Autor Tópico: Futebol 2018  (Lida 126851 vezes)

Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #75 Online: 13 de Maio de 2018, 15:25:20
Esse papo de "jogou como time pequeno" é muito chororô pra mim, desculpinha pra desviar o foco. Então isso quer dizer que o Grêmio, com esse baita time que tem, não conseguiu fazer um mísero gol num timeco de segunda divisão...

Todo mundo sabe que o time do Grêmio é absurdamente superior ao do Inter, é óbvio que qualquer técnico iria colocar o Inter na retranca e jogar pelo empate. Ano passado, a maioria dos times que enfrentou o Corinthians com essa postura conseguiu arrancar pelo menos 1 pontinho. Isso se chama tática, e faz parte do jogo. Azar de quem não consegue furar uma retranca.

E o Renato que se prepare, o Grêmio jogando a bola que tem jogado, vai enfrentar retrancas assim até o fim do ano.

Qualquer time que jogar lá em Porto Alegre, vai ter sim que jogar atrás. Se for pra cima como o Brasil foi pra cima da Alemanha, vai se dar mal, como qualquer time. Achei que o Inter fez o certo. Agora, reclamar de retranca é ridículo, defesa faz parte do jogo. Aliás, de qualquer esporte.
« Última modificação: 13 de Maio de 2018, 15:25:40 por Claudio Rombauer »


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #76 Online: 13 de Maio de 2018, 15:36:26
Se for pra cima como o Brasil foi pra cima da Alemanha, vai se dar mal, como qualquer time.

Ia falar o mesmo...


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #77 Online: 13 de Maio de 2018, 16:56:03
Ia falar o mesmo...

Pois é. O Brasil não teve a humildade de montar um time organizado defensivamente e saiu pra cima da Alemanha como aqueles bárbaros malucos em uma batalha épica. E ficou muito, muito barato. Foi um placar injusto, o mais coerente seria uns 9x0.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #78 Online: 13 de Maio de 2018, 17:16:00
Esse assunto dá pano pra manga, mesmo 4 anos depois, rsrs... Mas eu concordo, além da diferença técnica absurda entre os dois times, a postura tática foi totalmente errada. Quando o melhor jogador do time se lesiona, não dá pra acreditar que o reserva vai manter o mesmo nível de jogo. Existe um abismo de qualidade entre o Neymar e o Bernard, patético achar que poderia manter o mesmo esquema de jogo.

Tinha que ter entrado mesmo com 3 volantes, armar uma retranca pesada e jogar por uma bola. Provavelmente teria perdido mesmo assim, mas duvido que seria goleada e pelo menos acho que teria alguma mínima chance. A Alemanha goleou Portugal e Brasil, mas todos os outros jogos foram placares apertados, diferença de 1 gol, além do empate com Gana e com a Argentina na final (no tempo normal). Será que o Brasil era tão pior assim que todos esses times?


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #79 Online: 13 de Maio de 2018, 18:24:54
Cara, mas futebol é que nem luta, as vezes os times são parelhos e uns dois gols fazem o time se perder

Sent from my SM-N910C using Tapatalk



Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #80 Online: 13 de Maio de 2018, 18:30:03
Cara, mas futebol é que nem luta, as vezes os times são parelhos e uns dois gols fazem o time se perder

Isso com certeza. Nesse jogo, o Brasil se perdeu logo no primeiro gol. Eu me lembro de estar vendo o Brasil tomando pressão e pensar "se tomar um gol agora, já era". Assim que tomou o primeiro gol, logo pensei "já era, agora é torcer pra não levar goleada". Só não falei em voz alta porque tava cheio de gente vendo o jogo e eu não queria levar a culpa da derrota...

Em tempo, mais uma vez o poderoso e milionário Palmeiras perde do meu limitado Corinthians. O Carille já tem 5 vitórias em 6 jogos contra o Palmeiras. Agora é esperar a arrancada corinthiana no campeonato, rsrs...


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #81 Online: 13 de Maio de 2018, 19:21:11
O Renato tem muita estrela.
Mas é, e sempre foi, muito falador.
O time do Inter jogou da única forma que poderia. Mérito deles ter empatado.
Quem é o Renato pra falar? Fez o mesmo contra o Real. E quase deu certo... Não fosse aquela falta que passou pela barreira.
O Grêmio até teve chances de ganhar o Grenal, mas não foi efetivo.
Acontece...
O Inter, assim como o Atlético PR anteriormente, mostraram que só assim se pode encarar o Grêmio aqui... Às vezes dá certo. A bola não entra, o juiz sonega um pênalti. Noutras uma dessas bola entra e a casa cai.
Coisas do futebol...
Nunca... Nunca tem jogo ganho. Principalmente em clássicos.

Mudando de assunto... Parece que o Corinthians segue na mesma levada do ano passado... Na hora do enfrentamento importante o time cresce.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk



Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #82 Online: 13 de Maio de 2018, 19:31:11
Isso com certeza. Nesse jogo, o Brasil se perdeu logo no primeiro gol. Eu me lembro de estar vendo o Brasil tomando pressão e pensar "se tomar um gol agora, já era". Assim que tomou o primeiro gol, logo pensei "já era, agora é torcer pra não levar goleada". Só não falei em voz alta porque tava cheio de gente vendo o jogo e eu não queria levar a culpa da derrota...

Em tempo, mais uma vez o poderoso e milionário Palmeiras perde do meu limitado Corinthians. O Carille já tem 5 vitórias em 6 jogos contra o Palmeiras. Agora é esperar a arrancada corinthiana no campeonato, rsrs...
Eu continuo achando que o título fica no pessoal que corre por fora.

