Autor Tópico: Futebol 2018  (Lida 125702 vezes)

Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #90 Online: 14 de Maio de 2018, 16:03:45
Mas na cabeça deles, estão chamando um time titular e demais jogadores para substituí-los em caso de necessidade... Até certo ponto há razão nisso.

Não vejo o time tão "congelado" assim. Do meio pra frente, tem variações táticas interessantes, alternando entre Paulinho, Coutinho, Renato Augusto, Willian, Fernandinho, todos podem jogar em mais de uma posição, mudando o esquema. No meu modo de ver, os únicos reservas do meio pra frente que não mudam o esquema tático, e que só vão entrar em caso de necessidade mesmo, são o Douglas Costa e o Taison. Até mesmo o Rodriguinho daria mais opções que o Taison, pois pode jogar de meia ou de "falso 9" (como tem jogado no Corinthians). Eu pessoalmente teria levado o Arthur, que encaixaria bem nessa ideia e também seria uma preparação pra futuras copas. Mas, enfim...

Agora as dúvidas que ainda ficam são sobre quem serão os titulares. Tem que escolher entre Fagner x Danilo, apenas uma questão técnica, e também entre Fernandinho (ou Renato Augusto) x William (recuando o Coutinho pro meio), aí uma questão tática.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #91 Online: 16 de Maio de 2018, 19:09:07


Arthur e, principalmente Luan, poderiam MUDAR o jeito de jogar do Brasil... Por isso não foram convocados inclusive.

Parece que eu não tô tão louco...

[link]https://www.facebook.com/sportv/videos/1951818528174609/[/link]


Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #92 Online: 17 de Maio de 2018, 15:11:50
Não levar o Rodriguinho eu até compreendo... mas deixar aqui Arthur e Luan...  :ponder:

Outro dia o NETO levantou uma questão estranha, sombria de uma conexão de jogadores Corintianos e de outros times brasileiros sempre indo para o Shakhtar, e a CBF no meio dessa conexão, empresários de times brasileiros e do Shakhtar...

Vários jogadores foram para lá a preço de banana e que depois são chamados para a seleção, e depois são vendidos para a grandes clubes da Europa a preço de ouro...

Tite (Corinthians), Shaktar, CBF, jogadores comprados bem baratinho, e vendidos com um puta lucro depois...

 :ponder:

E os times brasileiros vão ficando cada vez mais pobre, porque o lucro mesmo fica para os Russos...


http://esporte.band.uol.com.br/osdonosdabola/videos/16443812/neto-fala-sobre-jogadores-que-passaram-pelo-shakhtar

http://esporte.band.uol.com.br/osdonosdabola/videos/16225884/videos
Conhecimento importa mais que equipamento.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #93 Online: 17 de Maio de 2018, 15:17:01
Essa seleção da CBF, pra mim, não tem o menor carisma. Não representa o Brasil.

Eu teria vontade de fazer uma seleção B, só com jogadores que atuam no Brasil, e colocar pra jogar contra essa turminha do sapato alto.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #94 Online: 17 de Maio de 2018, 15:26:18
Vários jogadores foram para lá a preço de banana e que depois são chamados para a seleção, e depois são vendidos para a grandes clubes da Europa a preço de ouro...

E daqui a pouco o Maycon tá indo pra lá. Esse vai fazer muita falta, é sem dúvida dos jogadores mais importantes do Corinthians atualmente, tá jogando um bolão!

Mas tem muito jogador que foi pro Shaktar, nunca foi convocado e nunca saiu de lá, tipo o Dentinho.


Essa seleção da CBF, pra mim, não tem o menor carisma. Não representa o Brasil.

Eu teria vontade de fazer uma seleção B, só com jogadores que atuam no Brasil, e colocar pra jogar contra essa turminha do sapato alto.

Eu acho que tem uns jogadores da seleção que eu gosto e torço pra sempre jogarem bem, tipo o Gabriel Jesus, Paulinho, Coutinho, William, Firmino... Em compensação, a turma que manda lá eu odeio, Neymar, Marcelo, Thiago Silva até o "finado" Daniel Alves...


