Autor Tópico: Comprar maquina fotográfica no PY e passar pelo aeroporto de Foz. Quem?  (Lida 2281 vezes)

hoguga

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
e ai galera..blzz


tenho viagem marcada para Foz no mês q vem e estou pensando em passar no PY para buscar uma maquina...
Acontece q eu vi esse video agora:


https://www.youtube.com/watch?v=BKMD98qc3J4


A lindoda da receita diz q é preciso ter passado um tmpo no PY para caracterizar uso pessoal e assim ter isenção...afff


Por isso pergunto..
Alguém já passou recentemente pelo aeroporto de foz e conseguiu trazer uma câmera sem problemas?
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2018, 22:04:12 por DMZamora »


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 17 de Janeiro de 2018, 08:20:09
e ai galera..blzz


tenho viagem marcada para Foz no mês q vem e estou pensando em passar no PY para buscar uma maquina...
Acontece q eu vi esse video agora:


https://www.youtube.com/watch?v=BKMD98qc3J4


A lindoda da receita diz q é preciso ter passado um tmpo no PY para caracterizar uso pessoal e assim ter isenção...afff


Por isso pergunto..
Alguém já passou recentemente pelo aeroporto de foz e conseguiu trazer uma câmera sem problemas?


Assim como trazer a mesma câmera dos EUA querendo trazer na caixa ou de uma forma que não caracterize claramente ser uma bagagem acompanhada dará margem para essa interpretação do fiscal.


Apesar de eu achar que isso dá muita margem para discussão, é a tal da fé pública. Basicamente, o fiscal parte do princípio que ninguém cruza a fronteira ali com "Ciudad del Este" para turismo! haha
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #2 Online: 17 de Janeiro de 2018, 12:46:32
É.. Mas Foz é uma cidade turística!
Eu levei minhas 2 câmeras, lentes e flash pra lá e não tive problemas...
Minha dica: se você tem uma câmera ou só uma mochila fotográfica, leve junto...
O fato da mochila ser usada já ajuda.
Tire fotos em Foz antes de voltar. Visita as cataratas, o Parque das Aves, etc..
No final das contas, vale o feeling do fiscal.  :doh:  Mas tudo conta pra sua história ser aceita.
A realidade é que ninguém anda com nota fiscal pendurada no pescoço...
Manda os manuais, cds, etc, pelos correios.
De resto a receita bronqueia com quem tá sempre indo pra lá..
E, lógico, com o sujeito que volta de lá com 5 câmeras novinhas em folha.


Vitaao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
Resposta #3 Online: 17 de Janeiro de 2018, 17:36:53
Cara a frontearia terrestre é uma  várzea, porteira aberta mesmo. Agora no aeroporto passam todas as malas no raio-x, mas quando passei na minha mochila tinha câmera, 4 lentes, notebook, gorillapod e o cara nem ligou (tudo tinha nota por isso estava tranquilo). Duvido muito que vá ter problemas com uma câmera e uma lente, só tirar umas fotos tbm que já facilita, ou leva um cartão com fotos de outra câmera. Mas caso traga a caixa coloca ela desmontada na mala, eu joguei fora a da minha quando vim dos EUA por paranoia e me arrependo um pouco.


ps. Ando com a minha nota da B&H até hoje da 80d, comprei em uma viagem pra NY e o F$#%¨do fiscal não quis registrar pq era isenta, por isso sempre ando com a legislação impressa junto com as notas do resto (sempre quando viajo levo uma cópia de todas as notas, até da mochila).
« Última modificação: 17 de Janeiro de 2018, 17:40:07 por Vitaao »


Pacheco

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 490
Resposta #4 Online: 27 de Janeiro de 2018, 01:58:42
Estive lá no natal e não tive coragem de trazer, o que foi bom, porque acabei comprando a câmera que eu queria(uma 80D) aqui mesmo, praticamente zero, e mais barato do que estava lá, comprei no ML aqui.
Canon eos 60D + 18-135mm + 50mm 1.8 + 2YN 560 + YN568EX + Vivitar 285 + Sony nex F3 + um monte de tranqueiras relacionadas à fotografia.



Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #5 Online: 27 de Janeiro de 2018, 11:37:20
Estive lá no natal e não tive coragem de trazer, o que foi bom, porque acabei comprando a câmera que eu queria(uma 80D) aqui mesmo, praticamente zero, e mais barato do que estava lá, comprei no ML aqui.

Isso que eu ia dizer, na Paulista é mais barato que no PY.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 27 de Janeiro de 2018, 11:41:53
Eu passei umas 5x cheio de equipamentos. Duas vezes passei com uma mochila Manfrotto abarrotada de Canons (com NF) mas não me pararam. Eles implicaram com meus Digiflashes, eram 6 flashes e perguntaram se eu tinha NF, eu falei que tinha e que eram brasileiros tal. Nestas vezes eu fui a trabalho quando fotografava hotéis. Mas acredito que pararam por ser uma coisa meio incomum. Uma câmera padrão, dentro de uma mochilinha de turista vai passar na boa.

Nas outras duas vezes que fui, a turismo, passei com meu equipo Fuji X, um corpo e umas 4 objetivas, também nem olharam.

Isso tudo no aeroporto.

Agora tem a fronteira. Bem, aconselho a comprar na Casa Nissei, é de confiança e tem tudo Canon, Nikon e Sony. Depois vc tem que passar pela fronteira. Eu evitaria passar de van, prefiro pegar um motorista desses que fazem a travessia e te buscam depois em um ponto que vc combinou. Sai mais caro, mas vc escapa de passar junto de um monte de sacoleiros que sabe lá o que estão trazendo.

Sempre há um pequeno risco, isso não tem como escapar, mas eles gostam de parar uma van, pois é sucesso garantido na apreensão de alguma buginganga. Obviamente vc vai ter que viajar pra lá com uma mochila vazia, jogar todas as embalagens fora (o que é uma pena) e trazer como turista mesmo. Não há nada de mal em fotografar no Paraguai, apesar de que é feio pacas.

Outra coisa, se comprar Canon, lembre-se de que várias câmeras são vendidas na Nissei com garantia full no Brasil, "um amigo" comprou uma 5DSr com 2 anos de garantia no Brasil, certificado e tudo, além daquela cobertura contra acidentes, tipo um seguro. Mas não é toda canon que vem com isso.
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2018, 11:42:38 por Claudio Rombauer »