Autor Tópico: Futebol 2018  (Lida 126625 vezes)

Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #690 Online: 06 de Julho de 2018, 21:49:37


Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #691 Online: 06 de Julho de 2018, 21:56:45
Gabriel Jesus foi o jogador que menos tocou na bola no jogo entre Brasil e Bélgica:

https://epoca.globo.com/esporte/meia-cancha/noticia/2018/07/gabriel-jesus-foi-o-jogador-que-menos-tocou-na-bola-no-jogo-entre-brasil-e-belgica.html

Os jogadores do Brasil que mais tocaram na bola
 
97 – P. Coutinho
82 – Marcelo
68 – Neymar
66 – T. Silva
65 – Fernandinho
49 – Miranda
38 – Fagner
33 – Paulinho
25 – D. Costa
23 – Firmino
20 – Willian
13 – R. Augusto
12 – G. Jesus
Conhecimento importa mais que equipamento.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #692 Online: 06 de Julho de 2018, 23:29:49
Hahaha... Para de te iludir... Tu disse que ia ser empate... 🤣

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk
Eu coloquei o c de classificação pra Bélgica. Vcs são muito otimistas.

Sent from my SM-N910C using Tapatalk



YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.288
  • Sexo: Masculino
Resposta #693 Online: 07 de Julho de 2018, 10:00:07
Vamos ver o que vai dar na Copa América do ano que vem.


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #694 Online: 07 de Julho de 2018, 10:04:37
O que deve ter zoação com a gente... Não assisti TV seria do jogo e nem li jornais ainda, mas no Twitter até o Prefeito de Bruxelas curtiu :,hysterical:

@globoesportecom: Prefeito de Bruxelas zoa Neymar com meme em rede social http://glo.bo/2J1xgRO #GloboNaCopa https://twitter.com/globoesportecom/status/1015567355500523520/photo/1

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #695 Online: 07 de Julho de 2018, 10:07:18
Vamos ver o que vai dar na Copa América do ano que vem.
:ponder: :ponder: :ponder:

Tomara que não desmanchem a comissão técnica.. E nem o time.. Tem que renovar os remanescentes do 7x1 e pronto.
Tite cagou em alguns aspectos, mas ainda é o melhor treinador brasileiro...
T. Silva, Fernandinho, R. Augusto, D. Alves, Marcelo... Esses caras têm que vazar.
E levar a gurizada que tá despontando aí...


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #696 Online: 07 de Julho de 2018, 10:12:18
O que deve ter zoação com a gente... Não assisti TV seria do jogo e nem li jornais ainda, mas no Twitter até o Prefeito de Bruxelas curtiu :,hysterical:

@globoesportecom: Prefeito de Bruxelas zoa Neymar com meme em rede social http://glo.bo/2J1xgRO #GloboNaCopa https://twitter.com/globoesportecom/status/1015567355500523520/photo/1

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
Queria ver uma com a música de La Casa de Papel ... Neymar ciao, Neymar ciao, ciao, ciao... 🤣🤣
Um jornal estrangeiro estampou a capa com ELIMINATO IL BRASILE SELECIAO

Se alguém ver um vídeo com a música posta aqui...

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #697 Online: 07 de Julho de 2018, 10:18:56
Tite cagou em alguns aspectos, mas ainda é o melhor treinador brasileiro...

Também acho. Tem também o Renato Gaúcho, mas ainda acho que é um pouco cedo pra seleção, acho que até ele iria preferir assumir só depois de 2022.

E alguns jogadores têm que ficar, Casemiro, Coutinho, Neymar, Firmino, D. Costa... Até o G. Jesus merece mais chances, pela idade ainda pode amadurecer muito. Mas pode ficar no banco por enquanto, rsrs... Essa molecada precisa amadurecer, daqui 4 anos vão dar mais conta do recado.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #698 Online: 07 de Julho de 2018, 10:34:15
:ponder: :ponder: :ponder:
Tite cagou em alguns aspectos, mas ainda é o melhor treinador brasileiro...
T. Silva, Fernandinho, R. Augusto, D. Alves, Marcelo... Esses caras têm que vazar.
E levar a gurizada que tá despontando aí...

O Tite se revelou um cabeça dura, um mix de técnico de futebol com guru de auto ajuda que conduz os atletas com um método coaching neuro-pisicologico da receita do sucesso.
Ele credita que qualquer atleta que ele escolher vai chegar lá, basta que passe pelas mão carinhosas e ouça a conversa sedutora do técnico. Ver o Tite repetindo esses conceitos de titibilidade ao longo dos anos, pra mim que sou corintiano, é um pé no saco, não consigo mais suportar.

Ele montou um time quase bom, mas com um monte de caras machucados e de qualidade duvidosa.

Não manteve no time os caras cascudos, os caras com gana e vontade de jogar. Insistiu jogadores errados, como Gabriel Jesus, Renato augusto, Fernandinho... e um monte de caras que estavam machucados e foram se recuperar durante a copa. E deixou vários outros que poderiam se no mínimo melhores do que esses.

