Autor Tópico: Lampada LED residencial  (Lida 2376 vezes)

spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Online: 19 de Janeiro de 2018, 02:08:52
Comprei algumas lampadas LED pra fazer uma luz "chulé" pro atelier da patroa, pras alunas colocar no FB com uma luz menos ruim, como a bagaça atrasou  comecei a espalhar as lampadas pela casa e oficina

Primeiro surpresa: a luz ficou mais fraca do imaginado e depois começou a queimar provavelmente o circuito e não os LEDs, mas não tenho como verificar

Como comprei no mercado livre, chingling, me conformei com o barato (nem tanto), que sai caro

Resolvi comprar de bulbo em loja especializada, pra experimentar comprei marcas diferentes e uma já foi pro céu das lampadas

Como mefodime de novo, comecei a dar uma pesquizada

Me sentindo um completo imbecil descobri que a lampada é especificada em lúmens, que é bom e a potência em watts vai depender do fp, o famoso fator de potência. A grosso modo, quantos menos watts e mais lúmens, melhor a lampada

Tentando fugir da condição de mefodime, estou vendo as marcas Osram e Philips, ambas tem um bom fp e uma porta pra reclamar se der meleca

Alguém tem uma boa sugestão/ideia/experiência com estes tipos de lampadas?

Tks

Marcio


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 19 de Janeiro de 2018, 10:56:45
Eu costumo comprar da Foxlux e da Ourolux. duram bem, algo em torno de 1 ano mais ou menos.

Não cheguei a comprar Osram nem Philips mas acho que duram mais provavelmente.

Só uma dúvida, você disse que quanto menos Watts mais Lumens, acho que o correto é quanto mais Watts mais Lumens.

Se consultar a tabela vai ver que por exemplo uma lâmpada de 10 Watts possui por exemplo 1000 lumens.

Pesquisei muito disso quando tinha um aquário marinho e na essência da coisa a proporção que muda é 1 watts para X lumens... tem marcas xingling que gastam mais e possuem menos lumens, já as de boa qualidade possuem mais lumens por watts, mas se a lâmpada tiver menos watts não vai iluminar tanto quanto uma com o dobro de watts.

No aquário o que mandava era a quantidade de lumens então o gasto era pancada kkkk
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


charles_pereira

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 19 de Janeiro de 2018, 12:04:36
Comprei o kit:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-807937359-kit-20-lmpada-led-16w-4u-bivolt-rosca-soquete-e27-econmico-_JM
pelo ml, em julho/17, instalei assim que chegaram, as que coloquei na varanda, ficam ligadas a noite toda e ainda não apresentaram problemas.


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #3 Online: 19 de Janeiro de 2018, 13:05:42
Eu costumo comprar da Foxlux e da Ourolux. duram bem, algo em torno de 1 ano mais ou menos.

Não cheguei a comprar Osram nem Philips mas acho que duram mais provavelmente.

Só uma dúvida, você disse que quanto menos Watts mais Lumens, acho que o correto é quanto mais Watts mais Lumens.

Se consultar a tabela vai ver que por exemplo uma lâmpada de 10 Watts possui por exemplo 1000 lumens.

Pesquisei muito disso quando tinha um aquário marinho e na essência da coisa a proporção que muda é 1 watts para X lumens... tem marcas xingling que gastam mais e possuem menos lumens, já as de boa qualidade possuem mais lumens por watts, mas se a lâmpada tiver menos watts não vai iluminar tanto quanto uma com o dobro de watts.

No aquário o que mandava era a quantidade de lumens então o gasto era pancada kkkk


Pois é colega, 1 ano pra led acho pouco, o abestado aqui resolveu fazer um pé direito alto na casa e pra trocar lampada tenho que colocar andaime  :doh:

A Osram oferece 3 anos de garantia e estipula a vida útil em 25000 horas de uso

Me expressei mal referente a potência, sim quanto mais watts mais lumens porém algumas lampadas oferecem baixo lumens/watts, ou seja a energia gasta não é convertida em luz, como exemplificou no seu aquaria. Com as antigas incandescentes isso não existe, vai energia e "acende" o filamento.

Obrigado por relatar a sua experiência


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #4 Online: 19 de Janeiro de 2018, 13:07:13
Comprei o kit:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-807937359-kit-20-lmpada-led-16w-4u-bivolt-rosca-soquete-e27-econmico-_JM
pelo ml, em julho/17, instalei assim que chegaram, as que coloquei na varanda, ficam ligadas a noite toda e ainda não apresentaram problemas.



Comprei um lote de chingling, fui pra categoria mefodime  :aua:

Teve mais sorte que eu  :ok:

Valeu



jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 20 de Janeiro de 2018, 23:30:09
Uso a vários anos Osram, Phillips e algumas EnerGenie (uma empresa da Holanda de quem comprei várias pelo Kickstarter. Estas são mais claras que qualquer outra disponível nas lojas, mas foge ao escopo da pergunta). Podes ir de Osram e Phillips que não tem erro. Um corolário desejável é a diminuição da conta de luz. Como síndico do prédio mudei as lâmpadas das garagens por LED da Phillips (umas que imitam fluerescentes, mas são de LED) e a conta de luz do condomínio diminuiu tanto que a Light vive verificando e mudando medidores no prédio por desconfiar da diminuição do consumo  :clap:

Vale comprar as lâmpadas de marca, mesmo que mais caras, pois elas duram anos a fio... É uma das coisa que o barato realmente sai caro... Recomendo Osram e Phillips...

Comprei algumas lampadas LED pra fazer uma luz "chulé" pro atelier da patroa, pras alunas colocar no FB com uma luz menos ruim, como a bagaça atrasou  comecei a espalhar as lampadas pela casa e oficina

Primeiro surpresa: a luz ficou mais fraca do imaginado e depois começou a queimar provavelmente o circuito e não os LEDs, mas não tenho como verificar

Como comprei no mercado livre, chingling, me conformei com o barato (nem tanto), que sai caro

Resolvi comprar de bulbo em loja especializada, pra experimentar comprei marcas diferentes e uma já foi pro céu das lampadas

Como mefodime de novo, comecei a dar uma pesquizada

Me sentindo um completo imbecil descobri que a lampada é especificada em lúmens, que é bom e a potência em watts vai depender do fp, o famoso fator de potência. A grosso modo, quantos menos watts e mais lúmens, melhor a lampada

Tentando fugir da condição de mefodime, estou vendo as marcas Osram e Philips, ambas tem um bom fp e uma porta pra reclamar se der meleca

Alguém tem uma boa sugestão/ideia/experiência com estes tipos de lampadas?

Tks

Marcio
« Última modificação: 20 de Janeiro de 2018, 23:32:47 por jauvane »
JVc.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #6 Online: 21 de Janeiro de 2018, 00:54:04
Aqui tenho um mix. A maioria são Osram PAR20. Ja tem 3 anos e estão perfeitas. Tenho algumas Philips igualmente boas.
As Ford de 8W de corpo em metal são muito boas, as de plástico uma porcaria.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #7 Online: 21 de Janeiro de 2018, 11:32:29
(...)
 Como síndico do prédio mudei as lâmpadas das garagens por LED da Phillips (umas que imitam fluerescentes, mas são de LED) e a conta de luz do condomínio diminuiu tanto que a Light vive verificando e mudando medidores no prédio por desconfiar da diminuição do consumo  :clap:

Nossa, que bacana, isso!!


tiagomoura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 189
  • Sexo: Masculino
  • Buscando aprendizado e crescimento contínuo.
Resposta #8 Online: 21 de Janeiro de 2018, 11:43:57
Aqui tenho um mix. A maioria são Osram PAR20. Ja tem 3 anos e estão perfeitas. Tenho algumas Philips igualmente boas.
As Ford de 8W de corpo em metal são muito boas, as de plástico uma porcaria.

Descobrindo que a Ford também coloca a marca em Lâmpadas!! :D :D


Quando substituí a iluminação do apartamento aqui por LED, tive uma grata surpresa na hora da conta de luz :clap: :clap: Uso da marca Sylvania e Taschibra :ok:.
Sempre dá pra melhorar.


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #9 Online: 21 de Janeiro de 2018, 14:31:11
Obrigado @jauvane

Sim, o barato sai caro realmente.

Seu relato com as lampadas vale ouro

Estou comprando as Osram

Abs

Marcio