Autor Tópico: Huaweii com lentes leica  (Lida 6987 vezes)

Mauricio Y

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
  • Sexo: Masculino
    • Fotografias
Online: 24 de Janeiro de 2018, 10:52:49


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 24 de Janeiro de 2018, 20:32:55
Não testei... Apesar de parecer bem bacana, eu nunca mais compro telefone com interface proprietária, e presto bastante atenção no histórico de atualização da empresa. Infelizmente a Huawei não atende estes dois quesitos. Uma pena, pois a tecnologia parece bem legal.


jhayashileite

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 27 de Março de 2018, 00:36:39
Essa co-op com a Leica começou com o modelo anterior, o P9, mas não é o que muitas pessoas pensaram. Pelo que vi, a Leica só preparou a parte eletrônica e controlaram a qualidade do equipamento, ou seja, não fez as lentes, como muita gente pensou. Inclusive, reparem que a fonte das letras do aplicativo de câmera manual se parecem muito com o que se vê em lentes da Leica de hoje.

Apesar disso, achei muito interessante o conceito e muito bons os resultados. Como já cansei de iPhone e de ter que comprar aplicativo de câmera manual pra ele e ainda ser limitado em algumas situações (longa exposição, por exemplo, o que eu faço muito), esse é um celular que quero ter. Mesmo assim, ele tem uma forte concorrência, porque outras marcas, inclusive chinesas, estão com câmeras ótimas.
Josué Hayashi Leite -- São Paulo - SP
500px/Instagram: jhayashileite -- Just for fun

Canon T2i + Canon 18-135mm + Helios 44 58mm f2


Luiz Curcino

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 814
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 05 de Junho de 2018, 21:46:49
A Huawei lançou em março novos smartphones: P20, P20 Lite e P20 Pro.

Estou interessado na P20 Pro, já fiz o pedido! Vamos ver se chega...

A P20 Pro vem com câmeras triplas na parte traseira, compostas das seguintes unidades de câmera:

40mp f/1,8 - 27mm sensor "Quad Bayer" com estabilização de imagem óptica
8mp f/2.4 - câmara teleobjetiva a cores equivalente a 80mm
20mp f/1.6 - 27mm equivalente, monocromática.
As câmeras 40mp e 8mp estão próximas uma da outra, com a única câmera monocromática de 20 megapixels sozinha, com um flash LED duplo e, abaixo, com a marca LEICA.

A câmera de 40mp é maior do que a maioria das câmeras de smartphone, com um sensor de 1/1,7 polegadas (também maior que a maioria das concorrentes) com sensor "Quad Bayer" - que a Huawei também chama de "Light Fusion Pixels". O telefone usa a(s) outra(s) câmera(s), incluindo o sensor preto e branco para adicionar detalhes às imagens. Há um sensor de temperatura de cor abaixo do flash LED.

A câmera selfie na frente do smartphone possui uma câmera de 24mp f/2.0, mas não sei se é por falta de configuração, o pessoal que comprou não está satisfeito com as fotos em selfie... E o foco da câmera selfie é fixo (?)
-------------------------
O que me interessa mais nesse smartphone é a câmera, principalmente a câmera monocromática sem filtro AA de 20mp e também o recurso de fotos noturnas de qualidade razoável sem necessitar de tripé!
Lentes Vario-Summilux H 1:1.6-2.4/27-80 Aspherical.
 
Conforme os testes nos reviews o telefone é muito rápido em uso e a câmera responde com velocidades de foco rápidas e resposta do obturador. Segurando o botão de liberação do obturador na tela, você pode disparar aproximadamente 18fps, para até 100 fotos. O foco é por detetor de fase e com recurso de rastreio.

No site DxOMark.com o modelo Huawei P20 Pro levou a pontuação de 109, à frente de todos os outros modelos e marcas de smartphones recém lançados.
https://www.dxomark.com/huawei-p20-pro-camera-review-innovative-technologies-outstanding-results/
Outro review:
https://www.ephotozine.com/article/huawei-p20-pro-leica-triple-camera-review-32138

Sony A7SII, A6000, RX10M4 • Sigma SD10 • Contax G: Biogon T* 28/2.8, Planar T* 45/2, Sonnar T* 90/2.8 •  Voigtlander: Heliar 15/4.5 II, 35/2.5, Nokton 35/1.2 e 50/1.5 • Rokinon 85/1.4 e-mount • Pentacon 50/1.8 • Trioplan 50mm 2.9 V Red M42 12 lâminas • Domiplan 50mm F2.8 • SMC Macro Takumar 50mm F/4 • S-M-C Takumar 50mm F/1.4




daviza0

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #5 Online: 26 de Dezembro de 2018, 14:51:25
Eu tenho um p10 plus.
Não tenho do que reclamar, é uma câmera ABSURDAMENTE EXCEPCIONAL!

Depois upo algumas e te mando


jeans

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
Resposta #6 Online: 26 de Dezembro de 2018, 21:56:55
os reviews dos huawei são sempre nota perto do maximo. mas msm assim prefiro os oneplus por conta do software