Autor Tópico: Tripe Zomei Q666  (Lida 6118 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Online: 21 de Janeiro de 2018, 11:32:29
Estou procurando um tripé com Ball Head para ver se me animo em fazer mais fotos de paisagens.
Queria um no minimo razoável e que não quebrar minha carteira.
Acabei encontrando esse tal de Zomei.
Tem praticamente todas as funcionalidades dos tripes mais caros:

Coluna central removível
Pernas "aranha"
Uma perna removível para fazer monopé com a coluna
As travas das pernas são de rosca e tem 4 seções
Marcação para panorâmicas

Só não vi a opção de colocar a coluna central na horizontal.

Alumínio sai por 70 dólares e fibra de carbono 100,00.
Diz que aguenta até 10kg, não é possível que não segure uma T3 com uma 24mm STM.

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Recfilho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 82
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 21 de Janeiro de 2018, 11:40:21
Estou procurando um tripé com Ball Head para ver se me animo em fazer mais fotos de paisagens.
Queria um no minimo razoável e que não quebrar minha carteira.
Acabei encontrando esse tal de Zomei.
Tem praticamente todas as funcionalidades dos tripes mais caros:

Coluna central removível
Pernas "aranha"
Uma perna removível para fazer monopé com a coluna
As travas das pernas são de rosca e tem 4 seções
Marcação para panorâmicas

Só não vi a opção de colocar a coluna central na horizontal.

Alumínio sai por 70 dólares e fibra de carbono 100,00.
Diz que aguenta até 10kg, não é possível que não segure uma T3 com uma 24mm STM.

Pro seu equipamento, ele deve ser suficiente. Eu pegaria o de fibra de carbono, pois além desse ser mais leve, absorve menos possíveis vibrações. Talvez tenha pessoas dizendo pra você não comprar, pra investir em um tripé de marca etc, mesmo sem nunca testado um desses inúmeros tripés chineses que surgiram nos últimos anos.

Tenho dois tripés chineses que me atendem perfeitamente e que inclusive foram super aprovados por colegas que utilizam ou já utilizaram tripés de marca famosa.

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk



lasg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 732
Resposta #2 Online: 21 de Janeiro de 2018, 11:55:22
Olá Vangelismm.
Comprei um semelhante do AliExpress em novembro (a versão de fibra de carbono). Ainda não chegou, mas já passou pela Receita (sem tributação) e está naquele limbo em que ficam os produtos antes de ser entregues. Conheço alguém que tem um semelhante ao que você está vendo e não tem nenhuma queixa, ao contrário.
Se o meu chegar nos próximos dias, volto a postar aqui minhas impressões.
Luis
LASG
Nikon D7200 & Nikon D5300 & Nikon D90 & 2 Sony ILCE-3000
Alguns vidros...


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 21 de Janeiro de 2018, 13:10:00
Opa, bom saber que não vou ser a cobaia  :hysterical:

Pretendo comprar um desse e os filtros da marca Nisi, é outra empresa Chinesa se destacando.
Os filtros tem mais nitidez e menos color que cast que todas as marcas tradicionais, só perde para os filtros da Breakthrough Photography.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


xxluckisxx

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #4 Online: 22 de Janeiro de 2018, 16:13:35
Comprei um no aliexpress também, alumínio, só não é zoomei, é beike, mas parece ser o mesmo produto, só renomeado, estou esperando chegar na minha casa
 fala mais sobre esse filtro aí
Vlw

Enviado de meu Redmi Note 4 usando Tapatalk



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #5 Online: 22 de Janeiro de 2018, 16:47:55
Comprei um no aliexpress também, alumínio, só não é zoomei, é beike, mas parece ser o mesmo produto, só renomeado, estou esperando chegar na minha casa
 fala mais sobre esse filtro aí
Vlw

Enviado de meu Redmi Note 4 usando Tapatalk

Sistema de filtros retangulares, mais nítido, mais barato e com quase zero de color cast quando comparado com Lee e Cokin.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


xxluckisxx

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #6 Online: 22 de Janeiro de 2018, 17:10:36
Sistema de filtros retangulares, mais nítido, mais barato e com quase zero de color cast quando comparado com Lee e Cokin.
Massa, tem link aí? Eu tinha comprado um kit da k&f concept, pareceu ser legal, tô aguardando chegar

Enviado de meu Redmi Note 4 usando Tapatalk



felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #7 Online: 23 de Janeiro de 2018, 02:44:04
Só pra saber, tenho um tripé chinês da marca Victory, que na época do Orkut (!) disseram que iria quebrar logo, e continua aqui firme e forte. Não é tão bacana quanto o seu, mas o ballhead aguenta minha X-E2+Nikon 180mm f/2.8.


Recfilho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 82
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 24 de Janeiro de 2018, 01:07:48
Só pra exemplificar, aqui meus dois tripés chineses:

Esse na época que comprei custou $119,00, agora está ainda mais barato. Um dos tripés mais vendidos da Amazon e é bem avaliado pelos consumidores. Leve, prático e com uma boa cabeça de alumínio anodizado. Ótimo custo-benefício e me surpreendeu positivamente.
https://www.amazon.com/gp/aw/d/B00NSEKEMO/ref=mp_s_a_1_8?ie=UTF8&qid=1516761969&sr=8-8&pi=AC_SX236_SY340_FMwebp_QL65&keywords=Neewer+tripod


Meu segundo tripé. A qualidade dele é sensacional e valeu cada centavo pago. Também é feito em fibra de carbono, mas é maior e bem mais robusto do que o primeiro. Costumo utilizá-lo em situações de muito vento ou onde eu não precise caminhar muito, pois é mais pesado e tem cabeça maior também (menos prático pra carregar). http://s.aliexpress.com/ZnaM3yAN?fromSns=Copy to Clipboard


Com certeza existem no mercado vários outros tripés chineses com ótima qualidade para os preços que são vendidos, basta saber procurar. Meus dois tripés me servem perfeitamente.

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #9 Online: 11 de Julho de 2018, 21:00:35
Tomei vergonha,meu digipod quebrou de novo numa viagem, aproveitei uma promoção,  e comprei.
55 trumps do aliexpress, esperar que chegue esse ano ainda.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


lasg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 732
Resposta #10 Online: 11 de Julho de 2018, 22:53:26
Olá Vangelismm.
Peço desculpas: em janeiro eu tinha escrito que ia comentar ao receber o meu tripé, mas acabou demorando tanto (mais de 6 meses), que esqueci do post.
Pois bem: recebi ele e superou minhas expectativas. É de fibra de carbono e tem todas as funcionalidades que você descreveu no seu primeiro post, com exceção da possibilidade de colocar a coluna central na horizontal (pode, porém, inverter a coluna central, para fotos macro).
Meu uso não é profissional e minhas câmeras não são pesadas (Nikon D5300, Nikon D90 e Sony ILCE-300-K), mas certamente o tripé chinês que comprei excede as minhas necessidades. Estou muito satisfeito com ele.
Tenho certeza que também vai gostar do seu.
Abraços.
Luis
LASG
Nikon D7200 & Nikon D5300 & Nikon D90 & 2 Sony ILCE-3000
Alguns vidros...


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #11 Online: 12 de Julho de 2018, 09:52:17
Show, comprei a versão de alumínio mesmo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


lasg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 732
Resposta #12 Online: 12 de Julho de 2018, 11:21:51
A versão em alumínio já me serviria também, com certeza.
Eu aproveitei o grande desconto do dia 11 de novembro (de 2017) e acabei comprando a versão em fibra de carbono por muito menos do preço normal.
LASG
Nikon D7200 & Nikon D5300 & Nikon D90 & 2 Sony ILCE-3000
Alguns vidros...


MoisesFontana

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 277
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 12 de Julho de 2018, 20:53:27
Comprei o de alumínio e já chegou, link dele.

Achei bem interessante mas sinceramente, pelos reviews que olhei pela internet, esperava mais. Nunca tive tripés de marca como 3 Legged Things ou Manfroto, então fica difícil comparar.
Aqui vão minhas considerações.

Achei a última seçao/parte das pernas dele bem fina, passa impressão de fragilidade. O dispositivo que trava as pernas quando montado, na parte que a perna articula, achei meio solto, sei lá, também passa a impressão de fragilidade ou de produto feito com pouco esmero.

Depois que comprei fui ver que poderia ter comprado por um valor bem parecido o Z688 (link desse modelo) que possui uma seção a menos nas pernas, (embora tenha a mesma altura do Q666), e que em função dessa seção a menos deve ter uma grossura maior o que deve deixar o tripé mais resistente e firme.

Acho que essas são as principais considerações, se alguem quiser alguma informação adicional ou fotos deixa uma resposta aqui no tópico.


*Editei para corrigir os links que ficaram bugados.

« Última modificação: 12 de Julho de 2018, 20:56:37 por MoisesFontana »
Nikon D7200 / Sigma 17-70mm / Nikkor 50mm / Nikkor Micro 40mm


lasg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 732
Resposta #14 Online: 12 de Julho de 2018, 21:06:34
O que eu comprei é da marca Innorel e o modelo pode ser visto em
https://pt.aliexpress.com/item/RT55C-Professional-carbon-fiber-tripod-for-digital-camera-tripode-Suitable-for-travel-Top-quality-series-camera/32761610112.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.324bb90at82IJP
Como mencionei em uma postagem anterior: não posso me queixar, mas também não sou usuário avançado então qualquer coisa é melhor que o meu Velbon CX-460 que eu usava.
LASG
Nikon D7200 & Nikon D5300 & Nikon D90 & 2 Sony ILCE-3000
Alguns vidros...