Autor Tópico: PC para edição  (Lida 2323 vezes)

Carolsutil

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
  • Sexo: Feminino
Online: 09 de Janeiro de 2018, 13:57:44
Olá pessoal!
Estou montando um pc para edição de fotos, me passaram essa configuração, podem me dizer se está boa ou se deveria mudar algo?
 Hd externo fica 1 tb
Hd interno pro pc "Barracuda de 1 tb
SSD 120 gb "para o sistema"
PROCESSADOR INTEL I5-7400 3.0GHZ 6MB LGA1151 7ªG.
MEMORIA DDR4 MUSHKIN 8GB/2400 B012VT8072 ENHANCED BLACKLINE
PLACA DE VÍDEO GIGABYTE VGA N GTX950X 2GB DDR51228
PLACA MÃE ASROCK 1151 H110M-DGS DVI-D/H DVI/DDR4
Gabinete kit com teclado mouse e caixas acústicas
Monitor Samsung 22" wide

Desde já obgda!


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #1 Online: 09 de Janeiro de 2018, 14:37:11
Depende do orçamento, amigo.

Mas logo de cara, eu tiraria essa placa de vídeo e investiria mais em deixar com 16gb de memória.
A placa de vídeo integrada dos intel de sexta geração pra frente ja oferecem uma onboard que da e sobra pra fotografia.
Só vale a pena pegar placa de vídeo se pretente editar vídeos também.

No mais, eu tentaria pegar um intel de oitava geração. Um i5 8400 ou um i7 8700. Mas pra sair mais em conta teria que esperar a intel lançar as placas maes mais basicas dessa oitava geraçao. Por enquanto só tem mobo top de linha e bem carinhas pra oitava geração. O lançamento das mobos mais básicas ta previsto pra esse primeiro trimestre.
« Última modificação: 09 de Janeiro de 2018, 14:49:26 por Di Torres »


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #2 Online: 09 de Janeiro de 2018, 15:42:30
Tirando a memória, que pode se tornar um gargalo, tá tudo certo.
Não tiraria a placa de vídeo. É só desabilitar no LR  :ok:
Mas colocar mais memória é quase imprescindível. Principalmente se fores trabalhar com fotografias. Num fluxo de edição maior o LR começa a ficar lento com pouca memória. Eu investiria em um pente de 16gb, caso o processador suporte ;)


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #3 Online: 09 de Janeiro de 2018, 17:10:38
Acrescentando comentário dos colegas, achei pequeno o monitor


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #4 Online: 15 de Janeiro de 2018, 13:25:58
Eu coloquei um SSD de 240 GB e nele instalei o WIN, PS, o LR e todas as galerias de visualização inteligente do LR.
Fez uma baita diferença, tanto no carregamento do software quanto dos próprios arquivos.
Não entendo muito de computador. Esse é apenas um relato de minha experiência, não necessariamente uma sugestão para você alterar sua configuração.  :ok:




guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #5 Online: 15 de Janeiro de 2018, 13:33:37
Eu coloquei um SSD de 240 GB e nele instalei o WIN, PS, o LR e todas as galerias de visualização inteligente do LR.
Fez uma baita diferença, tanto no carregamento do software quanto dos próprios arquivos.
Não entendo muito de computador. Esse é apenas um relato de minha experiência, não necessariamente uma sugestão para você alterar sua configuração.  :ok:


Fiz isso também. Tava quase jogando meu PC fora, e agora a performance ficou absurda! Ainda preciso de mais memória, mas tem me rendido uma performance muito boa só de trocar o HD tradicional por SSD
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #6 Online: 15 de Janeiro de 2018, 15:36:29
Minha sugestão também seria economizar na placa de vídeo (deixar uma onboard ou colocar uma mais baratinha, pois para fotos não há diferença) e com a economia investir num SSD maior, em mais memória ou num processador melhor (nessa ordem de prioridade). Não que estes itens estejam ruins, mas investir mais neles pode trazer mais benefícios que essa placa de vídeo, a não ser que queira também jogar uns games no PC...

AH, e eu verificaria o modelo exato do monitor. Devem existir uns trocentos Samsung de 22" wide.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


PeDrO_gAbRiEl

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.627
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 16 de Janeiro de 2018, 08:54:22
Também não adianta se preocupar só com CPU e pegar qualquer monitor que vier...Começa tirando a placa de vídeo e troca o monitor por um DELL U2417H ou U2518D pra começar...
Equipamento: câmera+lente =)
Evite Acidentes, Faça de Propósito


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 16 de Janeiro de 2018, 09:25:44
Também não adianta se preocupar só com CPU e pegar qualquer monitor que vier...Começa tirando a placa de vídeo e troca o monitor por um DELL U2417H ou U2518D pra começar...
Eu ia comentar isso, colocaria mais 8GB de RAM e já pegaria um monitor IPS, se não tiver grana pra um Dell, pode até ser um LG da linha IPS, vai ser melhor que um monitor "normal".
Meu Phenon II x4 ganhou vida depois que coloquei um SSD nele, o LR parou de travar depois que troquei de 8GB pra 16GB de RAM, não adianta uma super máquina oitava geração e pecar onde seu trabalho vai ser visto o monitor. Coloca um IPS nessa lista. :assobi: Pode até trocar a placa de vídeo por uma GT 1050 de 2GB que já ajuda um monte e (acredito) seja mais barata que a GTX950. *fui pesquisar, a 1050 custa 2/3 do valor da GTX950 e pra fotografia dá tudo no mesmo.
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2018, 09:27:47 por pablo.ebani »
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia