Autor Tópico: Duvidas HELP , Iniciante "Fotos de balada"  (Lida 1129 vezes)

Felipe Santos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
    • Luiz Felipe - Fotografia
Online: 18 de Fevereiro de 2018, 18:05:16
Olá sou fotografo iniciante , tenho uma canon t5 , uma objetiva 18-55 e 50mm 1.8, To começando na areá de fotos de baladas, Mais estou com muita dificuldade. ainda não tenho flash e estou em duvida em qual comprar e também as vezes utilizo a 50mm mais pelo fato que tenho que me distancia bastante para tirar fotos não consigo bom resultado, queria uma dica de alguma objetiva que ira me facilitar bastante no começo da carreira e um flash também, lembrando que meu orçamento no começo esta meio baixo. quero algo para apenas começa na areá de balada.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #1 Online: 18 de Fevereiro de 2018, 22:57:31
Flash: Godox TT685 ou Godox V860II
O segundo é mais caro, mas em compensação você não precisa comprar pilhas pra ele, ele vem com uma baita bateria.

Lente: 24mm f2.8 STM ou 35mm f2 IS USM
A segunda é mais cara, mas vai te dar 1 stop de luz e a estabilização que pode ser útil em baladas.
Porém a primeira opção é mais wide, que pode ser útil em baladas apertadas.


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #2 Online: 19 de Fevereiro de 2018, 09:48:28
Flash: Godox TT685 ou Godox V860II
O segundo é mais caro, mas em compensação você não precisa comprar pilhas pra ele, ele vem com uma baita bateria.

Lente: 24mm f2.8 STM ou 35mm f2 IS USM
A segunda é mais cara, mas vai te dar 1 stop de luz e a estabilização que pode ser útil em baladas.
Porém a primeira opção é mais wide, que pode ser útil em baladas apertadas.

Basicamente isso. Acho que a prioridade é o flash. Vai permitir que você faça boas fotos mesmo com a lente do kit. Os que tem a cabeça bem articulada ainda permitem diversas formas de iluminar (direta, rebatendo no teto ou das paredes, etc) que vão dar boa variação às imagens.

Depois disso, algumas lentes rápidas como a 24mm f2.8 vão permitir fotos amplas dos ambientes e, com a grande abertura, precisa de menos potência do flash para iluminar os sujeitos da foto.
Canon 5D MK III - Sony A7III


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #3 Online: 19 de Fevereiro de 2018, 10:19:10
daí Felipe,
dá uma olhada nesse tópico. tem bastante informação lá.
talvez te ajude

https://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=90649.0


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #4 Online: 19 de Fevereiro de 2018, 10:53:58
Depois disso, algumas lentes rápidas como a 24mm f2.8 vão permitir fotos amplas dos ambientes e, com a grande abertura, precisa de menos potência do flash para iluminar os sujeitos da foto.

Boas dicas, mas essa parte não é necessariamente OBRIGATÓRIA.

Ultimamente tenho feito fotos de balada preferindo usar aberturas de F/9 até uns F/16, mesmo na minha Sigma 1.4 principalmente pra fazer light painting.
Isso me permite usar foco fixo, posso circular na pista e não precisar ficar focando a cada foto, dá até pra fazer foto sem mesmo olhar no Viewfinder, só apontar a cam e clicar hehe. Compenso a "falta de luz" dessas aberturas jogando o ISO lá pra cima e usando umas potencias maiores de flash, mas pra iluminar um assunto a 1 - 2m de mim não precisa de muita potencia ;)

Mas não é uma regra, acompanho um cara no face que faz fotos incríveis de balada só usando flash rebatido e lente tele com aberturas grandes. Isso que é legal, não existe um jeito "certo"  ;)
É questão de ir praticando e achar uma forma que agrade
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2018, 10:55:51 por guizaunzin »
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #5 Online: 20 de Fevereiro de 2018, 13:21:24
Boas dicas, mas essa parte não é necessariamente OBRIGATÓRIA.

Ultimamente tenho feito fotos de balada preferindo usar aberturas de F/9 até uns F/16, mesmo na minha Sigma 1.4 principalmente pra fazer light painting.
Isso me permite usar foco fixo, posso circular na pista e não precisar ficar focando a cada foto, dá até pra fazer foto sem mesmo olhar no Viewfinder, só apontar a cam e clicar hehe. Compenso a "falta de luz" dessas aberturas jogando o ISO lá pra cima e usando umas potencias maiores de flash, mas pra iluminar um assunto a 1 - 2m de mim não precisa de muita potencia ;)

Mas não é uma regra, acompanho um cara no face que faz fotos incríveis de balada só usando flash rebatido e lente tele com aberturas grandes. Isso que é legal, não existe um jeito "certo"  ;)
É questão de ir praticando e achar uma forma que agrade

Nada é obrigatório, obviamente, foi somente uma sugestão e depende do "tipo" de fotografia, foto de grupo ou isolando o sujeito, etc. Eu sei que em eventos tem muita gente que prefere fazer como você e entendo que dá muito mais agilidade para o trabalho.

Mas a 24mm F2.8 STM tem um bom custo/benefício, o que é importante para quem está começando, além de ser bem compacta e ser consideravelmente rápida. É difícil uma lente wide nessa faixa de preço ter a mesma qualidade ótica.

Canon 5D MK III - Sony A7III