Autor Tópico: Canon Líder absoluta em DSLR, até aí tudo dentro do esperado, mas...  (Lida 1596 vezes)

Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
O que assusta mesmo é o segundo lugar no segmento Mirrorless! Como pode? Fuji nem aparece.

https://www.dpreview.com/news/0966656912/2018-japan-bcn-camera-rankings-canon-dominates-dslrs-tops-sony-in-mirrorless
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2018, 15:55:39 por Claudio Rombauer »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.870
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 23 de Janeiro de 2018, 16:06:08
O que assusta mesmo é o segundo lugar no segmento Mirrorless! Como pode? Fuji nem aparece.

https://www.dpreview.com/news/0966656912/2018-japan-bcn-camera-rankings-canon-dominates-dslrs-tops-sony-in-mirrorless
Lá fora, mais especificamente no Japão se usa muito as Canon M. Observe que até a Sony que tem bem mais tempo de estrada e com os melhores corpos de câmeras ainda perde pra Canon mirrorless .

Pra mim a sinergia entre lentes e a possibilidade de usar adaptadores para lentes manuais é a grande responsável.
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2018, 16:07:00 por cfcsosa »


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #2 Online: 23 de Janeiro de 2018, 16:27:41
Cheguei a comentar num tópico aqui após uma viagem que fiz ao Japão em Maio/2017: lá só se via o pessoal usando as mirrorless Canon e Sony. Não reparei nas Olympus, mas Fuji nem vi (pelo menos em Tóquio). Em Seul vi várias DSLR e as mirrorless em menor quantidade, e lá vi umas Fuji.
A Olympus em 1° na categoria mirrorless me surpreendeu.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 23 de Janeiro de 2018, 16:43:17
Cheguei a comentar num tópico aqui após uma viagem que fiz ao Japão em Maio/2017: lá só se via o pessoal usando as mirrorless Canon e Sony. Não reparei nas Olympus, mas Fuji nem vi (pelo menos em Tóquio). Em Seul vi várias DSLR e as mirrorless em menor quantidade, e lá vi umas Fuji.
A Olympus em 1° na categoria mirrorless me surpreendeu.


Mas a Olympus é líder absoluta em Mirrorless. Também não imaginava. Mas a diferença entre Canon e Sony é mínima.

Eu viajei recentemente pra Europa e DSLR só vi Canon mesmo, principalmente APS. Raramente via um ou outro usando uma Fuji.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #4 Online: 23 de Janeiro de 2018, 16:59:56

Mas a Olympus é líder absoluta em Mirrorless. Também não imaginava. Mas a diferença entre Canon e Sony é mínima.

Eu viajei recentemente pra Europa e DSLR só vi Canon mesmo, principalmente APS. Raramente via um ou outro usando uma Fuji.

Sim, por eu não ter visto nenhuma Olympus sendo usada, me surpreendeu que ela esteja em 1° na lista de mirrorless (mesmo que a diferença para a Canon e Sony seja mínima). O pessoal ia nos passeios com as mirrorless mais leves, enquanto eu e os chineses carregavam as DSLR pesadas... :D

Vou pra Espanha em breve e levarei minha DSLR. Vamos ver qual é a tendência lá.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.870
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 23 de Janeiro de 2018, 17:37:20
Sim, por eu não ter visto nenhuma Olympus sendo usada, me surpreendeu que ela esteja em 1° na lista de mirrorless (mesmo que a diferença para a Canon e Sony seja mínima). O pessoal ia nos passeios com as mirrorless mais leves, enquanto eu e os chineses carregavam as DSLR pesadas... :D

Vou pra Espanha em breve e levarei minha DSLR. Vamos ver qual é a tendência lá.
Curiosamente eu vou sempre ao Pão de açúcar fotografar e lá obviamente há muitos turistas, vejo muitos celulares e quando vejo câmeras, vejo Fuji e algumas poucas Sony nas mãos dos gringos. Seriam brasileiros disfarçados de gringos? rsrsrs.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.296
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #6 Online: 23 de Janeiro de 2018, 18:08:39
No Japão a EOS-M sempre teve muita aceitação. E a câmera é boa.


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #7 Online: 23 de Janeiro de 2018, 18:13:09
O ponto da Canon é o custo vs benefício.
São câmeras muito boas, com bons preços. Eles sempre souberam balancear bem a qualidade, mantendo os equipamentos no limite de qualidade aceitável pelo público, possibilitando preços muito competitivos sem prejudicar a percepção da maior parte dos consumidores. Com essa competência essencial, acabam restringindo os demais fabricantes a nichos específicos.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #8 Online: 29 de Janeiro de 2018, 10:33:01
O ponto da Canon é o custo vs benefício.
São câmeras muito boas, com bons preços. Eles sempre souberam balancear bem a qualidade, mantendo os equipamentos no limite de qualidade aceitável pelo público, possibilitando preços muito competitivos sem prejudicar a percepção da maior parte dos consumidores. Com essa competência essencial, acabam restringindo os demais fabricantes a nichos específicos.

A Canon não é líder mundial à toa desde os anos 90!


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.749
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #9 Online: 29 de Janeiro de 2018, 14:56:26
Comentei isso em outro forum, a Canon sem fazer esforço é a segunda em Mirrorless.
Ou seja, ela toma esse mercado quando quiser.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 29 de Janeiro de 2018, 15:11:25
Comentei isso em outro forum, a Canon sem fazer esforço é a segunda em Mirrorless.
Ou seja, ela toma esse mercado quando quiser.

Exatamente. Se der uma melhoradinha em algumas funcionalidades e colocar umas objetivas APS mais interessantes um monte de gente vai aderir. Eu confesso que gosto do sistema Fuji X, mas tem alguns contras também, não estou totalmente satisfeito e quem sabe acabo indo para Canon.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.296
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #11 Online: 29 de Janeiro de 2018, 15:15:41
Exatamente. Se der uma melhoradinha em algumas funcionalidades e colocar umas objetivas APS mais interessantes um monte de gente vai aderir. Eu confesso que gosto do sistema Fuji X, mas tem alguns contras também, não estou totalmente satisfeito e quem sabe acabo indo para Canon.

Estou nessa também. Sobretudo porque se tem um sistema que eu não quero é o MFT.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 29 de Janeiro de 2018, 15:26:47
Estou nessa também. Sobretudo porque se tem um sistema que eu não quero é o MFT.

E parece que a M5 faz tethering com o Canon Utility. Resolve meu dilema com a XT2.

"The M5 will tether using WiFi and Canon's Camera Connect. Camera Connect is the replacement for Canon Utility."


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.296
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #13 Online: 29 de Janeiro de 2018, 15:34:34
E parece que a M5 faz tethering com o Canon Utility. Resolve meu dilema com a XT2.

"The M5 will tether using WiFi and Canon's Camera Connect. Camera Connect is the replacement for Canon Utility."

Foi uma das coisas que pensei.