Autor Tópico: Comprar Cannon 60D ou Cannon T5i  (Lida 4446 vezes)

kaiquemp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Online: 22 de Janeiro de 2018, 20:34:11
Olá, esta é minha primeira postagem no fórum !
Estou querendo aprender a fotografar e filmar, Olhando os preços de câmeras e vários reviews, eu fiquei perdido entre duas opções

1º Cannon T5i (nova) + Lente 18-55mm + Lente 55-250mm R$3099,00
2º Cannon 60D (Usada cerca de 50k cliques) + Lente 18-135 + Lente 28-135 R$2150,00

Estou querendo uma câmera para usar principalmente em gravações de vídeos



Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #1 Online: 23 de Janeiro de 2018, 09:08:07
Se a 60D tiver só 50k cliques e não usada para vídeos, seria a melhor escolha. Ter essas duas lentes é meio inútil na minha opinião. Eu ficaria só com a 18-135mm e a outra venderia ou pediria desconto se ele aceitasse. O único porém é se o estado da câmera condiz com esses 50k cliques declarados.

Por outro lado, uma T5i novinha e com duas lentes que servem bem os fotógrafos iniciantes tbm é uma boa escolha.


kaiquemp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #2 Online: 23 de Janeiro de 2018, 09:45:44
Rick Bom dia, a minha intenção é usar mais em vídeos !
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2018, 09:45:56 por kaiquemp »


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 23 de Janeiro de 2018, 09:53:33
Seja bem vindo!

Vai de T5i, tenta pegar com as lentes stm,  ou paga um pouco mais caro e pega com a 18-135 stm.

Das duas é a melhor opção pra vídeo devido a tela touch screen e também tira boas fotos.

Eu pegaria a 60D.

Boa sorte na escolha!

Depois muito estudo e muita prática (fotos e vídeos) pra dominar logo o equipamento.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #4 Online: 23 de Janeiro de 2018, 10:03:11
Rick Bom dia, a minha intenção é usar mais em vídeos !

Sim, é por isso que a escolha fica por conta dos detalhes mencionados. Se fosse para fotos, escolheria a 60D sem pensar muito.

Mas como é pra vídeos, a T5i tem o touchscreen, um processador mais novo e um AF um pouquinho melhor do que a 60D neste quesito, além de ser mais leve e um pouco menor. De resto é igual.
O que pesa na balança são as lentes. Como o colega acima mencionou, se essa 18-55 e 55-250 forem STM, são boas para vídeos.


kaiquemp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #5 Online: 23 de Janeiro de 2018, 10:20:58
Não conheço de câmeras, estou iniciando agora, olhei várias análises, e em todas o pessoal deu preferência para a 60D.

A diferença do valor é auto, já que dizem que a 60D é melhor.
Eu gostaria de saber se a qualidade de filmagem da 60D é superior a T5i (usando as mesmas lentes)
pois se a 60D tiver uma qualidade de filmagem melhor, eu consigo me adaptar em uma tela não touch screen.

Porém se me disserem que a T5i tem uma qualidade de filmagem superior a da 60D eu vou optar pela T5i

Se o problema final for a lente, eu gostaria de saber qual CORPO é melhor, porque futuramente posso investir em lentes melhores.

Não sei se estou conseguindo explicar kkkk
é minha primeira vez em um fórum kk


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #6 Online: 23 de Janeiro de 2018, 10:28:45
Que tipo de vídeo você pretende fazer?


kaiquemp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #7 Online: 23 de Janeiro de 2018, 10:51:34
Di torres, vou mandar alguns vídeos que eu pretendo fazer

https://www.youtube.com/watch?v=FTaaRfs5O4I

https://www.youtube.com/watch?v=2OHRSyVjOAY

https://www.youtube.com/watch?v=sKAACWcbzu8

Quero fazer essas cinematics, e pequenos vídeos de viagens, mas vou explorar a câmera tbm, para fotografias e pegar alguns trabalhos de freela. Mas o foco vai ser filmagens
(lógico que os equipamentos usados por esses caras, são profissionais. Então quero saber qual dessas duas vou obter uma melhor qualidade)


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #8 Online: 23 de Janeiro de 2018, 11:26:24
1º Cannon T5i (nova) + Lente 18-55mm + Lente 55-250mm R$3099,00
2º Cannon 60D (Usada cerca de 50k cliques) + Lente 18-135 + Lente 28-135 R$2150,00
Estou querendo uma câmera para usar principalmente em gravações de vídeos
Amigo.. Qual o seu orçamento? 2100 ou 3100?


kaiquemp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #9 Online: 23 de Janeiro de 2018, 11:36:25
Amigo.. Qual o seu orçamento? 2100 ou 3100?

Nando, Bom dia.
meu orçamento estourando muito é até R$3000,00
mas se aparecer uma opção que exceda um pouco esse orçamento, eu seguro mais 1 ou 2 meses para poder comprar !


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #10 Online: 23 de Janeiro de 2018, 12:26:11
Nando, Bom dia.
meu orçamento estourando muito é até R$3000,00
mas se aparecer uma opção que exceda um pouco esse orçamento, eu seguro mais 1 ou 2 meses para poder comprar !
Nesse caso, eu tentaria buscar uma 70D.. Consegue achar uma usada + lente básica nesse orçamento.  :ok:


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #11 Online: 23 de Janeiro de 2018, 12:36:00
Di torres, vou mandar alguns vídeos que eu pretendo fazer

https://www.youtube.com/watch?v=FTaaRfs5O4I

https://www.youtube.com/watch?v=2OHRSyVjOAY

https://www.youtube.com/watch?v=sKAACWcbzu8

Quero fazer essas cinematics, e pequenos vídeos de viagens, mas vou explorar a câmera tbm, para fotografias e pegar alguns trabalhos de freela. Mas o foco vai ser filmagens
(lógico que os equipamentos usados por esses caras, são profissionais. Então quero saber qual dessas duas vou obter uma melhor qualidade)
Olha, amigo, esses vídeos tem 3 características principais em comum: Focus Tracking preciso, boa estabilização de imagem e slow motions de 60fps para 24fps.

A Canon SL2 vai ser uma melhor opção do que a 60D e a t5i nesses aspectos.
Ela tem dual pixel auto focus, que é o melhor sistema de foco para vídeos da atualidade.
Ela filma 1080p em 60fps, enquanto as outras duas só fazem 30fps em 1080p. Ou seja, slow motions com maior qualidade.
E ela tem um sistema de estabilização digital que pode salvar algum tempo na pós se for estabilizar através de software.

A Canon SL2 apenas corpo está saindo hoje por cerca de R$2300 no Mercado Livre.
Você pode pegar uma lente 18-55mm STM por R$300 para trabalhos gerais ou então uma lente 24mm STM por R$700 que é mais clara que a 18-55mm, ou seja, vai ser melhor se pretende filmar em ambientes fechados pouco iluminados ou em ambientes externos de noite. No entando, a vantagem da 18-55mm é a estabilização da lente, pois a 24mm não é estabilizada.

Futuramente, pra alcançar o mesmo nível de estabilização dos vídeos citados, você pode investir em um gimbal.
O Zhiyun Crane V2 é um dos melhores do mercado e acabou de baixar o preço de 650 dolares para 400 dolares, então talvez futuramente você consiga achar ele aqui no Brasil abaixo de R$2000 ou então pedir pra alguém trazer pra você do exterior.
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2018, 12:41:36 por Di Torres »


kaiquemp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #12 Online: 23 de Janeiro de 2018, 12:45:50
Olha, amigo, esses vídeos tem 3 características principais em comum: Focus Tracking preciso, boa estabilização de imagem e slow motions de 60fps para 24fps.

A Canon SL2 vai ser uma melhor opção do que a 60D e a t5i nesses aspectos.
Ela tem dual pixel auto focus, que é o melhor sistema de foco para vídeos da atualidade.
Ela filma 1080p em 60fps, enquanto as outras duas só fazem 30fps em 1080p. Ou seja, slow motions com maior qualidade.
E ela tem um sistema de estabilização digital que pode salvar algum tempo na pós se for estabilizar através de software.

A Canon SL2 apenas corpo está saindo hoje por cerca de R$2300 no Mercado Livre.
Você pode pegar uma lente 18-55mm STM por R$300 para trabalhos gerais ou então uma lente 24mm STM por R$700 que é mais clara que a 18-55mm, ou seja, vai ser melhor se pretende filmar em ambientes fechados pouco iluminados ou em ambientes externos de noite. No entando, a vantagem da 18-55mm é a estabilização da lente, pois a 24mm não é estabilizada.

Futuramente, pra alcançar o mesmo nível de estabilização dos vídeos citados, você pode investir em um gimbal.
O Zhiyun Crane V2 é um dos melhores do mercado e acabou de baixar o preço de 650 dolares para 400 dolares, então talvez futuramente você consiga achar ele aqui no Brasil abaixo de R$2000 ou então pedir pra alguém trazer pra você do exterior.

Apareceu uma proposta de uma Cannon 70D + Lente 18-135mm
compensa e vai me atender nos vídeos que eu quero fazer ?


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #13 Online: 23 de Janeiro de 2018, 12:54:49
Apareceu uma proposta de uma Cannon 70D + Lente 18-135mm
compensa e vai me atender nos vídeos que eu quero fazer ?
A 70D também só filma até 30fps em 1080p, ou seja, pra slow motions você vai perder qualidade pois vai ter que usar 720p.
Porém, em 24fps ela filma com um codec que tem mais qualidade do que o codec da SL2, mas a diferença não vai ser tão significante assim.
Se você não ligar pra slow motions, eu diria que a 70D é uma melhor opção. É uma câmera mais robusta e tem o mesmo sistema de foco da SL2 para vídeos, ou seja, o melhor. Agora se você quer slow motions, a SL2 vai te entregar uma qualidade signitivamente superior nelas e aí ela já vale mais a pena. Outra coisa a se considerar é a diferença de peso e tamanho das câmeras. A SL2 é consideravelmente mais leve e menor do que a 70D.

Resumindo,
Não liga para slow motions e quer uma câmera mais robusta? 70D
Quer slow motions e uma câmera mais leve e portátil? SL2


Por quanto essa 70D com a 18-135 está saindo?


kaiquemp

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 15
Resposta #14 Online: 23 de Janeiro de 2018, 12:59:47
A 70D também só filma até 30fps em 1080p, ou seja, pra slow motions você vai perder qualidade pois vai ter que usar 720p.
Porém, em 24fps ela filma com um codec que tem mais qualidade do que o codec da SL2, mas a diferença não vai ser tão significante assim.
Se você não ligar pra slow motions, eu diria que a 70D é uma melhor opção. É uma câmera mais robusta e tem o mesmo sistema de foco da SL2 para vídeos, ou seja, o melhor. Agora se você quer slow motions, a SL2 vai te entregar uma qualidade signitivamente superior nelas e aí ela já vale mais a pena. Outra coisa a se considerar é a diferença de peso e tamanho das câmeras. A SL2 é consideravelmente mais leve e menor do que a 70D.

Resumindo,
Não liga para slow motions e quer uma câmera mais robusta? 70D
Quer slow motions e uma câmera mais leve e portátil? SL2


Por quanto essa 70D com a 18-135 está saindo?

Ela vai sair a R$3000,00
c/ 13mil cliques e limpeza feita no inicio do mês na loja da cannon