Sent from my SM-N910C using Tapatalk



Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #83 Online: 13 de Maio de 2018, 19:37:16
O Inter, assim como o Atlético PR anteriormente, mostraram que só assim se pode encarar o Grêmio aqui...

Mostraram um caminho. Atualmente, o Grêmio é o time a ser batido no Brasil (e na América do Sul), certamente o mais estudado pelos adversários.


Mudando de assunto... Parece que o Corinthians segue na mesma levada do ano passado... Na hora do enfrentamento importante o time cresce.

Essa é a grande força do time do Corinthians, méritos ao Fábio Carille. O time dificilmente se abala, parece que sempre tem o controle psicológico do jogo, e nos jogos grandes e momentos importantes acaba se dando bem. Tem que ver até onde o time chega assim, porque o elenco é limitado... Sorte que o Pedrinho estar despontando justo agora, e fez um negócio da China com o Mateus Vital, são dois reservas/titulares que podem fazer a diferença na hora do aperto.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #84 Online: 14 de Maio de 2018, 10:18:43
Eu continuo achando que o título fica no pessoal que corre por fora.
Muito difícil.. É só um dos cabeças cair na Libertadores que a coisa muda.
Flamengo já começou a dar defeito.. Santos é aquilo que falamos. E o Atlético Mineiro tem ganho os jogos na marra.

Ainda sobre o Grenal.. Tá triste de ver os colorados no Face.. Que fase!
Tão cantando de galo por que não foram goleados.. Dá pra acreditar?
O M. Groehe não fez uma defesa o jogo inteiro, 70% de posse de bola pro Grêmio, pênalti não marcado, gols perdidos... Foi um massacre, apesar do 0x0... Podiam simplesmente ficar quietos.. Mas os caras não conseguem... Dá dó! Nessa levada vão cair denovo.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #85 Online: 14 de Maio de 2018, 11:07:08
Muito difícil.. É só um dos cabeças cair na Libertadores que a coisa muda.
Flamengo já começou a dar defeito.. Santos é aquilo que falamos. E o Atlético Mineiro tem ganho os jogos na marra.

Ainda sobre o Grenal.. Tá triste de ver os colorados no Face.. Que fase!
Tão cantando de galo por que não foram goleados.. Dá pra acreditar?
O M. Groehe não fez uma defesa o jogo inteiro, 70% de posse de bola pro Grêmio, pênalti não marcado, gols perdidos... Foi um massacre, apesar do 0x0... Podiam simplesmente ficar quietos.. Mas os caras não conseguem... Dá dó! Nessa levada vão cair denovo.

Flamengo ontem escalou o time reserva, goleiro reserva falhando em vários lances e depois no final tentou colocar o Vinícius pra resolver a cagada do técnico. Esse é o problema de um técnico muito jovem. Pra vc ter uma idéia, enquanto caras como o Renato Gaúcho faturam 600 mil por mês só de salário, o cara do flamengo que nem sei o nome, ganha 24 mil. E fala a verdade, poupar goleiro?? Sério??


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #86 Online: 14 de Maio de 2018, 15:28:27
Saiu a lista dos convocados pra copa. De "surpresa" mesmo, só o Taison (também a única escolha que eu discordo). As outras dúvidas acabaram sendo mesmo as escolhas que eram mais esperadas: Cássio, Geromel, Fagner, Danilo e Filipe Luís.

Havia dúvida entre Taison, Arthur, Rodriguinho e Giuliano. Na minha opinião, acabou sendo a pior escolha de todas, ahahahah. Nunca vi nada de mais nesse Taison.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #87 Online: 14 de Maio de 2018, 15:36:35
Saiu a lista dos convocados pra copa. De "surpresa" mesmo, só o Taison (também a única escolha que eu discordo). As outras dúvidas acabaram sendo mesmo as escolhas que eram mais esperadas: Cássio, Geromel, Fagner, Danilo e Filipe Luís.
:doh: :doh: :doh:
Cagada do Tite... O cara é só um corredor.
Mas na cabeça deles, estão chamando um time titular e demais jogadores para substituí-los em caso de necessidade... Até certo ponto há razão nisso.
Masssss muitas copas já foram ganhas por mudanças de conceitos durante a competição. E o Brasil vai ficar cerceado disso nessa copa.. Ou ganha do jeito que tá, ou não ganha. Aí que tá o erro, no meu ponto de vista. Essa extrema convicção no jeito de jogar limita demais. Estávamos discutindo praticamente a mesma coisa em relação ao Grêmio...
No futebol de hoje há que se ter alternativas. Ainda mais numa seleção. Onde a escolha do time "é livre". Sem dependência financeira.
Arthur e, principalmente Luan, poderiam MUDAR o jeito de jogar do Brasil... Por isso não foram convocados inclusive.
Perdemos todos, que teremos um Taison no banco de reservas...


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #88 Online: 14 de Maio de 2018, 15:54:20


Ainda sobre o Grenal.. Tá triste de ver os colorados no Face.. Que fase!
Tão cantando de galo por que não foram goleados.. Dá pra acreditar?
O M. Groehe não fez uma defesa o jogo inteiro, 70% de posse de bola pro Grêmio, pênalti não marcado, gols perdidos... Foi um massacre, apesar do 0x0... Podiam simplesmente ficar quietos.. Mas os caras não conseguem... Dá dó! Nessa levada vão cair denovo.

Não assisti o jogo, foi parecido com Real Madrid vs Gremio, mas ao contrário, é isso ? 
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #89 Online: 14 de Maio de 2018, 15:57:51
Não assisti o jogo, foi parecido com Real Madrid vs Gremio, mas ao contrário, é isso ?

Eh eh eh eh.  :fight:

Meu Real Madrid jogou mal naquele dia. Mas ficamos com o título, que é o mais importante.  :snack: