Autor Tópico: Tripe Zomei Q666  (Lida 6143 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #15 Online: 12 de Julho de 2018, 21:07:37
Não vi muita diferença pro Z688, alem do peso se estiver certo.
O 666 é 1.8Kg e 0 z688 2.1Kg.

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #16 Online: 20 de Agosto de 2018, 08:37:45
O meu chegou sexta! 32 dias da China pra cá.

Gostei bastante, aparenta ser tão robusto que parece ser mais pesado do que realmente é.
Ainda não testei no campo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #17 Online: 29 de Março de 2019, 19:42:00
Aproveitando o aniversario de Salvador, postando a primeira foto que fiz com esse tripé.
E que também foi minha primeira longa exposição e primeira vez usando uma lente tele.

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


lasg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 732
Resposta #18 Online: 29 de Março de 2019, 20:03:14
Olá vangelismm.
Gostou do tripé?
Luis
LASG
Nikon D7200 & Nikon D5300 & Nikon D90 & 2 Sony ILCE-3000
Alguns vidros...


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #19 Online: 29 de Março de 2019, 22:59:01
Sim, me bati um pouco com a ballhead no começo mas foi questão de costume.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Recfilho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 82
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 02 de Abril de 2019, 08:46:02
Comprei o de alumínio e já chegou, link dele.

Achei bem interessante mas sinceramente, pelos reviews que olhei pela internet, esperava mais. Nunca tive tripés de marca como 3 Legged Things ou Manfroto, então fica difícil comparar.
Aqui vão minhas considerações.

Achei a última seçao/parte das pernas dele bem fina, passa impressão de fragilidade. O dispositivo que trava as pernas quando montado, na parte que a perna articula, achei meio solto, sei lá, também passa a impressão de fragilidade ou de produto feito com pouco esmero.

Depois que comprei fui ver que poderia ter comprado por um valor bem parecido o Z688 (link desse modelo) que possui uma seção a menos nas pernas, (embora tenha a mesma altura do Q666), e que em função dessa seção a menos deve ter uma grossura maior o que deve deixar o tripé mais resistente e firme.

Acho que essas são as principais considerações, se alguem quiser alguma informação adicional ou fotos deixa uma resposta aqui no tópico.


*Editei para corrigir os links que ficaram bugados.
Quanto aos modelos da Zomei, pra quem quer mais estabilidade, abrindo um pouco mão de portabilidade, considero o Z688 um custo benefício bem melhor do que o Z666.

O Z666 na verdade é bem menor e tem cabeça menor também. Ele só chega a uma altura parecida com a do Z688 graças à coluna central (que não verdade são duas, uma dentro da outra) que se estende de forma telescópica, e no final ainda fica mais baixo um pouco do que o Z666. Isso tira muito a estabilidade do tripé. Os dois sem coluna nenhuma estendida possuem diferença considerável de altura. Além do mais, tem a questão da última secção de perna do Z666, que de fato é fina.

Pra quem quer portabilidade antes de tudo, o Z666 é melhor, pois essa é a proposta dele, mas em termos de estabilidade o Z668 é sem duvidas mais interessante.

PS.: Um amigo meu adquiriu o Z668 recentemente e esse modelo é quase idêntico ao tripé Neewer que possuo, inclusive a cabeça é a mesmíssima.

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 02 de Abril de 2019, 09:01:21
O principal (vocês vão descobrir) é a cabeça e a estabilidade.

Se as duas forem boas, não há problemas.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #22 Online: 02 de Abril de 2019, 09:17:26
Neewer é rebrand de diversas marcas chinesas para o mercado Europeu, senão me engano.

Estou muito satisfeito, único "defeito" é que tinha achado as pernas bem molengas.
Aí entendi porque ele vinha com aquela "chave de bicicleta", apertei e ficou ótimo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs