mas gosto é muito pessoal.


É possível, mas até o momento a adaptação das lentes da Canon para Fuji tem um histórico meio complicado, pelo que andei lendo.

Com relação à lente do kit, essa 18-55mm é só elogios por onde leio. Creio que é uma boa escolha para começar no mundo Fuji. No Fórum da DPreview, que eu também participo, quase todos elogiam muito a lente.
Canon 5D MK III - Sony A7III


patriciapadua

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Feminino
  • "Sem pressa, nem pausa..."
Resposta #27 Online: 16 de Maio de 2018, 10:40:03
Com a técnica adequada a cada caso, qualquer câmera pode ser usada em esportes. Se não fosse assim não existiriam fotos nessa categoria antes da invenção do foco automatico ...

Isso mesmo.
Usei uma X-T20 com uma lente Xf55-200mm em prova de equitação e adorei o resultado. Tudo na mão, sem tripé.

Gosto demais da X-T20, mas a X-T1 com sua pegada e controles externos é minha favorita.  Quando eu tiver a possibilidade, troco as duas por uma X-T2...  :assobi:



Eduardo PL Lima

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
Resposta #28 Online: 16 de Maio de 2018, 11:02:16
Isso mesmo.
Usei uma X-T20 com uma lente Xf55-200mm em prova de equitação e adorei o resultado. Tudo na mão, sem tripé.

Eu também tenho essa lente e acho muito boa!  :wub: :ok:

Aliás, achei bastante interessante essa pesquisa sobre as lentes mais usadas para Fuji X:

https://www.fuji-x-forum.com/topic/2871-survey-most-used-fuji-lenses/page-4

Aqui no fórum já teve esse tipo de pesquisa?

Fico curioso para saber sobre o usuário nacional, tendo em vista a dificuldade em adquirir as objetivas e o preço final. Também acho que uma pesquisa sobre preferência de lentes de terceiros ou adaptadas seria bem legal.


Gusba

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #29 Online: 16 de Maio de 2018, 22:00:04

Estou em cima do muro porque já estava meio que decidido em ir na XT-2 (sai por uns 1900 dólares em NY com impostos), aí a Sony lança a A7III (US$ 2100, também com impostos).

Se já saiu do muro talvez vc volte para lá . A XT2 nos EUA baixou pra U$1400 (só corpo) ou U$1700 (c/ lente do kit). A distância pra a7 III deu uma aumentada.
D7100 - Sigma Art 18-35mm 1.8 - Nikkor 85mm 1.8G - SB-910