Autor Tópico: Futebol 2018  (Lida 125696 vezes)

Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Conhecimento importa mais que equipamento.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #721 Online: 09 de Julho de 2018, 16:54:22
https://youtu.be/BUP0hqMnpzc?t=2m29s
Cara.. Eu vi parte do vídeo.. Os caras me irritaram muito rapidamente e parei.
Vamos a algumas conclusões que tenho:
-Sempre existirá jogador problema
-Não interessa o quão mimado, boçal ou maluco o cara seja, ele só precisa jogar bola dentro de campo, mais nada.
-A Argentina foi campeã com o Maradona (o cara é exemplo de tudo que é ruim em um ser humano - fez um gol de mão, que até hoje é reverenciado - tem até nome)
-O time terá que ser reestruturado - a panela Corinthians - como eles referiram, vai sair inevitavelmente
-Não dá pra saber nem como estará "o futebol" daqui a 4 anos, quem dirá qual será o nosso elemento mais importante
-Entre erros e acertos, chegamos às quartas. Poderíamos tranquilamente, sem nenhuma injustiça ou equívoco, colocar esse time na final do campeonato.
-Perder é do futebol - como qualquer esporte. Esse é um conceito a ser aprendido pelos brasileiros em geral. Imagino que os alemães - atuais campeões do mundo - não fizeram nem metade do fiasco que estão fazendo aqui.
-Neymar não é mais garoto, ou menino. Mas ainda é moleque. Moleque peladeiro. Assim como o Marcelo. Talvez seja assim o resto da vida. Isso é ruim? Não sei. Ele não teve culpa em nenhum dos gols que tomamos. NENHUM. Mas claro que ele precisa crescer mentalmente. Muitos deles precisam. E grande parte disso não ter ocorrido na Copa foi pela falta de um CAPITA. Um cara que chamasse o bolinho e dissesse: Agora vamos fazer assim, ou assado! Qualquer esporte de grupo precisa de líderes. E ninguém se torna um ao acaso. Isso é dom e treino. Temos que voltar a ter um capitão descente.
-No mais... Espero mesmo que o Tite continue. Pra corrigir as melecas que fez. Pra manter o que teve de bom. Nossa seleção jogava um futebol atordoado depois do 7 x 1. Ele pôs ordem na casa. Mas agora tem que afinar tudo...


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #722 Online: 09 de Julho de 2018, 17:23:25
Cara.. Eu vi parte do vídeo.. Os caras me irritaram muito rapidamente e parei.
Vamos a algumas conclusões que tenho:
-Sempre existirá jogador problema
-Não interessa o quão mimado, boçal ou maluco o cara seja, ele só precisa jogar bola dentro de campo, mais nada.
-A Argentina foi campeã com o Maradona (o cara é exemplo de tudo que é ruim em um ser humano - fez um gol de mão, que até hoje é reverenciado - tem até nome)
-O time terá que ser reestruturado - a panela Corinthians - como eles referiram, vai sair inevitavelmente
-Não dá pra saber nem como estará "o futebol" daqui a 4 anos, quem dirá qual será o nosso elemento mais importante
-Entre erros e acertos, chegamos às quartas. Poderíamos tranquilamente, sem nenhuma injustiça ou equívoco, colocar esse time na final do campeonato.
-Perder é do futebol - como qualquer esporte. Esse é um conceito a ser aprendido pelos brasileiros em geral. Imagino que os alemães - atuais campeões do mundo - não fizeram nem metade do fiasco que estão fazendo aqui.
-Neymar não é mais garoto, ou menino. Mas ainda é moleque. Moleque peladeiro. Assim como o Marcelo. Talvez seja assim o resto da vida. Isso é ruim? Não sei. Ele não teve culpa em nenhum dos gols que tomamos. NENHUM. Mas claro que ele precisa crescer mentalmente. Muitos deles precisam. E grande parte disso não ter ocorrido na Copa foi pela falta de um CAPITA. Um cara que chamasse o bolinho e dissesse: Agora vamos fazer assim, ou assado! Qualquer esporte de grupo precisa de líderes. E ninguém se torna um ao acaso. Isso é dom e treino. Temos que voltar a ter um capitão descente.
-No mais... Espero mesmo que o Tite continue. Pra corrigir as melecas que fez. Pra manter o que teve de bom. Nossa seleção jogava um futebol atordoado depois do 7 x 1. Ele pôs ordem na casa. Mas agora tem que afinar tudo...

kkkkkkkkkkkkk

"-Não interessa o quão mimado, boçal ou maluco o cara seja, ele só precisa jogar bola dentro de campo, mais nada."

Olha só, o Neymar não entende o papel de ser um ídolo... e acho que nem foi assessorado para isso. Senão mudar, será no máximo mais ótimo jogador. Este ano acho que ele nem fica entre os melhores do mundo, mas certamente será eleito jogador mais ridículo bizarro de 2018.

O Brasil fica endeuzando Tite... os números da campanha dele em 26 jogos são bem parecidos com o que o Dunga fez.., única diferença é que o povo ama Tite e odeia Dunga.

Resultado mesmo só teremos quando houver alguém com coragem de entender que Neymar é só mais um... que o futebol mudou... que esse raciocínio sul-americano que somos os melhores se achando os maiorais não serve pra nada e não ganha mais nada... futebol é equipe, estdo, responsabilidade, preparo mental, organização, esquema tático, etc...
« Última modificação: 09 de Julho de 2018, 17:26:00 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #723 Online: 09 de Julho de 2018, 20:16:29
Meu palpite:

FRA 1 x 2 BEL
CRO 0 x 1 ENG

Final
BEL 2 x 0 ENG
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #724 Online: 09 de Julho de 2018, 20:35:07
Humberto
FRA 1 x 2 BEL
CRO 2 x 0 ING

Nando
FRA 2 x 1 BEL
CRO 1 x 1 ING

Rombauer
FRA 2 x 2 BEL(classificada)
CRO 1 x 3 ING

Thales
FRA 1 x 2 BEL
CRO 0 x 1 ENG

Lindsay
FRA 3 x 2 BEL
CRO 2 x 2 ENG (CRO)
Conhecimento importa mais que equipamento.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia




Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #727 Online: 10 de Julho de 2018, 10:26:57
:shock: :shock: :shock:
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/corinthians-recebera-bonus-da-fifa-por-cassio-e-fagner-terem-ido-a-copa.ghtml
Brasil, sil, sil...

Aí você tá sendo maldoso... Todos os clubes que cederam jogadores à seleção receberão essa bonificação. Inclusive o Grêmio, por ter cedido o Geromel...
« Última modificação: 10 de Julho de 2018, 10:33:31 por Humberto Yoji »


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #729 Online: 10 de Julho de 2018, 11:02:11
Aí você tá sendo maldoso... Todos os clubes que cederam jogadores à seleção receberão essa bonificação. Inclusive o Grêmio, por ter cedido o Geromel...
Mas falar mal do corinthians eh mais legal.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #730 Online: 10 de Julho de 2018, 12:07:55
Aí você tá sendo maldoso... Todos os clubes que cederam jogadores à seleção receberão essa bonificação. Inclusive o Grêmio, por ter cedido o Geromel...
Desculpa.. Não tive a intensão de chinelar o Corinthians. Tadinho de vocês. Tão injustiçados..  :assobi:

Acho absurdo um clube receber indenização por isso, seja qual for o clube.
Ainda atrelando ao número de jogadores convocados... Margem pra muita desconfiança.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #731 Online: 10 de Julho de 2018, 12:46:35
Desculpa.. Não tive a intensão de chinelar o Corinthians. Tadinho de vocês. Tão injustiçados..  :assobi:

Acho absurdo um clube receber indenização por isso, seja qual for o clube.
Ainda atrelando ao número de jogadores convocados... Margem pra muita desconfiança.

Acho normal. A CBF interrompe o campeonato, que é a fonte de renda do clube, interrompe a exposição dos patrocinadores, seca a fonte de renda dos clubes durante um mês, e estes tem que continuar pagando salários milionários para todos os jogadores, incluindo aqueles que foram à copa.

Só que aí pode entrar o "jeitinho brazooka", vai que os agentes pagam e recebem propina pra convocar jogadores e receber porcentagens... nunca se sabe. Já recebemos várias denúncias de convocações com motivações financeiras, valorização de passe, etc.

Com alguns perna-de-pau convocados, é de gerar desconfiança.
« Última modificação: 10 de Julho de 2018, 12:47:15 por Claudio Rombauer »


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #732 Online: 10 de Julho de 2018, 12:54:14
Acho absurdo um clube receber indenização por isso, seja qual for o clube.
Ainda atrelando ao número de jogadores convocados... Margem pra muita desconfiança.

De qualquer forma, é um mecanismo da FIFA, não é nem da CBF. Eu acho justo que o clube receba alguma indenização sim, Grêmio e Corinthians foram os únicos prejudicados no Brasileiro por conta de convocações, alguma compensação penso que deva ter sim...


Só que aí pode entrar o "jeitinho brazooka", vai que os agentes pagam e recebem propina pra convocar jogadores e receber porcentagens... nunca se sabe.

Claro que pode rolar, o jeitinho brasileiro é foda. Mas os valores não são altos, então acho difícil montarem um esquema desses, que teria que envolver muita gente, pra cada um levar só uma pequena quantia no final...



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #733 Online: 10 de Julho de 2018, 13:14:19
Mas falar mal do corinthians eh mais legal.
kkkkkkk
que time vc torce Marcio???
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #734 Online: 10 de Julho de 2018, 13:17:31
Desculpa.. Não tive a intensão de chinelar o Corinthians. Tadinho de vocês. Tão injustiçados..  :assobi:

Acho absurdo um clube receber indenização por isso, seja qual for o clube.
Ainda atrelando ao número de jogadores convocados... Margem pra muita desconfiança.
Nando, vc não tá com mi mi mi exagerado não???

Me ajuda ai a Fifa sempre fez isso, ou não???
Conhecimento importa mais que equipamento.