Autor Tópico: Jack Daniels  (Lida 1372 vezes)

Manoel Jr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
  • Sexo: Masculino
Online: 14 de Janeiro de 2018, 17:09:15
Pessoal, o que acharam dessa foto? Minha primeira experiência com Flash fora da câmera.


A ideia era deixar uma foto mais subexposta dando um ar de bar, daqueles meia luz.


« Última modificação: 14 de Janeiro de 2018, 17:09:41 por Manoel Jr »


Gustavo Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 974
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Amador: O que ama a Fotografia!
Resposta #1 Online: 14 de Janeiro de 2018, 19:38:58
Olá Manoel!
Gostei muito da foto!!
Esse tom sub exposto ficou muito bom mesmo!! E essa leve fundida do preto da garrafa com o fundo ficou show.
Aliás gostei tanto que deu vontade de tomar um Jack!!!
Abraço


Manoel Jr

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 56
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 15 de Janeiro de 2018, 22:02:21
Obrigado Gustavo :)


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 15 de Janeiro de 2018, 22:18:34
Gostei bastante também, mas talvez ajustar melhor a luz impeça o reflexo no copo, já pensou em rebater pra trás?


Claudio Barros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Meu Flickr
Resposta #4 Online: 16 de Janeiro de 2018, 10:35:05
Vou dar minha opinião que pode não dizer nada, mas vamos lá
A foto tem potencial. Como foi falado, a leve fusão entre a garrafa e o fundo deu uma visão legal, mas tem outros detalhes que você poderia tentar alcançar.


1) Brilhos e reflexos: Não sei exatamente se você usou um softbox ou algum outro material para modificar a luz, mas definitivamente a posição que ficou não favoreceu aos vidros, pois os reflexos não ficaram muito bonitos. Acabaram tirando um pouco o "brilho" da foto. Para melhorar você poderia fazer uso de um filtro polarizador para retirar os reflexos ou simplesmente mudando o angulo da luz e/ou Câmera.

2) O líquido dentro do copo esta muito "apagado", você poderia ter usado um rebatedor metálico para trazer algum brilho no líquido. Materiais translúcidos são sempre melhor fazer a luz atravessar eles. 

O fundo ficou na medida. Muito legal.


fjcofotografias

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 16 de Janeiro de 2018, 12:09:15
Vou dar minha opinião que pode não dizer nada, mas vamos lá
A foto tem potencial. Como foi falado, a leve fusão entre a garrafa e o fundo deu uma visão legal, mas tem outros detalhes que você poderia tentar alcançar.


1) Brilhos e reflexos: Não sei exatamente se você usou um softbox ou algum outro material para modificar a luz, mas definitivamente a posição que ficou não favoreceu aos vidros, pois os reflexos não ficaram muito bonitos. Acabaram tirando um pouco o "brilho" da foto. Para melhorar você poderia fazer uso de um filtro polarizador para retirar os reflexos ou simplesmente mudando o angulo da luz e/ou Câmera.

2) O líquido dentro do copo esta muito "apagado", você poderia ter usado um rebatedor metálico para trazer algum brilho no líquido. Materiais translúcidos são sempre melhor fazer a luz atravessar eles. 

O fundo ficou na medida. Muito legal.
pensando nestes detalhes tecnicos ai realmente ficaria melhor eu creio, iria realçar quase a foto toda...


fjcofotografias

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 16 de Janeiro de 2018, 12:09:54
Pessoal, o que acharam dessa foto? Minha primeira experiência com Flash fora da câmera.


A ideia era deixar uma foto mais subexposta dando um ar de bar, daqueles meia luz.



muito bom meu amigo...curti demais...eu nao bebo, olhando esta foto me deu vontade hein!!!