Autor Tópico: Compra de DSLR que já foi usada para vídeo, é uma boa compra?!  (Lida 2966 vezes)

Hudson Silva

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Eu uso uma T3i e quero trocar de equipamento esse ano e estou em pesquisa de preços e minha primeira opção é uma 7D.
Vi uns preços muiiito em conta pra mim no ML mas 100% desses equipamentos (7D) eram de vídeos.
Um amigo meu disse que é uma cilada comprar câmeras que foram usadas em vídeo. Um tal de dead pixel pode vim e eu sair perdendo depois. (Eu não sei se ele quer colocar de escanteio ou realmente está falando a verdade)
Então pergunto aqui no fórum, qual é a experiência de voces, o que me recomenda ...


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #1 Online: 15 de Janeiro de 2018, 23:51:26
Esse é o tipo de pergunta que metade das pessoas vão falar que vale a pena e a outra não... :D


Tudo vai depender se foi usado para 100 horas ou 1000 horas de filmagem, das condições (no estúdio ou externo), do estado, etc. A desconfiança é que a 7D já foi lançada há 9 anos e são poucas as chances de achar com pouco uso. Se fosse a 7D mkII, aí a coisa mudaria.
A questão é: pq vc quer a 7D e que não tem na T3i?


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #2 Online: 15 de Janeiro de 2018, 23:58:33
Concordo com o amigo acima. Minha EOS M foi usada exclusivamente para vídeo (tinha pouco mais de 500 fotos). Mas o cara usava para vídeo amador. Fazia filmagem de umas construções que o pai dele fazia. E mesmo assim tinha pouquíssima hora de vídeo. Não possui nenhum dead/hot pixel e funciona perfeitamente. Mas quem garante a quantidade de horas que foi usada para vídeo? É uma loteria, porque diferente das fotos que uma máquina tira, que fica gravado na memória, não há como saber quanto tempo de filmagem a câmera fez.

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


Hudson Silva

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #3 Online: 16 de Janeiro de 2018, 00:20:36
Interessante.
Então não é viável trocar minha T3i em uma 7D?
Talvez eu esteja falando besteira, mas eu gostei da 7D pelo corpo ser robusto, tem mais pontos de foco nela, tenho mais controle preciso do iso... Esses detalhes....


Aí tbm me ofereceram uma 70D mas tô perdido. Kkk


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #4 Online: 16 de Janeiro de 2018, 00:21:47
Vi uns preços muiiito em conta pra mim no ML mas 100% desses equipamentos (7D) eram de vídeos.


Cara, tem certeza? Os vendedores declaram que foi usada pra vídeo? Pois a 7D não era uma câmera que a galera gostava de filmar, a 60D batia ela de longe e era mais barata, e  nesse ponto (filmagem), até a T3i era melhor que ela.


E quanto é esse "muito em conta" que você tem encontrado?


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #5 Online: 16 de Janeiro de 2018, 09:01:53
Interessante.
Então não é viável trocar minha T3i em uma 7D?
Talvez eu esteja falando besteira, mas eu gostei da 7D pelo corpo ser robusto, tem mais pontos de foco nela, tenho mais controle preciso do iso... Esses detalhes....


Aí tbm me ofereceram uma 70D mas tô perdido. Kkk


A 7D é mais robusta, disparos sequenciais elevados e tem mais pontos de AF que a T3i, O controle do ISO vai do gosto ou necessidade de cada um, mas não sei se neste caso teria grande vantagem. E como o Roberto descreveu, para filmagens a T3i chega até a ser mais prático.


A 70D sim é uma "loteria": é uma das DSLR preferidas para filmagens e não dá pra saber se foi pouco ou muito usada para isso.


Hudson Silva

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #6 Online: 16 de Janeiro de 2018, 10:20:16
Mas no meu caso eu quero para fotografia e não para vídeo.
A 7D que tá em mente era de vídeo e eu quero usar para fotografia...


Por isso que quero saber se câmeras que foram usadas para vídeo não tem problemas em continuar com fotografia...