Autor Tópico: Fuji xt20  (Lida 7889 vezes)

rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #30 Online: 17 de Maio de 2018, 10:52:06
Se já saiu do muro talvez vc volte para lá . A XT2 nos EUA baixou pra U$1400 (só corpo) ou U$1700 (c/ lente do kit). A distância pra a7 III deu uma aumentada.

Os valores que eu mencionei já consideram os impostos de NYC e até IOF modalidade assalto praticado pelo nosso estimado governo no cartão de crédito. Tudo somado dá cerca de uns 16% extras no valor da compra e mais uma bateria extra que é indispensável para quase todas as mirrorless. Hehe.

Mas é verdade, dá para ficar indeciso, até porque a gente nem sempre tem essa oportunidade e/ou a grana para comprar uma máquina dessa.
Canon 5D MK III - Sony A7III


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 17 de Maio de 2018, 11:34:24
Mas ainda assim a diferença persiste, levando em conta a necessidade do mesmo em ambos os sistemas.
Os valores que eu mencionei já consideram os impostos de NYC e até IOF modalidade assalto praticado pelo nosso estimado governo no cartão de crédito. Tudo somado dá cerca de uns 16% extras no valor da compra e mais uma bateria extra que é indispensável para quase todas as mirrorless. Hehe.

Mas é verdade, dá para ficar indeciso, até porque a gente nem sempre tem essa oportunidade e/ou a grana para comprar uma máquina dessa.


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #32 Online: 17 de Maio de 2018, 11:42:10
Mas ainda assim a diferença persiste, levando em conta a necessidade do mesmo em ambos os sistemas.

Sim, sim. Foi só para esclarecer que eu já tinha considerado as "taxas" extras. Em verdade se fosse pegar o kit da A7III a diferença ficaria ainda mais pronunciada, algo como 600 ou 700 dólares.

Com essa grana de diferença, porém, dá para considerar uma boa lente nativa da Fuji. Por isso, que o namoro está sendo com a A7III, mas o casamento com a XT-2 é mais provável. hehe.
Canon 5D MK III - Sony A7III


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #33 Online: 17 de Maio de 2018, 11:49:28
Sim, sim. Foi só para esclarecer que eu já tinha considerado as "taxas" extras. Em verdade se fosse pegar o kit da A7III a diferença ficaria ainda mais pronunciada, algo como 600 ou 700 dólares.

Com essa grana de diferença, porém, dá para considerar uma boa lente nativa da Fuji. Por isso, que o namoro está sendo com a A7III, mas o casamento com a XT-2 é mais provável. hehe.

Por essa grana da quase para comprar uma 10-24 da Fuji ($850)


Gusba

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #34 Online: 17 de Maio de 2018, 14:04:55
Com essa grana de diferença, porém, dá para considerar uma boa lente nativa da Fuji. Por isso, que o namoro está sendo com a A7III, mas o casamento com a XT-2 é mais provável. hehe.

Curiosamente, tanto na BH como na Adorama, as A7 III agora estão aparecendo como "Back Ordered", e com o mesmo valor das novas (veja link).

https://www.bhphotovideo.com/c/search?Ntt=a7%20iii&N=0&InitialSearch=yes&sts=ma&Top+Nav-Search=

As opções sem os dizeres "Back Ordered" agora aparecem como "Coming soon".

Ou seja, parece que A7 III nova pra pronta entrega não tem em estoque. E as devolvidas estão sendo revendidas pelo mesmo preço do item em caixa fechada. Concluo que deve estar vendendo muito mesmo!

Enquanto isso a XT2 tem pronta entrega, e ainda com vem com itens extras: cartão de memória e bolsinha.

https://www.bhphotovideo.com/c/product/1378747-REG/fujifilm_x_t2_mirrorless_digital_camera.html
D7100 - Sigma Art 18-35mm 1.8 - Nikkor 85mm 1.8G - SB-910


Eduardo PL Lima

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
Resposta #35 Online: 17 de Maio de 2018, 14:22:59
Curiosamente, tanto na BH como na Adorama, as A7 III agora estão aparecendo como "Back Ordered" e com o mesmo valor das novas (veja link).
As opções sem os dizeres "Back Ordered" agora aparecem como "Coming soon".

Ou seja, parece que A7 III nova pra pronta entrega não tem em estoque. E as devolvidas estão sendo revendidas pelo mesmo preço do item em caixa fechada. Concluo que deve estar vendendo muito mesmo!

Isso é uma forma de ver o copo meio cheio.  :D
« Última modificação: 17 de Maio de 2018, 14:24:36 por Eduardo PL Lima »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #36 Online: 17 de Maio de 2018, 14:35:11
Isso é uma forma de ver o copo meio cheio.  :D

Qual a diferença entre meio cheio e meio vazio ?


Eduardo PL Lima

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 131
Resposta #37 Online: 18 de Maio de 2018, 08:15:18
Qual a diferença entre meio cheio e meio vazio ?

Ponto de vista positivo versus ponto de vista negativo.

Eu poderia dizer que uma câmera muito boa não deveria retornar e a falta de estoque ocorre pela falta de interesse. Ou por existir opção melhor no mercado.

Mas não estou afirmando nada. No fundo é tudo uma suposição.


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #38 Online: 18 de Maio de 2018, 10:59:29
Se estão vendendo até mesmo as devolvidas pelo preço cheio é de se supor que realmente a demanda é alta.

Em relação à XT-2, é de se esperar que ela não tenha problemas de estoque, já é uma câmera com bom tempo de mercado e não está sujeita ao frenesi que estão fazendo em cima da A7III.

Eu acho que pelo preço anunciado e pelo fato de ser uma FF novíssima, com 4k e outros inúmeros recursos, muita gente está embarcando na onda.

Se você está no mercado por uma FF, é difícil de argumentar contra a Sony, tirando as lentes, que são caríssimas.
Canon 5D MK III - Sony A7III


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 18 de Maio de 2018, 11:19:05
Se estão vendendo até mesmo as devolvidas pelo preço cheio é de se supor que realmente a demanda é alta.

Em relação à XT-2, é de se esperar que ela não tenha problemas de estoque, já é uma câmera com bom tempo de mercado e não está sujeita ao frenesi que estão fazendo em cima da A7III.

Eu acho que pelo preço anunciado e pelo fato de ser uma FF novíssima, com 4k e outros inúmeros recursos, muita gente está embarcando na onda.

Se você está no mercado por uma FF, é difícil de argumentar contra a Sony, tirando as lentes, que são caríssimas.
Dependendo dos objetivos vale a pena uma D750 e usar o troco pra lentes.

Ainda acho que esse ano a Nikon lança uma D760 ou algo do tipo pra combater a A7.


Gusba

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #40 Online: 18 de Maio de 2018, 11:25:14
Ainda acho que esse ano a Nikon lança uma D760 ou algo do tipo pra combater a A7.

Foi o que falei em outro tópico. Se possível for, vale a pena aguardar o Photokina de setembro. São esperados lançamentos de Nikon, Canon e Fuji pra brigar com a A7 III. Mesmo que as novidades não sejam tão boas, no mínimo dá uma chacoalhada nos preços.

Inclusive, há rumores que a recente baixa nos preços da XT2 e da D750 nos EUA já seja uma estratégia pros produtos novos entrarem no preço antigo desses produtos.
D7100 - Sigma Art 18-35mm 1.8 - Nikkor 85mm 1.8G - SB-910