Insistiu em erros táticos claros, muito evidentes:
- O desbalanceamento entre o lado esquerdo e o direito do ataque: 3 caras embolando pela esquerda e um único sozinho pela direita, todos os jogos assim.
- Não consegui explicar nem fazer entender aos jogadores a importância do time se movimentar rapidamente procurando os espaços abertos para atacar
- Não conseguiu se defender com os atacantes, a primeira defesa é o ataque, esse conceito foi o mais meia boca da seleção, alguns jogadores tentavam fazer isso, mas outros furavam e não dava certo.

Não sei se tem aqui técnico melhor que ele, mas acho até que estava na hora de se pensar em um estrangeiro.

Eu tenho sérias restrições com Tite, sempre aparenta ser um bom técnico, mas na hora do vamos ver, não consegue fazer acontecer, foi um cabeça dura.

Pra gente que vem de Felipão arcaico quase amador, e de Dunga Zangado (deveria ser zangado o nome desse fdp), Tite foi um alento, mas vejam... é pouco.
« Última modificação: 07 de Julho de 2018, 10:41:24 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #699 Online: 07 de Julho de 2018, 11:33:40
Não entendo uma coisa. Porque jogador brasileiro precisa estar "maduro", com 23 anos, pra jogar copa? Não pode fazer que nem a França e levar com 18, 19? Ou Mbape é muito jovem e deveria estar em casa?

Sent from my SM-N910C using Tapatalk



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #700 Online: 07 de Julho de 2018, 12:03:29
Não entendo uma coisa. Porque jogador brasileiro precisa estar "maduro", com 23 anos, pra jogar copa? Não pode fazer que nem a França e levar com 18, 19? Ou Mbape é muito jovem e deveria estar em casa?

Sent from my SM-N910C using Tapatalk
Então né???.... Agora imagina a maturidade, a idade mental do Neymar com 26 anos...

Tem jogador cascudo de 20 anos, que é muito mais maduro que esses super heróis brasileiros que ganham milhões de dólares e se acham super influenciadores dos dementes fofoqueiros seguidores das redes sociais...
Conhecimento importa mais que equipamento.


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #701 Online: 07 de Julho de 2018, 12:37:24
Ninguém mais quis fazer bolão 🤣🤣🤣

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #702 Online: 07 de Julho de 2018, 13:04:04
Ninguém mais quis fazer bolão 🤣🤣🤣

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

O resultado de ontem fez mau pra vc???

Nando
URU 2 X 2 FRA
RUS 1 X 2 CRO
BRA 3 x 2 BEL
SUE 1 X 1 ING

Humberto
URU 1 X 2 FRA
RUS 0 X 3 CRO
BRA 2 x 0 BEL
SUE 0 X 1 ING

André
URU 2 X 1 FRA
RUS 1 X 0 CRO
BRA 3 x 1 BEL
SUE 1 X 2 ING

Claudio
URU 3 X 3(c) FRA
RUS 2 X 1 CRO
BRA 2 x 2(c) BEL
SUE 0 X 2 ING  :clap:

Lindsay
URU 1 X 3 FRA
RUS 1 X 2 CRO
BRA 2 x 0 BEL
SUE 1 X 2 ING
« Última modificação: 07 de Julho de 2018, 13:04:38 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #703 Online: 07 de Julho de 2018, 13:21:15
Então né???.... Agora imagina a maturidade, a idade mental do Neymar com 26 anos...
Tem jogador cascudo de 20 anos, que é muito mais maduro que esses super heróis brasileiros que ganham milhões de dólares e se acham super influenciadores dos dementes fofoqueiros seguidores das redes sociais...
Pois é.. Esperam ficar "maduros" com 20 e tantos e quando chegam lá dizem: é a primeira copa, são inexperientes ainda.. Oi?  :doh:
Muitos desses caras competem em alto nível desde os 10-12 anos..

Insistiu em erros táticos claros, muito evidentes:
- O desbalanceamento entre o lado esquerdo e o direito do ataque: 3 caras embolando pela esquerda e um único sozinho pela direita, todos os jogos assim.
- Não consegui explicar nem fazer entender aos jogadores a importância do time se movimentar rapidamente procurando os espaços abertos para atacar
- Não conseguiu se defender com os atacantes, a primeira defesa é o ataque, esse conceito foi o mais meia boca da seleção, alguns jogadores tentavam fazer isso, mas outros furavam e não dava certo.
Tudo é a meio que a mesma coisa no meu ponto de vista..
Pelo menos Neymar e Coutinho deveriam flutuar entre a direita e a esquerda. Ou, colocando o D. Costa, o Coutinho flutuando e Neymar e D. Costa como os agudos invertidos...
Ajeitou a defesa com a entrada do F. Luis e depois tirou o cara pra botar o medalhão Marcelo, assim no carteiraço.
Quantas e quantas vezes eu pensei durante a Copa: "Ai se o Arthur tivesse nesse meio campo."  :shock:


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #704 Online: 07 de Julho de 2018, 14:03:01
O resultado de ontem fez mau pra vc???

Claudio
URU 3 X 3(c) FRA
RUS 2 X 1 CRO
BRA 2 x 2(c) BEL
SUE 0 X 2 ING  :clap:


Eu teria acertado o do Brasil, mas no modelo de previsão que utilizei, o pênalti no Jesus foi marcado e o jogo foi pra prorrogação. Culpa da arbitragem.