Autor Tópico: Canon 7D??  (Lida 6025 vezes)

lucavalerio1995

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Online: 25 de Janeiro de 2018, 11:59:13
Bom dia galera,

Atualmente possuo uma T5i da Canon com 85mm e sigma 18-35mm , porém queria fazer um upgrade com algo de maior qualidade, mas não vejo a necessidade de ir para uma full frame até por ter a sigma 18-35mm crop que ainda possuo e queria usar, e logo fiz uma pesquisa e achei a canon 7d, seria uma boa para o meu caso ? é uma camera de grande diferença da t5i ? ou valeria pagar um pouco mais e ir pra uma full frame direto ?

Valeu galera abs
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2018, 12:03:04 por lucavalerio1995 »


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #1 Online: 25 de Janeiro de 2018, 12:09:20
Não acho que a 7D seria um upgrade significativo em termos de qualidade.
Canon SL2, ou t7i, ou 77D ou 80D seriam upgrades mais consideráveis.
Essas quatro câmeras possuem o melhor sensor APS-C da Canon e vão te dar mais qualidade de imagem em relação a T5i.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 25 de Janeiro de 2018, 12:29:32
A 7D em termos de qualidade de sensor acho que não vai ser muito diferente, pois já é uma câmera um pouco ultrapassada, embora ainda de muuuuito caldo.

depende do tipo de diferença que quer: você vai ganhar muito mais agilidade, corpo com atalhos e isso pode te fazer evoluir em certos quesitos (vc nunca mais vai querer um corpo Rebel  :assobi: ), o que de certa forma muda sua fotografia, já que isso não depende exclusivamente de uma nitidez impecável e foto sem ruido, (se fosse assim teria que jogar minhas câmeras no lixo).
Dependendo do valor e do estado da 7D ela ainda é um bom negócio e talvez em alguns quesitos seja melhor que a T5i Principalmente eventos.
Aqui o comparativo superficial. E ela bota a T5i no bolso, mesmo com um sensor desatualizado tem mais alcance dinâmico e profundidade de cor
http://snapsort.com/pt/comparar/Canon-Rebel-T5i-vs-Canon_EOS_7D/detalhado.

Não adianta saber que uma 80D é melhor que a 7D (claro que é) e não conseguir comprar pq ta fora do seu orçamento. Sem falar que uma 80D ta quase o valor de uma 6D. Eu no seu lugar pegaria uma 7D e manteria a T5i de reserva, talvez vc descubra que não precisa de uma FF pra fazer o seu trabalho, pelo menos não agora. Eu só tenho FF pq é uma câmera com 13 anos, senão é certo que estaria numa 60D ou até mesmo a 7D (que é o que cabe no meu orçamento hoje), por que comprar uma 6D ainda é um objetivo a ser alcançado (ainda esse ano se tudo correr bem).
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #3 Online: 25 de Janeiro de 2018, 12:29:59
seria uma boa para o meu caso ?
Depende.. O que você quer melhorar com o upgrade?


lucavalerio1995

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Resposta #4 Online: 25 de Janeiro de 2018, 12:40:45
A 7D em termos de qualidade de sensor acho que não vai ser muito diferente, pois já é uma câmera um pouco ultrapassada, embora ainda de muuuuito caldo.

depende do tipo de diferença que quer: você vai ganhar muito mais agilidade, corpo com atalhos e isso pode te fazer evoluir em certos quesitos (vc nunca mais vai querer um corpo Rebel  :assobi: ), o que de certa forma muda sua fotografia, já que isso não depende exclusivamente de uma nitidez impecável e foto sem ruido, (se fosse assim teria que jogar minhas câmeras no lixo).
Dependendo do valor e do estado da 7D ela ainda é um bom negócio e talvez em alguns quesitos seja melhor que a T5i Principalmente eventos.
Aqui o comparativo superficial. E ela bota a T5i no bolso, mesmo com um sensor desatualizado tem mais alcance dinâmico e profundidade de cor
http://snapsort.com/pt/comparar/Canon-Rebel-T5i-vs-Canon_EOS_7D/detalhado.

Não adianta saber que uma 80D é melhor que a 7D (claro que é) e não conseguir comprar pq ta fora do seu orçamento. Sem falar que uma 80D ta quase o valor de uma 6D. Eu no seu lugar pegaria uma 7D e manteria a T5i de reserva, talvez vc descubra que não precisa de uma FF pra fazer o seu trabalho, pelo menos não agora. Eu só tenho FF pq é uma câmera com 13 anos, senão é certo que estaria numa 60D ou até mesmo a 7D (que é o que cabe no meu orçamento hoje), por que comprar uma 6D ainda é um objetivo a ser alcançado (ainda esse ano se tudo correr bem).


Então cara, fazendo uma pesquisa rápida aqui, não achei muita diferença de preço não, achei inclusive a 80d um pouco mais barata que a 7D, e nao entendi o motivo...Fico meio receoso de pegar a 7d por ser exatamente de um modelo mais antigo como voce mesmo me falou, mas não sei se faz muita diferença isso... acho que irei de uma 80d mesmo


lucavalerio1995

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Resposta #5 Online: 25 de Janeiro de 2018, 12:41:40
Depende.. O que você quer melhorar com o upgrade?

qualidade de imagem e detalhes, menos aberrações, e um maior número de iso se possível


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #6 Online: 25 de Janeiro de 2018, 13:22:44
qualidade de imagem e detalhes, menos aberrações, e um maior número de iso se possível
Não vai sentir quase diferença nesses quesitos, amigo...
Como foi dito anteriormente, vai ter que partir pra uma FF ou uma cropada com sensor mais moderno 80D / T7i / 7D MKII.
 :ok: :ok: :ok:


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 25 de Janeiro de 2018, 13:23:29
Amigo, a 80D é mais barata que a 7D MKII, uma 7D MKI ta custando uns 2000/2500 até menos, mas surrada.
Uma 80D nova gira em torno de 4 mil

Achei que vc estivesse se referindo a 7D mais antiga, essa é até barata pra comprar e é um tanque.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #8 Online: 25 de Janeiro de 2018, 13:28:55
qualidade de imagem e detalhes, menos aberrações, e um maior número de iso se possível
Burst é importante pra você? Se não for, acho que vale a pena pensar numa 6D...


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 25 de Janeiro de 2018, 13:43:14
Canon 7D eh uma câmera de nicho, com corpo cheio de recursos , especialmente pra.fotojornalismo (burst mto alto, corpo absurdamente selado e resistente, sistema de foco excelente), se vc não vai pra área de esportes e fotojornalismo, melhor ir para a 70D ou 80D.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #10 Online: 25 de Janeiro de 2018, 13:56:45
7d mk2 é a flagship da canon. A 80d hoje é melhor porque foi lançada depois mas a 7d mk 3 está no forno.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #11 Online: 25 de Janeiro de 2018, 13:58:39
7d mk2 é a flagship da canon. A 80d hoje é melhor porque foi lançada depois mas a 7d mk 3 está no forno.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
Na verdade, pelos rumores, a 90D vai sair antes da 7DIII.
Nem estão mais considerando que a 7DIII vai sair esse ano.


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #12 Online: 25 de Janeiro de 2018, 14:14:07
qualidade de imagem e detalhes, menos aberrações, e um maior número de iso se possível
Especialmente para iso alto, acho que poderia tentar a 6D. Veja o tópico recente que fala da queda de preço dela: https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,130776.0.html


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #13 Online: 25 de Janeiro de 2018, 15:59:16
A 7d clássica é uma excelente câmera, ainda hoje, não decepciona...  para trabalho é super confiável. Mas não vejo upgrade que se justifique de cropada para cropada, se quer upgrade real vá para ff, essas cropadas mais recentes tem alguns detalhes melhores, talvez suportem pouco coisa iso mair, mais fps, etc... mas na qualidade de imagem se colocar várias fotos tiradas com elas a diferença será mínima e a maioria dos mortais não saberá qual é qual... :ok:


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #14 Online: 25 de Janeiro de 2018, 16:09:08
...se quer upgrade real vá para ff
Na real não tem receita de bolo aqui... Depende somente do uso...
Eu falo por experiência própria... Fiz o caminho T3i > 70D > 80D
Vou dizer que senti MUITA diferença da t3i p/ 70D. Mais no quesito AF..
Da 70D p/ 80D melhorou um pouco o AF (mais pontos e foco mais preciso, mesmo em pouca luz)
Mas na ISO.. Bom.. Aí o seguinte: Dá 1/3 de stop de diferença entre a 80D e a 70D - detalhe que talvez ganhe mais pois a recuperação de subexposição da pós da 80D é melhor. E da T3i p/ 70D talvez 2/3 de stop..
Como isso não me satisfez, fui pra 5D MKIII... Resolvido o ISO, criei um problema de burst pra mim.. A 80D é muito rápida.. Senti o tranco no primeiro job com a 5D MKIII..