Autor Tópico: Cartão de Memória - Onde comprar original  (Lida 11788 vezes)

jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 03:50:09
Tenho a mesma dúvida...

Aproveitando, onde eu compro bateria pra 80D que preste (não necessariamente original)?
Comprei uma no Mercado Livre e apesar dos comentários positivos dos compradores, a bateria não vale nada e não posso confiar!

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Cartão de memória costumo comprar na B&H (bhphoto.com). Eles enviam para o Brasil. Escolhe pagamento de impostos depois e aí aparece uma opção de envio barato. Da ultima vez comprei dois cartões CF e o envio foi de $13. Sobre bateria para tua Canon, compra da Loja Canon online... BAteria de lítio está com restrição de envio aéreo no exterior, então é melhor comprar localmente mesmo. Da Canon compras a original. Comprei uma recentemente para minah 7D2 (que também veio de lá) e recebi tudo certinho em casa...
JVc.


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #16 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 08:25:11
Cartão de memória costumo comprar na B&H (bhphoto.com). Eles enviam para o Brasil. Escolhe pagamento de impostos depois e aí aparece uma opção de envio barato. Da ultima vez comprei dois cartões CF e o envio foi de $13. Sobre bateria para tua Canon, compra da Loja Canon online... BAteria de lítio está com restrição de envio aéreo no exterior, então é melhor comprar localmente mesmo. Da Canon compras a original. Comprei uma recentemente para minah 7D2 (que também veio de lá) e recebi tudo certinho em casa...
Olá, Jauvane!
"Problema" das originais são o preço, mas vou ter que acabar pagando... Vou dar uma olhada nos cartões da B&H..
Vlw a dica!

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 10:51:12
Mas aí é que está... por aqui o cartão que comprei CF 32GB Sandisk com 120MBps custou o equivalente a R$100 (US$30), enquanto que localmente custava cerca de R$400... dois cartões vieram por $13 e a receita não me cobrou imposto, mas mesmo se tuvesse cobrado cada um sairia por R$160...
JVc.


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #18 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 11:23:04
Parece interessante, mesmo!
Fiz uma simulação de compra de um 01 Cartão CF 16 GB, 1 Godox X1T-C Transmiter e 1 Godox TT685 e ficou U$ 194,00 (R$ 630,00 em conversão direta) já com frete...
Se tivesse certeza de não ser taxado, compensa demais!
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #19 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 15:42:10
Cartão de memória costumo comprar na B&H (bhphoto.com). Eles enviam para o Brasil. Escolhe pagamento de impostos depois e aí aparece uma opção de envio barato. Da ultima vez comprei dois cartões CF e o envio foi de $13. Sobre bateria para tua Canon, compra da Loja Canon online... BAteria de lítio está com restrição de envio aéreo no exterior, então é melhor comprar localmente mesmo. Da Canon compras a original. Comprei uma recentemente para minah 7D2 (que também veio de lá) e recebi tudo certinho em casa...
Comprou bateria no site da canon EUA?

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 15:47:01
Não. Na loja da Canon Brasil.
http://www.loja.canon.com.br/bateria-lp-e6n/p
JVc.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 17:53:05
Micro SDHC
Marca Sandisk para celular, de 16/32/64GB comprei vários e todos pifaram, as compras foram pelo Mercado Livre e em lojinhas da Santa Efigênia.
Marca Samsung comprei pelo ML anos atrás e funciona muito bem até hoje.

Ai resolvi comprar um Sandisk 64gb micro SD em uma loja na galeria 7 de abril (foto DHM), o cara garantiu que era original, paguei mais caro e valeu, pois é bom, e funciona bem até hoje.

SDHC
Tenho aqui vários cartões da Sandisk que comprei tanto em lojinhas da Santa Efigênia como pelo ML, eles nunca deram problemas, tenho mais de uma dúzia deles  aqui, de várias gerações.
Tenho alguns Lexar tbm, porem esses comprei em lojas como a Seegma, ou vieram da B&H, todos funcionam bem.

Mas garantido mesmo, tem que comprar de lojas grandes como Carrefour, Wallmart, Americanas (desde que seja vendido e entregue pelas Americanas) Submarino etc...


Conhecimento importa mais que equipamento.


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #22 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 17:55:42
Não. Na loja da Canon Brasil.
http://www.loja.canon.com.br/bateria-lp-e6n/p
Pois é... Acho um absurdo pagar R$ 400,00 numa bateria!

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #23 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 22:02:23
Olá, Jauvane!
"Problema" das originais são o preço, mas vou ter que acabar pagando... Vou dar uma olhada nos cartões da B&H..
Vlw a dica!

Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk

O do ML não prestou?


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #24 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 22:11:35
O do ML não prestou?

Prestou, sim, Dellano! Até fiz um mini review (quote abaixo)...
A bateria que comprei que não foi lá essas coisas. Apesar do vendedor dizer que era primeira linha, e todos os depoimentos serem positivos, não posso confiar nela. Totalmente carregada, começo a fotografar e qdo menos se espera a câmera desligada (qdo deveria estar com pelo menos 60/70% de carga).


Voltando pra dar o feedback solicitado...

Bem, o cartão chegou hoje e não veio em embalagem original. Veio em uma embalagem já aberta de outra marca genérica só para proteger o produto, pois vem dentro de um saco.





A etiqueta por cima não aparenta de um produto original.



O armazenamento está OK.



Passei para os testes de velocidade com o H2Testw, e apesar de dizer se tratar de um cartão classe 10 U3 com velocidade 90MB/s, a velocidade foi exatamente a mesma do meu atual, original (enviado diretamente pela Sandisk), classe 10 SDHC I com velocidade de 40MB/s.

Cartão comprado



Cartão original enviado pela Sandisk



Enfim, não sei há alguma limitação quando à USB, pq conecto os cartões via USB através de um leitor de cartões, e apesar das portas serem 3.0, o cabo não é...

Mas, pelo preço, acho que vale a compra, já que está, no mínimo, entregando a mesma velocidade que já tenho.

Espero que as informações sejam úteis a alguém...

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #25 Online: 17 de Fevereiro de 2018, 10:22:46
Estou comprando esse no ML por R$ 90,00 com frete grátis...
Acredito ser original, pois são 596 vendas com 4,5 estrelas...



O anúncio original é esse por R$ 79,00, mas como tenho frete grátis a partir de R$ 90,00 pedi para o vendedor criar outro anúncio aqui.


tá barato hein  :ponder:


taboshots

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 26 de Fevereiro de 2019, 09:27:43
Galera que compra cartão de memória no aliexpress, tem algum vendedor confiável pra passar? vi vários com muitas qualificações positivas, mas to com medo de comprar falsificado.
fotografia de surf - @taboshots


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #27 Online: 26 de Fevereiro de 2019, 09:35:49
Galera que compra cartão de memória no aliexpress, tem algum vendedor confiável pra passar? vi vários com muitas qualificações positivas, mas to com medo de comprar falsificado.

Eu comprei do vendedor com mais vendas.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


taboshots

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 26 de Fevereiro de 2019, 09:37:16
cartão funcionando perfeitamente? sem problemas?
fotografia de surf - @taboshots


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #29 Online: 26 de Fevereiro de 2019, 10:20:47
cartão funcionando perfeitamente? sem problemas?

Sim, comprei 02 sandisk micro sd para o meu celular e o de minha esposa.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs