Autor Tópico: Fotos para Facebook - será possível???  (Lida 3134 vezes)

Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #15 Online: 21 de Janeiro de 2018, 10:09:28
Se você tiver uma página própria, você pode enviar em alta resolução. Nos posts a imagem vai aparecer com compressão aplicada pelo FB, mas quando a pessoa clica na foto e coloca ela em tela cheia, ela carrega a foto original sem compressão alguma.

Se quiser uma qualidade boa nos posts, o jeito é diminuir ela você mesmo da melhor maneira possível, assim o FB não modifica muita coisa.
960px pra Facebook e 2048px pra Instagram parecem ser os tamanhos ideais para se postar sem que os aplicativos mudem muito a qualidade da foto.


RFP

  • Colunista
  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • *****
  • Mensagens: 860
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 21 de Janeiro de 2018, 14:50:11
Nando, não consegui notar diferenças significativas entre elas aqui. Mas com toda certeza algumas fotos ficam cagadas quando posto no FB sim!

Inclusive, queria aproveitar e citar o problema do Andre aqui:


SEMPRE tenho esses problemas quando passo por whatsapp ou qualquer outro mensageiro. Já tive um problema com uma no instagram (impressionante, rendi de todo o jeito mas quando postava parecia apenas um quadrado negro, sem imagem. Essa eu desisti pois nem na Net achei nada parecido). Ultimamente tive problema até quando enviei a foto anexada no gmail.

Mas essa do whatsapp eu queria muito saber resolver.

Se mandar a foto como arquivo (documento) não comprime, mas também não aparece como imagem, a pessoa tem que baixar pra ver.