Autor Tópico: Precisando de dica de impressora  (Lida 1492 vezes)

BGImagem

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 490
  • Sexo: Masculino
    • BRUNO GUERRA IMAGEM
Online: 16 de Janeiro de 2018, 12:32:40
Olá pessoal!!
Não entendo nada de impressão de fotos, mas estou pensando em começar aprender e a imprimir minhas fotos.
Tenho pesquisado algumas impressoras. Me interessei bastante pela Canon PIXMA iP8750. Como moro no Reino Unido, não sai tão cara, só que percebi um detalhe negativo para o meu caso. Ela não vem com scanner e como também estou pensando também em digitalizar minhas centenas de fotos antigas, ela não vai me atender.
Alguém aqui tem alguma sugestão de impressoras que tenha a qualidade similar a desta Canon PIXMA iP8750 mas com scanner acoplado?
Não me interesso pela marca, mas que tenha uma qualidade aceitável de impressão e esteja na mesma faixa de preço da Canon.
Obrigado desde já!



spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #1 Online: 16 de Janeiro de 2018, 13:26:56
Não tenho ideia do que seja morar num pais civilizado, mas referente a impressora e claro dependendo do seu bolso, eu faria da seguinte forma


Compraria um scaner fotográfico, nada de top de linha, mas que atenda a uma qualidade fotográfica razoável. Estes de multifuncional são voltadas ao uso office


Já que vai resgatar/restaurar fotos  a possibilidade de ter preto e branco é grande, por isso procuraria uma um pouco melhor para P&B.


Esta impressora não é ruim, mesmo eu tendo a Canon engasgada na goela.


O pecado da IP 8750 é a falta dos cartuchos light (cian e magenta), que embora tenha o cinza as outras tonalidades são feitas com o magenta e amarelo


Tem a linha PRO da Canon que tem um bom custo benefício e uma particularidade de não poder desligar o equipamento, pelo menos em terras tupiniquins, não fazendo isso ela dura muito pouco


A Epson tem uma linha um pouco mais cara e pigmentada possibilitando a impressão numa gama maior de mídias, inclusive as fine art


BGImagem

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 490
  • Sexo: Masculino
    • BRUNO GUERRA IMAGEM
Resposta #2 Online: 16 de Janeiro de 2018, 15:44:13
Não tenho ideia do que seja morar num pais civilizado, mas referente a impressora e claro dependendo do seu bolso, eu faria da seguinte forma


Compraria um scaner fotográfico, nada de top de linha, mas que atenda a uma qualidade fotográfica razoável. Estes de multifuncional são voltadas ao uso office


Já que vai resgatar/restaurar fotos  a possibilidade de ter preto e branco é grande, por isso procuraria uma um pouco melhor para P&B.


Esta impressora não é ruim, mesmo eu tendo a Canon engasgada na goela.


O pecado da IP 8750 é a falta dos cartuchos light (cian e magenta), que embora tenha o cinza as outras tonalidades são feitas com o magenta e amarelo


Tem a linha PRO da Canon que tem um bom custo benefício e uma particularidade de não poder desligar o equipamento, pelo menos em terras tupiniquins, não fazendo isso ela dura muito pouco


A Epson tem uma linha um pouco mais cara e pigmentada possibilitando a impressão numa gama maior de mídias, inclusive as fine art
Opa Sposito!
Obrigado pelas informaçoes!
A ideia de de comprar o Scanner separado é boa e já estava pensando nesta possibilidade, apesar de estrangular meu orçamento.
O problema da linha PRO é justamente o valor, sem contar que ainda teria que comprar o scanner.
Vou pensar na possibilidade da  IP 8750 + o scanner.
Quanto a EPSON, você indicaria alguma nessa faixa?
Abraço e valeu!!
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2018, 15:45:55 por BGImagem »


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #3 Online: 16 de Janeiro de 2018, 22:31:24
Com cartucho cinza a Epson só tem pigmentada (mas posso estar errado), a linha SURE Color e as R2000 e 3000


A L1300 imprime até A3+ e trabalha com bulk original 6 cores,corante, que deixa o custo de impressão mais baixo


Com os papeis epson até vai bem, o P&B fica melhor que os labs


Não é igual a maquina que está interessado, mas briga na mesma faixa


Fiquei muito "P" da vida com a Canon, por isso se posso não opto por ela





BGImagem

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 490
  • Sexo: Masculino
    • BRUNO GUERRA IMAGEM
Resposta #4 Online: 19 de Janeiro de 2018, 11:40:29
Com cartucho cinza a Epson só tem pigmentada (mas posso estar errado), a linha SURE Color e as R2000 e 3000


A L1300 imprime até A3+ e trabalha com bulk original 6 cores,corante, que deixa o custo de impressão mais baixo


Com os papeis epson até vai bem, o P&B fica melhor que os labs


Não é igual a maquina que está interessado, mas briga na mesma faixa


Fiquei muito "P" da vida com a Canon, por isso se posso não opto por ela
Poxa, Sposito! Obrigadão pelas dicas!
Terminou que adquiri a Canon 8750 e o Scaner também da Canon.
Agora é estudar o manual e mandar brasa nas impressoes.
Mais uma vez, muito obrigado!!
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2018, 11:41:55 por BGImagem »


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #5 Online: 19 de Janeiro de 2018, 13:50:50
Estudar o manual é bom e sempre aconselhável

Acrescente nesse seu estudo, gerenciamento de cor

Fotógrafo não acha isto muito importante, mas na hora de imprimir é bom ter o controle



fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 19 de Janeiro de 2018, 14:03:58
para impressão uma impressora jato de tinta com tanque resolve, comprei a minha esses dias e fiquei impressionado com a qualidade superior à impressão em mini lab.

eu comprei a L805 da Epson. ela não tem scanner mas ela tem 6 tanques de tintas o que confere maior fidelidade à imagem impressa.

um scanner bom você compra por 350 reais então no seu caso optaria por uma boa impressora "alone" e separadamente um scanner "alone".

se um quebrar você não fica sem nada.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.