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #95 Online: 17 de Maio de 2018, 16:21:49
...brasileiros sempre indo para o Shakhtar, e a CBF no meio dessa conexão, empresários de times brasileiros e do Shakhtar...
Eu pensei isso, mas não quis entrar no mérito... Até não acho estranho os caras irem pra lá.. Muitas vezes é uma porta de entrada pra Europa, assim como Portugal e França.
O estranho mesmo é um cara como o Fred e o Taison serem convocados.. Por favor, né? Não saíram do Shakhtar por que não têm bola pra isso. Tá certo que o time joga Champions.. Mas ainda assim... No geral jogam um campeonato menor que o Brasileiro com alguns jogos maiores...

Mas como o mundo da bola gira 100% em torno da grana, não dá pra duvidar de nenhuma hipótese.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #96 Online: 17 de Maio de 2018, 16:23:50
O estranho mesmo é um cara como o Fred e o Taison serem convocados..

Fred é um cara que eu tinha birra mas depois foi me convencendo que até pode ser reserva numa copa do mundo... Mas o Taison eu ainda não engoli.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #97 Online: 17 de Maio de 2018, 16:26:22


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #98 Online: 17 de Maio de 2018, 17:47:54


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #99 Online: 17 de Maio de 2018, 18:16:14
Mais essa agora, é pra acabar com o meu Corinthians, rumo à série B...  :doh:

https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2018/05/17/time-da-arabia-que-quer-carille-tambem-mostra-interesse-por-rodriguinho.htm

Fica tranquilo. Os campeões da próxima década estão definidos já. Tudo armado.

 :snack:


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #100 Online: 17 de Maio de 2018, 18:17:28
Agora, convenhamos, Fred?

FRED?????

Sério?

Convoca o Túlio Maravilha logo.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #101 Online: 17 de Maio de 2018, 18:31:50
Fica tranquilo. Os campeões da próxima década estão definidos já. Tudo armado.

 :snack:

Tô por fora, nem tava sabendo. Quantos títulos o Corinthians ganha?  :assobi:


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #102 Online: 17 de Maio de 2018, 19:35:34
Tô por fora, nem tava sabendo. Quantos títulos o Corinthians ganha?  :assobi:

Olha que eu ganhei 3000 reais na copa passada em um bolão de Brasil X Alemanha.



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #103 Online: 17 de Maio de 2018, 19:48:29
Mais essa agora, é pra acabar com o meu Corinthians, rumo à série B...  :doh:

https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2018/05/17/time-da-arabia-que-quer-carille-tambem-mostra-interesse-por-rodriguinho.htm
Imagina o Carille em um pais, de língua diferente, costumes diferentes, jeito de pensar diferente, e tradicionalmente famoso por enrolar na hora de pagar os profissionais (adora dar o calote).

Carille ainda não é um nome consagrado, é técnico à apenas um ano e meio, se ele pensa em gerenciamento de carreira dele não deveria ir, mas se o que importa for somente no dinheiro, ele irá.

Ele esta se dando bem no timão que é um ambiente onde ele trabalha ha 8 anos, que tem uma equipe formatada no background, coisas que não foi ele quem construiu, ele participou, mas não foi ele o mentor disso tudo.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #104 Online: 17 de Maio de 2018, 20:07:10
Imagina o Carille em um pais, de língua diferente, costumes diferentes, jeito de pensar diferente, e tradicionalmente famoso por enrolar na hora de pagar os profissionais (adora dar o calote).

Carille ainda não é um nome consagrado, é técnico à apenas um ano e meio, se ele pensa em gerenciamento de carreira dele não deveria ir, mas se o que importa for somente no dinheiro, ele irá.

Ele esta se dando bem no timão que é um ambiente onde ele trabalha ha 8 anos, que tem uma equipe formatada no background, coisas que não foi ele quem construiu, ele participou, mas não foi ele o mentor disso tudo.

É o que eu penso também, mas o contrato seria curto, de 2 anos. Ele ainda é novo e está em alta, pode ser uma chance de fazer um bom pé de meia e, se ele for bem por lá, consegue talvez emendar prum clube médio ou grande da Europa. Se ele for mal, ainda volta pro Brasil com muita moral e consegue talvez emprego num clube grande por aqui...