Autor Tópico: Fuji xt20  (Lida 248 vezes)

LeNassinger

• Trade Count: (0)
  • Novato(a)
Online: 13 de Janeiro de 2018, 03:34:46
Gente eu to querendo uma mirrorless e gostei muito da Fuji xt20 mas não sei nada de Fuji, pq tenho cânon, alguém tem manual em português ou pode dizer se é muito diferente, se tem modos semiautomáticos? Qualquer informação ajudaria , obrigada!

Ernesto

• Membro Ativo
  • #Fotógrafo da Rio 2016
Resposta #1 Online: 13 de Janeiro de 2018, 03:48:05
Se você não usa flash intensivamente e não faz esportes, a Fuji atende

De resto, é tudo igual

Sent from my Hasselblad using Tapatalk
O google não é tão confiável quanto eu mas, às vezes, linka os meus textos...

#Fotógrafo da "Rio 2016"

leonardo.muller

• Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
    • flickr
Resposta #2 Online: 13 de Janeiro de 2018, 05:48:21
eu tenho uma XM1 e acho muito boa muito superior a minhas antigas J1 e PEN1
D700,D5100,D90,D50,E-pm1
28mm2.8,35mm1.8, 50mm1.4, 85mm1.8
35-70 2.8D, 80-200mm 2.8, 18-70mm, 18-55mm
2xSB900, YN622TX

felipemendes

• Benfeitor
  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • Fotógrafo, não. Fotografador.
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 13 de Janeiro de 2018, 18:04:01
Se por modos semiautomáticos vc entende prioridade em abertura ou velocidade, tem, sim. Com ou sem auto ISO.
Felipe

AFShalders

• Trade Count: (27)
  • Referência
  • "Bela câmera, mas mostre as fotos..."
    • Old Good Light
Resposta #4 Online: 13 de Janeiro de 2018, 23:16:42
Se você não usa flash intensivamente e não faz esportes, a Fuji atende

Com a técnica adequada a cada caso, qualquer câmera pode ser usada em esportes. Se não fosse assim não existiriam fotos nessa categoria antes da invenção do foco automatico ...
Ética não é negociável.

Viciado em Fotografia desde 1980
www.oldgoodlight.blogspot.com
www.flickr.com/groorj

tiagonn

• Conhecendo
  • *
Resposta #5 Online: 14 de Janeiro de 2018, 14:32:44
Eu venho de Canon FF também e decidi experimentar as Fujis. Não foi uma migração porque não vendi nada do meu equipamento Canon, só resolvi experimentar mesmo por conta da portabilidade.

Estava em dúvidas quanto a xt2 ou xt20. Pesquisei bastante e acabei indo na xt2 por conta do tamanho do viewfinder e por ser resistente a intérpretes (weather sealed)....

O que posso te falar é que é um prazer tirar fotos com ela, tem umas questões de ergonomia que não é a melhor coisa do mundo mas ainda assim a pequena é notável.

As lentes XF são muito boas também. Padrão Canon L porém menores e mais leves.

Contudo o tratamento de imagens muda completamente. Para ter resultados um pouco mais satisfatórios no meu caso eu precisei comprar o Irident X-Transformer para ler os raws e transformar em DNG e depois tratar no LR. Quem me ajudou com isto foram os colegas aqui do fórum.

Em termos de qualidade de imagem e ruído, este sensor  realmente  é bom, mas o da minha Canon FF é melhor... Sem dúvidas quanto a isto.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

AFShalders

• Trade Count: (27)
  • Referência
  • "Bela câmera, mas mostre as fotos..."
    • Old Good Light
Resposta #6 Online: 14 de Janeiro de 2018, 16:11:49
Eu venho de Canon FF também e decidi experimentar as Fujis. Não foi uma migração porque não vendi nada do meu equipamento Canon, só resolvi experimentar mesmo por conta da portabilidade.

Estava em dúvidas quanto a xt2 ou xt20. Pesquisei bastante e acabei indo na xt2 por conta do tamanho do viewfinder e por ser resistente a intérpretes (weather sealed)....

O que posso te falar é que é um prazer tirar fotos com ela, tem umas questões de ergonomia que não é a melhor coisa do mundo mas ainda assim a pequena é notável.

As lentes XF são muito boas também. Padrão Canon L porém menores e mais leves.

Contudo o tratamento de imagens muda completamente. Para ter resultados um pouco mais satisfatórios no meu caso eu precisei comprar o Irident X-Transformer para ler os raws e transformar em DNG e depois tratar no LR. Quem me ajudou com isto foram os colegas aqui do fórum.

Em termos de qualidade de imagem e ruído, este sensor  realmente  é bom, mas o da minha Canon FF é melhor... Sem dúvidas quanto a isto.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

Quanto ao ISO não tem nem o que discutir mesmo. A 5D Mk3 é uma barbaridade.
Usei o Iridient por muito tempo, desde que a X-M1 foi lançada, por pura falta de opções mais práticas.
Mas novamente recomendo que testem o Silkypix 8 porque matou a pau o iridient. As cores, a nitidez e a redução de ruido estão excepcionalmente boas.
Ética não é negociável.

Viciado em Fotografia desde 1980
www.oldgoodlight.blogspot.com
www.flickr.com/groorj