Autor Tópico: Fechar várias fotos no Photoshop ????  (Lida 1442 vezes)

kikalian

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
Online: 24 de Janeiro de 2018, 13:52:50
Pessoal, Se for possível, conto com qualquer ajuda

Edito várias fotos, (lote de fotos) no Photoshop com uma ação padrão. Mas na hora de fechar vou no comendo "fechar todas" mas tem que confirmar uma a uma. Ja tentei criar uma ação confirmando todas as configurações e fechando, mas na hora de executar ele para pra confirmar, uma a uma.

uso o Photoshop CS6

Alguém sabe se tem como salvar todas e fechar o lote todo?????

Agradeço qualquer ajuda
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2018, 13:54:00 por kikalian »


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #1 Online: 24 de Janeiro de 2018, 18:00:32
Usando Action com todo o rito de expostação e salvamento funciona?  :ponder:

Está salvando e fechando todos os arquivos? :ponder:

Se a resposta for positivo :ok:, voce pode criar um processamento em lote e na opção action colocar o nome da ação que voce diz funcionar.

isso só funciona se a sua ACTION ESTIVER SALVANDO E FECHANDO cada foto em que ela foi aplicada. :ok:

Se na Action já não funciona, das duas uma, ou não fez o processo correto ou seu PS pode estar com problemas, em todo caso seria bom refazer a Action e testar manualmente em 3 ou 4 fotos e veja se salva ou exporta e fecha no final. ;)
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2018, 18:00:55 por Fabio Pedro »
Fábio Pedro.


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #2 Online: 24 de Janeiro de 2018, 18:58:03
O action da a opção de escolher a pasta para receber os arquivos alterados... nunca funcionou comigo

Melhor fazer como o amigo @Fabio Pedro recomendou, coloque no action o salvar e fechar que funciona (pelo menos comigo é sem erro)


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #3 Online: 24 de Janeiro de 2018, 22:26:05
O action da a opção de escolher a pasta para receber os arquivos alterados... nunca funcionou comigo

Melhor fazer como o amigo @Fabio Pedro recomendou, coloque no action o salvar e fechar que funciona (pelo menos comigo é sem erro)

Sim a Action SALVA O CAMINHO onde o trabalho foi feito, porém se utilizar em OUTRO TRABALHO as imagem salvas irão para aquele MESMO CAMINHO SALVO do trabalho anterior.

Então tem ai duas opções ou salva tudo dentro de uma pasta comum para essa action, e sempre que salvar qualquer trabalho em lote, é lá que deverá ser salvo as fotos e depois disso, ser removido de lá para não misturar com outros trabalhos em lote que fizer posteriormente.

Ou na Action não salvar em nenhum caminho, apenas processar a imagem e deixar para a automação de lote salvar no caminho que voce especificar em cada trabalho.
Fábio Pedro.